A Nova Igreja Adventista, Sem Bíblia e Sem Ellen G White

https://clicano.link/aoDeusunicoComBr – Clique no link e solicite 3 E-Books grátis: 1) Manual Espiritual para Sobrevivência, o preparo para a crise final que se aproxima, 2) Como Sobreviver à Crise Final que se Aproxima com 13 links de vídeos relacionados e 3) Encontro com a Verdade, 20 lições preciosas da Palavra de Deus. Não perca esses brindes.

A seguir publico um pequeno texto enviado a um irmão adventista, formado em teologia, que demonstra sua fé, rejeitando sumariamente a verdade Bíblica e também os escritos de sua profetisa Ellen G. White, na medida em que: crê que Gênesis 11:7-9 fala de uma trindade e que a trindade é o Deus verdadeiro; que o dízimo e em dinheiro está em vigor; que Mateus 28:19 como está nas Bíblias adulteradas é verdadeiro, ainda que se opondo a 103 versões conforme a ordem de Jesus e inúmeras outras evidências em contrário ao texto adulterado; que Jesus não é filho de Deus desde a eternidade, mas o Deus Filho; também crê de forma equivocada que o Novo Testamento ou Novo Concerto ou Novo Pacto começa no início dos evangelhos em vez de na Cruz de Cristo, desprezando o óbvio: “Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?” 
Hebreus 9:17.

Assim lhe respondi:

Amado irmão …, Paz e Graça nos sejam multiplicadas.

Absolutamente não sou juiz, mas, O Eterno e único Deus, YHWH e seu divino Filho são.

Mediante a Palavra do Eterno, somos julgados.

1) Mostrei ao irmão que o texto de Gên. 11:7-9, que no seu vídeo sobre a trindade na Bíblia foi dito se referir a uma trindade, a própria senhora EGW afirma se tratar de dois anjos enviados por YHWH: “o Senhor mandou dois anjos para confundi-los em seu trabalho”. Logo o amado irmão ensinou uma inverdade;

O vídeo sobre a “doutrina bíblica da trindade”, desde o título é herético, sectário, e o amado irmão usa o texto de Gênesis 11:7-9 para justificar uma suposta trindade, desconhecendo textos claros da Bíblia e da própria Sra. EGW. “Gênesis 11:7-9 “Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.”
Argumento Trinitário da Igreja Adventista do Sétimo Dia
A oitava edição do livro Nisto Cremos ensinou que o Deus de Gênesis 11:7 é um Deus triúno, o que significa que esse Deus é composto de três pessoas distintas.
“A pluralidade interna da Divindade. Embora o Antigo Testamento não ensine explicitamente que Deus é triúno, ele alude à pluralidade interna da Divindade. Por vezes Deus utiliza pronomes e verbos no plural, como: … “Vinde, desçamos e confundamos ali a sua linguagem” (Gn 11:7) …” {Nisto Cremos. 8º Edição. 5ª Edição. Página 34}

A que distância tem ido a igreja que diz ser a única igreja verdadeira!

“…Exaltaram-se contra Deus. Ele, porém, não lhes permitiria completar seu trabalho. Tinham construído a torre até
grande altura quando o Senhor mandou dois anjos para confundi-los em seu trabalho.
Homens tinham sido designados com o propósito de receber notícias dos trabalhadores no topo da torre, pedindo material para o seu trabalho, o primeiro comunicando ao segundo, e ele ao terceiro, até que a palavra chegasse àqueles no chão. Como a palavra estava passando de um para outro em sua descida, os anjos confundiram sua linguagem, e quando a palavra alcançou os trabalhadores no solo, foi chamado material para o qual não havia
sido requerido. E depois do laborioso processo de levar o material para os trabalhadores no topo da torre, não era o que eles desejavam. Desapontados e enfurecidos, eles censuraram aqueles que supunham estar em falta. Depois disso não houve mais harmonia em seu trabalho. Irados uns com os outros, e sem saber a que atribuir os mal-entendidos e estranhas palavras entre eles, abandonaram a empreitada, separaram-se uns dos outros e se
espalharam sobre a Terra. Até aquele tempo os homens haviam falado uma única língua.
Raios do céu, como um sinal da ira de Deus, quebraram a porção superior da torre, lançando-a por terra. Assim, Deus mostraria ao homem rebelde que ele é supremo.” {Ellen Gould White. The Spirit of Prophecy. Volume 1. Páginas 91 a 93. Ano de Publicação: 1870}

2) Pedi ao irmão para me mostrar um só verso bíblico no NT – isso é, após a cruz – mostrando os discípulos batizando com uma fórmula trinitária e tb não fui atendido, por não existir essa aberração nas Escrituras, onde tudo ensinado por Cristo, é em SEU NOME, SUA AUTORIDADE, pois foi ele quem morreu por nós. “Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?
Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome”. 1 Coríntios 1:13-15;

O BATISMO É FEITO EM NOME DAQUELE QUE MORREU POR NÓS. O Pai enviou seu filho. Não morreu, por ser o único imortal, em essência. I Tim. 6:16. ELE SÓ, diz o texto sagrado.

3-Dízimo nunca foi dinheiro, ouro ou prata. Era para Israel (Lev. 27: “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.
Porém, se alguém das suas dízimas resgatar alguma coisa, acrescentará a sua quinta parte sobre ela.
No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao Senhor.
Não se investigará entre o bom e o mau, nem o trocará; mas, se de alguma maneira o trocar, tanto um como o outro será santo; não serão resgatados.
Estes são os mandamentos que o Senhor ordenou a Moisés, para os filhos de Israel, no monte Sina”. Levítico 27:30-34 Dízimo só era cobrado em cidades com lavoura, agropecuária. “E que as primícias da nossa massa, as nossas ofertas alçadas, o fruto de toda a árvore, o mosto e o azeite, traríamos aos sacerdotes, às câmaras da casa do nosso Deus; e os dízimos da nossa terra aos levitas; e que os levitas receberiam os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura”. Neemias 10:37

“Se alguém deseja dizimar realmente [literalmente] de acordo com as Escrituras, teria que fazer o seguinte:
1) Deixar seu trabalho e comprar uma terrinha, de modo que possa criar seu gado e plantar e colher [grãos, verduras e frutas].
2) Encontrar algum descendente de Leví, para sustentá-lo [e este a um descendente do levita Arão (que realmente seja sacerdote, no Templo, em Jerusalém)].
3) Usar suas colheitas para observar as festas religiosos do Velho Testamento (tais como Páscoa, Pães Asmos, Pentecostes, Tabernáculos) [quando, como e onde Deus ordenou. Literalmente];

4) Começar por dar pelo menos 20 por cento de todas as suas colheitas e rebanhos a Deus; e
5) Esperar que [com toda certeza] Deus amaldiçoe sua nação [em oposição ao próprio crente] com [grande] insuficiência material, se ela for infiel, ou a abençoe com [grande] abundância material, se for fiel”. E MAIS, TEM QUE DESCONSIDERAR QUE JESUS JÁ MORREU NA CRUZ E COM ISSO, O FIM DO SACERDÓCIO LEVÍTICO. E SE FOR OBRIGADO PAGAR OU “DEVOLVER” O DÍZIMO, TEM QUE ESQUECER A JUSTIFICAÇÃO PELA GRAÇA. Em catecismos, há sóbrias provas de que o dízimo é dinheiro e está em vigor hoje. NA BÍBLIA, NO NT (APÓS A CRUZ), nem uma prova. OFERTAS VOLUNTÁRIAS COMO TAB NO VT (QUE INCLUIA TB OS DÍZIMOS), ABUNDANTES, SACRIFICIAIS, CONFORME PROPOSTO NO ??, SIM. ASSIM FAZIAM OS APÓSTOLOS E A PRIMITIVA IGREJA DE CRISTO E OS APÓSTOLOS.

O Dízimo no Velho Testamento e o Dadivar no Novo Testamento

 

4- 1844 nada tem a ver com Daniel 8:14. A natureza da impureza que sujou o santuário em Jerusalém não é a mesma tratada em Levíticos 16, o pecado do povo de Deus, nunca o do ímpio. 

QUESTÕES ACERCA DA INTERPRETAÇÃO TRADICIONAL DA IASD COM RELAÇÃO AO JUÍZO INVESTIGATIVO

Desmond Ford levanta muitas questões penetrantes, a partir das “reuniões em Glacier View causaram tal impacto que o evento acabou sendo mencionado em revistas como Newsweek, Time e Christianity Today. Em seu texto, Ford alegou as seguintes posições:

Hebreus não ensina nossa posição tradicional sobre o santuário.
Hebreus ensina que Cristo, em sua ascensão, entrou no Lugar Santíssimo à direita de Deus.
Hebreus ensina que o primeiro compartimento era um símbolo da era tipológica e não afirma em qualquer lugar que possui um significado celestial com respeito a uma fase do ministério.
A purificação do santuário em Hebreus 9:23 refere-se ao que Cristo realizou por ocasião de sua morte, e já havia sido realizado na época em que a epístola foi escrita.
A Bíblia não ensina em lugar algum que um dia representa sempre um ano nas profecias.
Daniel 9 não usa o princípio dia-ano. Ele não faz referência a dias.
O contexto de Daniel 8:10-14 nada diz sobre a contaminação do santuário celestial pelos pecados dos santos, mas refere-se muito a um vil poder terrestre lançando o santuário terrestre por terra. Como esperado, a promessa do qdcn em 8:14 é “vindicar”, “justificar”, ou restaurar” – nenhum dos quais surge do cerimonial de Levítico 16.
Apenas Antíoco Epifânio cumpre os detalhes específicos da ponta pequena de Daniel 8 e do homem vil de Daniel 11.

É PORISSO QUE TED WILSON SEMPRE QUE FALA SOBRE A IGREJA “VERDADEIRA” vacina seus ouvintes contra a crença em Antíoco Epifânio, TIPO DO ÚLTIMO ANTICRISTO E QUE – UMA VEZ ACEITA A VERDADE – FAZ DESMORONAR TODA A ESTRUTURA DA IASD) Todos os outros cumprimentos, tais como Roma pagã e papal, são cumprimentos mais de princípio do que de detalhes.

Ted Wilson Reafirma Sua Crença, Longe da Bíblia Sagrada

Ted Não Sabe Que Transgredir o 9o. Mandamento É Pecado?

Daniel 8:14 é uma resposta a uma pergunta sobre a duração do sucesso de um poder vil – e não um aviso sobre um juízo investigativo dos pecados dos santos.

JUÍZO INVESTIGATIVO! UMA ANÁLISE CLARA E SIMPLES SOBRE O HISTÓRICO DESSA TEORIA. By Robert K. Sanders Traduzido e adptado por Eloy Arraes Vargas

Juízo Divino

Daniel 7:9-13 é uma cena de juízo com foco no chifre pequeno, não nos santos. (O PASTOR GEORGE KNIGHT, EM SEU LIVRO “A VISÃO APOCALÍPTICA E A NEUTRALIZAÇÃO DO ADVENTISMO”, DIZ O MESMO).
Apocalipse 14:7 fala de um juízo sobre Babilônia, não sobre os santos.
O Novo Testamento em lugar algum antecipa 20 séculos entre os dois adventos, mas antecipa o retorno iminente de Cristo no mesmo século em que os evangelhos e as epístolas foram escritos.
Nada no Novo ou Antigo Testamento ensina que o santuário é contaminado apenas quando confessamos nossos pecados.
O sangue das ofertas do povo comum nunca entrava no primeiro compartimento. Era um evento raro quando o sangue era levado para lá.
O Novo Testamento não ensina que Cristo está atualmente ministrando pelo pecado no santuário celestial assim como o sacerdote terreno tem sido apresentado pelos adventistas atuando no santuário típico.
É impossível ser dogmático quanto a datas precisas de cumprimentos proféticos.
Não há evidência de que 22 de outubro era o décimo dia do sétimo mês de 1844.
Quando nossos pioneiros, incluindo Ellen G. White, aplicaram Mateus 25:1-13 ao movimento de 1844 e juntaram a entrada de Cristo no Santíssimo com a vinda do noivo em 22 de outubro de 1844, eles assumiram uma posição que é extremamente indefensível exegeticamente.
Nossos pioneiros, incluindo Ellen White, erraram quanto à “porta fechada”, e mantiveram seu erro até aproximadamente 1851.
Não há textos bíblicos claros que ensinam o juízo investigativo”. (Nos moldes defendidos pela iasd)
FONTE: Araújo, Glauber S. TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO – 2006 DESMOND FORD E A DOUTRINA DO SANTUÁRIO: ANÁLISE COMPARATIVA DE DUAS FASES DISTINTAS. Ano 3 – Número 1 – 1º. Semestre de 2007 www.unasp.edu.br/kerygma p.53 www.unasp.edu.br/kerygma/monografia5.05.asp

5- O Batismo em nome da trindade cumpre um dos 3 principais requisitos do Papa e do Ecumenismo, a religião do último Anticristo, do qual a iasd faz parte, CAMUFLADAMENTE ATRAVÉS DA ISLA

A IASD é ou não membro do Conselho Mundial de Igrejas, órgão máximo do Ecumenismo no mundo? Então, ela é o que?

Nos links do artigo acima o irmão encontrará as fontes asd que mostram a participação camuflada da iasd não só como participante, mas, como assessora do Papa, uma vergonha a todo o Universo.

Não tenha medo de examinar e constatar, antes tarde, do que nunca. Só temos essa vida para decidir a eternidade. Há 18 anos Deus me libertou da seita, após 41 anos de engano sofrido.

Louvado seja o Eterno YHWH e seu divino filho, que nos enche do seu precioso Espírito Santo, Ruach Hakodesh, o sopro do todo poderoso, nunca uma 3a pessoa de uma suposta santíssima trindade.

Veja o que o Papa diz dos irmãos separados (como está no Catecismo romano – inclusive os asd –

BATISMO ADVENTISTA SEGUE DETERMINAÇÃO DO CATECISMO CATÓLICO

Ouça o Papa falando o mesmo, acrescentando a união deles com todas as igrejas caídas, tristemente tb a iasd:

PAPA DIZ QUE BATISMO TRINITARIANO E A CRENÇA NO ESPIRITO SANTO UNEM TODOS OS CRISTÃOS SEM PRECISAR DE DOCUMENTO

6- Jesus é filho do eterno e único Deus desde a eternidade. Deus deu seu filho e não um Deus igual a Ele, ou irmão siamês,  que veio a ser seu filho de mentirinha aqui na terra, para enganar os incautos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. João 3:16 e 17. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? 1 João 5:5 O TEXTO NÃO FALA ESTÁ FILHO DE DEUS, MAS, *É FILHO DE DEUS”. NINGUÉM DÁ OU ENVIA O QUE NÃO TEM.
Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e vou para o Pai. Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que, agora, falas abertamente e não dizes parábola alguma. Agora, conhecemos que sabes tudo e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso, cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes, agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. João 16:28-33 ARC “Os anjos mantinham comunicação com Adão depois da queda, e informaram-no do plano da salvação, e que a raça humana não estava além da redenção. Apesar da terrível separação que tivera lugar entre Deus e o homem, uma providência tinha sido tomada mediante o oferecimento de Seu amado Filho, pela qual o homem podia ser salvo.” História da Redenção, pág. 56

O Filho de Deus Nos Testemunhos

O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, conferir honra especial a Seu Filho. O Filho estava assentado no trono com o Pai, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor. O Pai então fez saber que, por Sua própria decisão, Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença. A palavra do Filho devia ser obedecida tão prontamente como a palavra do Pai. Seu Filho foi por Ele investido com autoridade para comandar os exércitos celestiais. Especialmente devia Seu Filho trabalhar em união com Ele na projetada criação da Terra e de cada ser vivente que devia existir sobre ela. O Filho levaria a cabo Sua vontade e Seus propósitos, mas nada faria por Si mesmo. A vontade do Pai seria realizada nEle.” História da Redenção, pág. 13. “Disse meu anjo assistente: Pensas que o Pai entregou Seu mui amado Filho sem esforço? Não, absolutamente. Foi mesmo uma luta, para o Deus do Céu, decidir se deixaria o homem culpado perecer, ou se daria Seu amado Filho para morrer por ele. Os anjos estavam tão interessados na salvação do homem que se podiam encontrar entre eles os que deixariam sua glória e dariam a vida pelo homem que ia perecer. Mas, disse o anjo, isso nada adiantaria. A transgressão era tão grande que a vida de um anjo não pagaria a dívida. Nada, a não ser a morte e intercessão de Seu Filho, pagaria essa dívida, e salvaria o homem perdido da tristeza e miséria sem esperanças…
Vi que era impossível a Deus alterar ou mudar Sua lei, para salvar o homem perdido, e que ia perecer; portanto, Ele consentiu em que Seu amado Filho morresse pela transgressão do homem.
Satanás de novo regozijou-se com seus anjos de que, ocasionando a queda do homem, pudesse ele retirar o Filho de Deus de Sua exaltada posição. Disse a seus anjos que, quando Jesus tomasse a natureza do homem decaído, poderia derrotá-Lo, e impedir a realização do plano da salvação.” Primeiros Escritos, pág. 151-152
“A dedicação do primogênito teve sua origem nos primitivos tempos. Deus prometera dar o Primogênito do Céu para salvar os pecadores. Este dom devia ser reconhecido em todas as famílias pela consagração do primogênito.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 51.
Antes que a fundação do mundo fosse estabelecida, O único nascido de Deus ofereceu-se para tornar-se o redentor da raça humana, Adão iria pecar… na sua encarnação Ele ganhou de uma nova forma o titulo de filho de Deus, Disse o anjo a Maria” Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus“. (Lucas 1:35). Enquanto filho de um ser humano, Ele tornou-se O filho de Deus em uma nova maneira. Assim Ele esteve em nosso mundo O filho de Deus, ainda que ligado pelo nascimento à raça humana”. Selected Messages Volume 1, Page 226 and 227.
O eterno pai, Aquele que é imutável, deu seu único Filho, nascido dEle, retirado do seu seio, aquele que foi feito a expressa imagem de sua pessoa e enviado a terra para revelar o quanto Ele amou a raça humana.” Adventist Review and Sabbath Herald – 07-09- 95 “O Soberano do Universo não estava só em Sua obra de beneficência. Tinha um companheiro – um cooperador que poderia apreciar Seus propósitos, e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” João 1:1 e 2. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai – um em natureza, caráter, propósito – o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus. “O Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.” Isa. 9:6. Suas “saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. Miq. 5:2. E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: “O Senhor Me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. … Quando compunha os fundamentos da Terra, então Eu estava com Ele e era Seu aluno; e era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo”. Prov. 8:22-30. Patriarcas e Profetas, pág. 34.

Nova Igreja Adventista Não Crê Mais Que Jesus Seja O Filho Literal de Deus

Clique para acessar o Jesus_Filho_009F.pdf

O Conselho de Jesus a todos que deixaram a verdade é:

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.

5Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele”. Apocalipse 2:4-5

ADVENTISMO ONTEM E HOJE

Clique a seguir e baixe o pdf –> A_Trindade_21

Que tem a ver Gênesis 5:2 com a natureza de Deus?

Clique a seguir e baixe o pdf da contestação que fizemos ao nosso irmão asd, autor do vídeo –>

Que relação existe entre Gênesis 5_2 e YHWH

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »