Header
Header
Header
Header
Header

REVISTA INFORMA 1o. CASO DE TRANSMISSÃO HUMANA DE VARIANTE DA GRIPE AVIÁRIA – SUSPEITA DE CASO EM JUAZEIRO-BA

agosto 12th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos
130522060147_cn_zhejiang_chicken_624x351_reutersAVIÁRIA

Analistas chineses detectaram o primeiro caso de transmissão humana de uma variante da gripe aviária descoberta na China, informa nesta quarta-feira a revista “British Medical Journal” (BMJ).

Trata-se do caso de uma mulher de 32 anos contraiu a variante conhecida como H7N9 após cuidar de seu pai, que contraiu o vírus após visitar um mercado de aves, acrescentou a publicação especializada.

http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/14887/bem-estar/2013/08/07/nova-gripe-aviaria-tem-episodio-de-transmisso-entre-humanos.html

Até o momento, não havia provas e nem o registro de que uma pessoa pudesse contrair gripe aviária através de outro doente, já que os casos identificados até então correspondiam somente ao contato com aves.

Ao contrário de seu pai, a mulher não esteve em contato com aves e, mesmo assim, acabou ficando doente seis dias depois de ter cuidado de seu pai, apontou a BMJ, que informa que os dois morreram posteriormente no hospital.

Este caso foi apresentado por analistas do Centro para o Controle e Prevenção da Doença do Centro Provincial de Jiangsu e o Centro de Controle e Prevenção do Centro Municipal de Wuxi, ambos na China.

A variante H7N9 foi detectada na China no último mês de fevereiro e, até o dia 30 de junho, as autoridades contabilizaram 133 casos do vírus H7N9 no leste da China, além de 43 mortes.

No entanto, na maioria dos casos, as pessoas infectadas tinham visitado mercados de aves de curral e tinham forte contato com estes animais.

Segundo os analistas, o contágio da mulher não significa que o vírus tenha desenvolvido a capacidade de serem transmissíveis entre humanos.

O cientista Peter Horby, da Unidade Clínica da Universidade de Oxford no Vietnã, afirmou que este estudo mostra que “a fonte mais provável de infecção da filha foi seu pai, durante o tempo que ela cuidou dele quando estava doente”.

 LEIA MAIS EM:http://www.correiodealagoas.com.br/noticia/14887/bem-estar/2013/08/07/nova-gripe-aviaria-tem-episodio-de-transmisso-entre-humanos.html

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/08/130807_transmissao_humanos_gripe_aviaria_gm.shtml

Devemos temer uma pandemia da nova gripe?

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/05/130502_novagripe_perigos_pai.shtml

Variadas
URGENTE: CASO DE SUSPEITA DE GRIPE A EM JUAZEIRO
segunda-feira – 12/08/2013 às 09:53

http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=41795

Caso de suspeita de Gripe A em Juazeiro-BA positivo0 negativo0

12 de Agosto de 2013O setor epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta segunda-feira (12) que está acompanhando em Juazeiro-BA um caso suspeito de Gripe A. A Influenza A H1N1 (comumente conhecida como Gripe Suína ou Gripe A ) é uma gripe pandêmica que atualmente está acometendo a população de inúmeros países. A doença é causada pelo vírus influenza A H1N1, o qual representa o rearranjo quádruplo de cepas de influenza (02 suínas, 01 aviária e 01 humana). A […]

http://www.dignow.org/post/caso-de-suspeita-de-gripe-a-em-juazeiro-ba-5903172-8285.html

Mais suspeitas em Juazeiro: http://dinizk9.blogspot.com.br/2013/08/juazeiro-ba-tem-mais-quatro-casos.html

A PALAVRA DE DEUS AFIRMA:

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

Então o SENHOR fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras; Deuteronômio 28:59

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7.

PREPAREMO-NOS.

O FIM ESTÁ ÀS PORTAS.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta