Header
Header
Header
Header
Header

MICHELSON BORGES MANTÊM INVERDADES PARA SUSTENTAR A TRINDADE

maio 16th, 2017 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Este vídeo é parte do publicado em https://www.youtube.com/watch?v=TFyLqmRo5DQ intitulado “Bate papo sobre a Trindade”.

Nesse bate-papo Michelson Borges Confirma inverdades ditas por pastor Heraldo, adventista, doutor em teologia, reitor da Universidade adventista de Moçambique, que afirmou ter Ellen G. White escrito que “o pecado só pode ser vencido pela operação das 3 pessoas da trindade” e chega a afirmar que “Quem diz ter uma meta de viver uma vida de perfeição, tem que se submeter à trindade, porque foi isso que Ellen White colocou bem CLARO”. FOI?????????
Desconhece que EGW nunca utilizou a palavra “trinity” ou trindade em seus escritos (cerca de 100 mil páginas)? Ver link

O pastor Heraldo, conforme seu entrevistador, havia feito há pouco uma palestra sobre a trindade no livro de Romanos, durante o XII Simpósio teológico bíblico Sudamericano da UAP Argentina, realizado de 27 de abril a 1 de maio de 2017, com o tema “El justo por la fe vivirá”, a propósito dos 500 anos da Reforma protestante. Essa, ao completar 500 anos em 31 de outubro de 2017, em vez de ser comemorada, será declarada finda, visto que o protesto terminou, dando lugar à religião mundial da nova era.

Sabe-se que a crença na trindade é a principal condição para uma denominação fazer parte do Ecumenismo  (OBSERVE A PÁGINA 222. DÊ UM CTRL+F E DEPOIS ESCREVA NA JANELINHA: TRINO. VAI ENCONTRAR A BASE CONSTITUTIVA DO CONIC DO CMI. SÃO AS REGRAS DO ECUMENISMO). Seria por isso que a iasd de 1980 para cá, após aprovar o Nisto Cremos incluindo o dogma pagão da trindade – 1a vez que o dogma foi aprovado como doutrina pela Conferência Geral reunida – se apega com unhas e dentes ao mesmo?
No vídeo original, aos 25 min e 14 seg, Michelson Borges afirma que “Mentira é pecado”. Então ele sabe disso e não cumpre???? Prefere fazer a vontade do pai da mentira, João 8:44. Se assim procedem para defender um dogma pagão, sustentar o emprego e buscar adeptos, podem ter o ESPÍRITO DE DEUS?
O texto citado fala que o pecado não pode ser vencido através da operação da 3a pessoa da divindade e o pastor Heraldo, com a aprovação do pastor Michelson, citou que o pecado só pode ser vencido pela operação das 3 pessoas da trindade. É UMA GRANDE DIFERENÇA. SIGNIFICATIVA DIFERENÇA. Se esquecem que não é isso que a Bíblia ensina e nem mesmo EGW??????
Vejamos o texto nos originais: “The Desire of Ages, page 671, paragraph 2
Chapter Title: “Let Not Your Heart Be Troubled”

“In describing to His disciples the office work of the Holy Spirit, Jesus sought to inspire them with the joy and hope that inspired His own heart. He rejoiced because of the abundant help He had provided for His church. The Holy Spirit was the highest of all gifts that He could solicit from His Father for the exaltation of His people. The Spirit was to be given as a regenerating agent, and without this the sacrifice of Christ would have been of no avail. The power of evil had been strengthening for centuries, and the submission of men to this satanic captivity was amazing. Sin could be resisted and overcome only through the mighty agency of the Third Person of the Godhead, who would come with no modified energy, but in the fullness of divine power. It is the Spirit that makes effectual what has been wrought out by the world’s Redeemer. It is by the Spirit that the heart is made pure. Through the Spirit the believer becomes a partaker of the divine nature. Christ has given His Spirit as a divine power to overcome all hereditary and cultivated tendencies to evil, and to impress His own character upon His church.”

O Texto acima foi copiado do Website do White Estate da Conferência Geral. Abaixo a página onde ele se encontra no livro “The Desire of Ages”.
Como foi traduzido tendenciosamente no livro Desejado de Todas as Nações na página 646 da versão em português? Veja o link http://www.arquivoxiasd.com/pg671.htm

Tanto Michelson Borges quanto o pastor doutor em teologia, reitor da universidade adventista em Moçambique, mostram grande desconhecimento da Palavra de Deus ou aparentam desconhecer, até mesmo que em Gênesis 1:2 não se está falando em qualquer 3a pessoa de uma trindade chamada Espírito Santo,mas, como a própria Bíblia de Jerusalém traduz o verso, mostra:”Ora, a terra estava vazia e vaga, as trevas cobriam o abismo, e um VENTO DE DEUS pairava sobre as águas”. RUACH, não uma 3a. pessoa de uma trindade como eles explicaram.
Porventura não estudaram nem a Lição da Escola Sabatina do 2o. trimestre de 1999, página 41, que ensina que “Nem no Antigo testamento nem no novo testamento ruach e pneuma não se referem a alguma entidade inteligente capaz de existir independente do corpo”.

Baseiam num texto adulterado, Mateus 28:19, para que o batismo seja em nome de uma suposta trindade, desconhecendo TODOS os batismos feitos pelos apóstolos e registrados na Bíblia, INVARIAVELMENTE, SEMPRE, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, SEM QUALQUER EXCEÇÃO.

Desconhecem ou fazem vista grossa para Colossenses 3:17 que afirma: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.
Colossenses 3:17.

A apostasia chega a ser tal que Michelson pergunta ao pastor Heraldo “Que diferença faz para um cristão crer ou não crer num deus triúno?” ao que o pastor Heraldo responde: “A mesma que crer ou não crer na Bíblia”!!!!!

Impressionante, é que em quase meia hora de entrevista, em nenhum momento um ou outro abriu uma Bíblia sagrada!

Chegam a falar que a trindade está no livro do Apocalipse, como se não conhecessem que nesse livro, o do desfecho do Plano da Salvação e o início da eternidade, não se encontre a expressão Espírito Santo nem uma só vez, e, desde a introdução até o final, divindade só o Deus único e o Filho de Deus, o Cordeiro. Deus e o Cordeiro.

Nos primeiros versos, a sequência é: Deus revela seus segredos a Jesus, este a seu anjo, este a João e este, às 7 igrejas.

O Espírito Santo como uma 3a pessoa da trindade, inexiste.

Todas as alusões a Espírito, referem-se ao Espírito de Deus ou quando esse outorga o mesmo ao Seu Filho, Espírito de Cristo, conforme explicamos em

“QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS” APOC. 2:29…  A QUEM SE REFERE ESSE ESPÍRITO?

Rogamos a Deus que conceda discernimento a Michelson Borges e a seu entrevistado Heraldo, de modo que os mesmos examinem onde estão pisando e deixem qualquer sofisma, apegando-se a Cristo e buscando a sua salvação e a dos milhares que os seguem.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta