Header
Header
Header
Header
Header

VOCÊ TEM MEDO DA MULTIDÃO COMO NICODEMOS?

junho 16th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

nicodemos
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.
E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
João 3:1-2.
“Nicodemos ocupava posição de alta confiança na nação judaica. …Era membro honrado do conselho nacional. Fora, juntamente com outros, agitado pelos ensinos de Jesus. Se bem que rico, instruído e honrado, sentira-se estranhamente atraído pelo humilde Nazareno”.
“Desde que ouvira Jesus, Nicodemos estudara ansiosamente as profecias relativas ao Messias; e quanto mais procurara, tanto mais forte era sua convicção de que este era Aquele que havia de vir. …Fora testemunha ocular da cena (no templo) da expulsão dos vendedores e compradores por Jesus; … vira o Salvador receber os pobres e curar os enfermos; vira-lhes a expressão de alegria, e escutara suas palavras de louvor; e não podia duvidar de que Jesus de Nazaré era o Enviado de Deus.
Desejava grandemente uma entrevista com Jesus, mas recuava ante a idéia de O procurar abertamente. Seria demasiado humilhante, para um príncipe judeu, reconhecer-se em afinidade com um mestre ainda tão pouco conhecido. E chegasse sua visita ao conhecimento do Sinédrio, isso lhe atrairia o desprezo e as acusações do mesmo. Decidiu-se por uma entrevista em segredo, … esperou até que a cidade silenciasse no sono, indo então em busca dEle”. DTN, p. 167 e 168.
Muitos hoje têm nos ouvido falar de verdades solenes sobre:
1) o Deus único e verdadeiro, o Deus e Pai de Jesus Cristo (jamais devendo-se aceitar uma trindade fruto do paganismo),
2) o batismo no nome de Jesus somente,
3) o estado inconsciente do homem na morte,
4) a não obrigatoriedade do pagamento do dízimo para os crentes sob a nova aliança, embora esteja em vigor o ofertar voluntária e liberalmente .
5) a perpetuidade da lei do decálogo e a guarda do santo sábado do Senhor, muito embora a salvação seja exclusivamente em nome do Senhor Jesus,
reconhecem pelas Escrituras Sagradas que essa é a verdade proveniente de Deus, mas, COM MEDO DA MULTIDÃO, DOS IRMÃOS DE FÉ, DO PASTOR DA IGREJA, ainda não deixaram suas congregações para servirem a Cristo com alegria, livre de organizações religiosas oficialmente estabelecidas, verdadeiras empresas que comercializam a fé, as quais, há muito, deixaram a verdade.
Queira Deus você seja sincero (a), e, à semelhança de Nicodemos, possa discernir e aceitar a verdade, rejeitando o erro, sem medo da multidão, antes que seja tarde demais.
Texto apresentado no Programa AVEAV de 17.06.13.
OUÇA A VOZ E A VERDADE, 2A A 6A, 6:50H, SÁB E DOM. 14 H RÁDIO JUAZEIRO, OU PELA WEB; http://www.radiojuazeiro.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta