Ellen G. White e Lucas – Como Trataram o 8o. e o 9o Mandamentos

VOCÊ VERÁ ABAIXO 3 VÍDEOS PUBLICADOS PELO CANAL PARA QUE POSSAMOS 3 Partes.  https://www.youtube.com/channel/UCdoI2nbLskzoKjZW9ryeEUw

Há cerca de 2 milênios mesmo quando ninguém falava em Lei contra o Plágio, ou roubo de ideias dos outros, o médico e evangelista Lucas, cheio do Espírito de Jesus, Espírito Santo, assim escreveu seu Evangelho:

“Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram,
² Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra,
³ Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;
 4Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.

Lucas 1:1-4.

Lucas, cheio do ESPÍRITO DE PROFECIA (Apocalipse 1:9 e 19:10) foi sincero, honesto, ao escrever que antes de escrever ouviu os que presenciaram os fatos da vida de Jesus, se informando e pondo em ordem as informações, guiado pelo ESPÍRITO DE CRISTO, O ESPÍRITO DE PROFECIA.

Há menos de 180 anos, quando já existiam leis contra o Plágio, Ellen G. White, embora tenha copiado abundantemente os livros de inúmeros autores, SEM LHES DAR O DEVIDO CRÉDITO, e até chegando a pedir aos seu filho que não contasse aos outros que ela era desonesta com os autores de quem copiava https://aodeusunico.com.br/filho-de-ellen-g-white-pediu-ao-filho-para-nao-contar-que-copiava-os-livros-dos-outros/ ela escreveu muitas vezes que tudo que ela escrevia foi Deus quem lhe mostrou. 

Ellen White escreveu: “Tenho escrito muitos livros e eles têm tido ampla circulação. Eu sozinha não poderia haver revelado a verdade nestes livros, mas o Senhor tem me dado a ajuda do seu Santo Espírito. Estes livros, dando as instruções que o Senhor tem me dado durante os passados sessenta anos contém luz do céu e suportarão a prova da investigação.” (Mensagens Escolhidas, p. 35).
Minhas visões foram escritas independentemente de livros e opiniões de outros.” (Manuscrito 27 de 1867). “Nestas cartas que escrevo, nos testemunhos que dou, estou vos apresentando aquilo que o Senhor me tem apresentado. Eu não escrevo nenhum artigo, expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus me tem exposto em visão – os preciosos raios de luz brilhando do trono.” “Isto é verdade quanto aos artigos de nossas revistas e aos muitos volumes de meus livros. Tenho sido instruída em harmonia com a Palavra nos preceitos da lei de Deus.” (Testimonies, vol. 5, pág. 67, Mensagens Escolhidas, p. 29 e “Ellen G. White, Mensageira da Igreja Remanescente”, p. 35). “O Espírito Santo tem traçado verdades em meu coração e em minha mente.” (Testimonies, Vol. 5, p. 64,67; Carta 90, 1906)

Ellen G. White pediu aos outros que iriam citar os seus escritos que fizessem menção dela como autora. Em 30 de janeiro de 1905, David Paulson solicitou a Ellen G. White que permitisse a utilização de seus artigos para a sua revista mensal The Life-boat. Willie White, filho de Ellen G. White, respondeu assim a solicitação em 15 de fevereiro de 1905: “Minha mãe me pediu que diga ao sr. que pode sentir-se livre de selecionar de seus escritos artigos curtos para a ‘The Life-boat’. Você pode fazer resumos destes artigos curtos e de escritos similares, dando o devido crédito em cada caso.” (D. M. C., Life of Ellen G. White, cap. 10).

ELA SABIA OU NÃO QUE DEVIA CITAR A FONTE DE CADA ESCRITO?????????

ELLEN G. WHITE E O PLÁGIO. P. HOTTMAN (EX-PASTOR ADVENTISTA)

 

ME ENSINARAM A AMAR OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE E DEPOIS FUI DECEPCIONADO

À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva. Isaías 8:20.

O ESPÍRITO DE PROFECIA (APOCALIPSE 19:10) OU TESTEMUNHO DE JESUS (APOPCALIPSE 1:9), QUE, JUNTO COM A PLAVRA DE DEUS, FIZERAM COM QUE JOÃO, HÁ 2 MILÊNIOS, FOSSE EXILADO NA ILHA PENAL DE PATMOS, É O ESPÍRITO DE CRISTO.

¹? Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
¹¹ Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.

1 Pedro 1:10,11

SOLA ESCRIPTURA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »