Header
Header
Header
Header
Header

ONDE DEVEMOS ADORAR AO DEUS VERDADEIRO? QUE TIPO DE ADORADOR É VOCÊ?

agosto 5th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

 

 

GerizimJERUSALEM-A-Cidade-Santa

 

 

 

MONTE GERIZIM                                          JERUSALÉM

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Escreveu o apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 10, verso 32: “Não vos torneis causa de tropeço, nem a judeus, nem a gregos, nem à igreja de Deus” (I Coríntios 10:32).

Quando o assunto templo está tão atual, não só para os que apreciam o “templo de Salomão” mas os vários templos das muitas denominações, segundo esta divina classificação de I Cor. 10:32, todo homem ou é judeu, ou gentio, ou um membro da igreja de Deus. Os judeus são o povo do pacto de Deus, o Israel literal. Os gentios são normalmente a humanidade não-judaica, as nações. A igreja de Deus é o corpo de Cristo, e consiste de ambos, judeus e gentios.

No inesquecível encontro de Jesus com a samaritana junto ao poço de Jacó, conforme relata o evangelho de João capítulo 4, verso 20 a 24, 20 ocasião em que a samaritana afirmou: “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

22 Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Aqui vemos 3 tipos de adoradores: os samaritanos adorando no monte Gerizim, os judeus adorando no templo em Jerusalém e os verdadeiros adoradores adorando ao Pai (não à trindade como fazem todos que deixaram a verdade de lado) em espírito e em verdade (não em templos, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Atos 17:24). Não acha você que as denominações podem estar equivocadas ao continuarem super valorizando os Templos, a exemplo da réplica do templo de Salomão inaugurada em 31 de julho de 2014, os santuários e catedrais das muitas denominações? Você não percebe que Deus e Jesus (João 14:23) querem habitar nos que foram lavados pelo sangue de Cristo e lhe obedecem, inclusive santificando o sábado do Senhor e adorando ao Deus e Pai de Jesus, YHWH, não a uma trindade como a maioria escolheu fazer indo de encontro ao que Cristo ensinou?

Qual a sua decisão? Continuar confiando em Templos, em denominações que dizem que o Velho Testamento passou mas creem que 8 dos 10 mandamentos do Decálogo estão certos e em vigor, menos o 1º.(que afirma existir um só Deus, “Não terás outros deuses diante de mim, observe, mim, não de nós!) e o 4º.(que nos manda santificar o dia de sábado, o 7º. Dia da semana e não o domingo, o 1º. Dia da semana) , enquanto outros ensinam que as leis cerimoniais passaram mas lhe cobram o dízimo levítico e em dinheiro, não em alimentos como a Bíblia mostra. Você prefere continuar confiando nos sistemas religiosos equivocados, no grande negócio da religião ou decide estudar a Palavra de Deus, ser batizado em nome do Senhor Jesus como os seus discípulos ensinaram e fizeram após aprenderem com Seu mestre Jesus Cristo e adorar só ao Deus e Pai de Jesus, como Cristo nos ensinou?

Que Deus lhe dirija ao tomar a maior decisão de sua vida.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta