Seria o Deus de Jesus, também seu Pai e nosso Deus, menos justo do que nós seres pecadores? Que significa a destruição da alma e do corpo no inferno? 4ª parte.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO. MEDITE. PARTILHE O LINK.

“E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno [gehena] a alma e o corpo” (Mateus10:28).

Conforme o https://portugues.ucg.org  “Devemos observar que Jesus não fala de pessoas que sofrem um tormento eterno. Ele diz que Deus pode destruir—aniquilar—o corpo e a alma no fogo do gehena . (Para saber mais, ver “Alguma passagem da Bíblia ensina que temos uma alma imortal?”

“Jesus aqui explica que, quando um homem tira a vida de outro, o resultado da morte é apenas temporário porque Deus pode trazê-lo à vida outra vez. Mas, quando Deus destrói alguém no inferno (gehena ), o resultado desta morte é eterno. Não há ressurreição neste caso e isso a Bíblia chama de “segunda morte”. (perceba, morte para nunca mais viver e não vivo no fogo sofrendo eternamente como ensinam)

A Bíblia diz que os pecadores impenitentes serão jogados no lago de fogo, ou gehena, no final dos tempos. “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8).

Esta passagem e outras semelhantes demonstram que a doutrina da salvação universal é falsa. Nem todos serão salvos. No fim, alguns vão se recusar a arrepender-se e vão sofrer a punição. Mas esta punição não será queimar em um fogo que nunca se apaga. Pelo contrário, é passar por uma morte da qual não haverá ressurreição.

Como esclarecemos anteriormente, os iníquos serão destruídos. Eles não viverão eternamente noutro lugar ou num estado de angústia eterna. Eles serão destruídos no lago de fogo no fim dos séculos. Eles serão consumidos quase instantaneamente pelo calor do fogo e nunca mais voltarão a viver de novo.

Então, seria o Deus de Jesus, também seu Pai e nosso Deus, menos justo do que nós seres pecadores? Resposta: De maneira nenhuma. Deus é justo no pleno sentido da palavra.

Hoje Deus lhe oferece a salvação se você aceitar o seu presente maravilhoso na pessoa do amado Salvador Jesus, o Cristo. Aceite-o agora mesmo e receberá a vida eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Amém, aleluias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »