Header
Header
Header
Header
Header

PERGUNTANDO A JESUS SOBRE SEU DEUS E SEU PAI

outubro 31st, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

OUÇA O ÁUDIO
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.
Já estudamos neste programa sobre o que Jesus falou sobre ele mesmo e sobre o Espírito Santo de Deus, que o Pai derrama sobre seu divino filho Jesus e este sobre sua igreja.
Hoje farei 5 perguntas a Jesus. 1) Senhor Jesus, meu salvador, muitos tem ensinado em suas denominações que na Bíblia sagrada as expressões Pai e Filho não significam o que significa para nós, mas que são apenas títulos funcionais. Na realidade o Senhor não é Filho de Deus, nem Deus é seu pai, mais um e outro são iguais e ambos são Deus?
Resposta: Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. João 14:28.
Muito obrigado Jesus, pois afirmas na palavra de Deus que o Senhor é Filho de Deus e Deus é seu pai e que seu pai é maior do que o senhor. Não são co-iguais como afirma o dogma.
2) Senhor Jesus, meu Salvador, é verdade que existe uma trindade no céu conforme estabeleceram os concílios de Nicéia e de Constantinopla, 325 e 381 dC e a quase totalidade das igrejas crêem e ensinam isso?
Repostas de Jesus: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3.
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”. Apocalipse 3:12.
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17.
3) Senhor Jesus, meu Senhor e Salvador, é verdade que existe uma 3ª pessoa da trindade que intercede por nós junto ao seu Deus e seu pai? E que além dessa 3ª. pessoa existem a virgem Maria e os santos?
Resposta: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo HOMEM. 1 Timóteo 2:5. (Destaque acrescentado)
4) Senhor Jesus, precioso Filho de Deus e meu Salvador, ensinam que tu fizestes milagres quando aqui esteve porque tu és um Deus igual ao pai? É isso mesmo?
Resposta: “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”. João 14:10.
5) Senhor Jesus, meu Salvador, como considerar aqueles que ensinam o dogma da trindade, 3 pessoas que são deus pai, deus filho e deus espírito santo, co-iguais e co-eternas? (Se são co-iguais e têm a mesma idade, logo não há pai nem filho, ainda que os mencionem. Quando dizem que pai e filho são títulos funcionais, deixam de confirmar a palavra de Deus)
Resposta: Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
1 João 2:22-23. (MUITOS HOJE JÁ NÃO CONFESSAM O FILHO DE DEUS, COMO TAL, POIS, GUIADOS PELAS REGRAS DO ECUMENISMO, O TORNARAM DEUS – DESDE O CONCÍLIO DE NICÉIA EM 325 dC. VEJA O LIVRO “E HAVERÁ UM SÓ REBANHO” http://books.google.com.br/books/about/E_haver%C3%A1_um_s%C3%B3_rebanho.html?id=lYglYX6FdRoC&redir_esc=y (OBSERVE A PÁGINA 222. DÊ UM CTRL+F E DEPOIS ESCREVA NA JANELINHA: TRINO. VAI ENCONTRAR A BASE CONSTITUTIVA DO CONIC DO CMI. SÃO AS REGRAS DO ECUMENISMO)
Obrigado Senhor, por responder às minhas perguntas e que os ouvintes tenham entendido e tomem a sua decisão ao lado da verdade.

OUÇA O PROGRAMA A VOZ E A VERDADE
RÁDIO JUAZEIRO OU PELA WEB:
2a. a 6a. feira, 6:50 h, sábados e domingos, 14 h.

Faça gratuitamente o Curso Bíblico que oferecemos.
Solicite pelo email: pacostapinto@hotmail.com
ou avozeaverdade@gmail.com

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta