Seria o Deus de Jesus, também seu Pai e nosso Deus, menos justo do que nós seres pecadores? 2ª parte.

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Partilhe. 

“A serpente então alegou à mulher: Com toda a certeza não morrereis”! Gênesis 3:4. (BKJ atualizada)

A afirmativa de que o homem é imortal, que após o que chamamos de morte não é morte, mas que as pessoas continuam vivendo eternamente no céu, no limbo, no purgatório ou no inferno, é de Satanás, na 1ª seção mediúnica no jardim do Éden, como está em Gen. 3:4.

Vimos em programa anterior 1) que Jesus afirmou em Mateus 7:11 que Deus é Justo e muitíssimo mais justo que nós seres humanos; 2) que os pecadores que rejeitam a grande oferta de Deus para a nossa salvação no sacrifício de seu filho amado Jesus Cristo, apenas perderão a vida eterna e serão punidos com a morte eterna, ou seja, serão consumidos pelo fogo e não mais existirão, mas jamais passarão a eternidade em um inferno de fogo sem jamais acabar o sofrimento. Isso faria de Deus, a essência do amor e da Justiça, um ser injusto, porque nem um juiz ruim da terra julgaria assim. Ensinar um inferno eterno para os ímpios é mais do que fazer medo às pessoas; é mostrar um Deus não razoável, injusto.

3) A Bíblia sagrada em Apocalipse 20:9 fala que os ímpios serão devorados pelo fogo que descerá do céu no dia do juízo final. Percebe? Malaquias 4:1 diz que  “todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como restolho (palha. Vc já viu palha ficar queimando eternamente?); …não lhes deixará nem raiz nem ramo”.

Algumas pessoas leem textos bíblicos como o de Marcos 9:47 e 48, que fala que no fogo do inferno “
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” e não entendem que Jesus estava fazendo uma alusão ao texto de Isaías 66:24, que falava do tempo em que todos os ímpios já estarão mortos, nunca de ímpios queimando eternamente. Lhes falarei sobre isso no próximo programa.

Então, seria o Deus de Jesus, também seu Pai e nosso Deus, menos justo do que nós seres pecadores? Resposta: De maneira nenhuma. Deus é justo no pleno sentido da palavra.

Hoje Deus lhe oferece a salvação se você aceitar o seu presente maravilhoso na pessoa do amado Salvador Jesus, o Cristo. Aceite-o agora mesmo e receberá a vida eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Amém, aleluias.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »