MAIS UM IRMÃO INQUIRIDOR DA VERDADE NOS ESCREVE

CARTA

Caro irmão,

Graça e Paz da parte de Deus e do Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. 1 Crônicas 17:20
Sim, cremos que existe um único Deus verdadeiro, real, ÚNICO no Universo, pois assim afirmou seu divino Filho (“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.  João 17:3) e cremos que Jesus Cristo que se fez carne e habitou entre nós pelo poder de Seu Deus e seu Pai (“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. João 1:14, enquanto a iasd, vestindo a camisa do espiritismo, afirma: “Deus, o Filho Eterno, encarnou-se em Jesus Cristo” http://aodeusunico.com.br/?p=7165), tornando-se homem, como um de nós, hoje e eternamente glorificado pelo PAI.

Suas dúvidas:
1) Jesus então não foi gerado pelo Espírito Santo, era um homem  (filho de José e Maria )em quem Deus derramou seu Espírito?

Não, não creio como o irmão escreveu.

Creio que Deus, por Seu Espírito – jamais um outro Deus = a Ele – mas, por sua glória, virtude, poder, gerou a Jesus em Maria, uma mulher que achou graça aos Seus olhos.

 

2) Jesus foi criado?

A Bíblia afirma que Jesus é o Filho de Deus, desde os dias da Eternidade:

Favor conferir em http://www.adventistas-historicos.com/produtos_detalhes.php?id_produto=21&cat=1&catego=Materiais

3) Jesus não é Deus?

As Escrituras Sagradas afirmam que só existe um único ser do Universo que é Deus. Jesus afirmou isso antes da cruz, na cruz, após a ressurreição e após glorificado e um Deus não conhece outro diante de si.

Confira: http://aodeusunico.com.br/?p=5262 JESUS TEM UM DEUS E PAI, O NOSSO DEUS E POR ISSO ELE NÃO SE ENVERGONHA DE NOS CHAMAR IRMÃOS. “Porque, assim o que santifica (CRISTO), como os que são santificados, (NÓS) são todos de um (DEUS, O PAI); por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos“, Hebreus 2:11


4) Se Jesus não é Deus como o sacrifício dele redime todos os pecadores? 

DEUS NÃO MORRE, POR ISSO ELE ENVIOU O SEU FILHO. GERADO DELE DESDE A ETERNIDADE, PARA NOS SALVAR. “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?” Provérbios 30:4.

DEUS E JESUS SÃO CHAMADOS NA BÍBLIA DE SALVADORES. NUNGUÉM MAIS.

 

CONFIRA: “Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém”.
1 Timóteo 6:16
. SÓ É SÓ!!! OU SÃO DOIS OU TRÊS????


5) Se Jesus não é Deus enquanto esteve na terra e conseguiu alcançar a plenitude espiritual, então isso pode ser feito novamente por outro ser humano?

JESUS É UM SER INIGUALÁVEL NO UNIVERSO. ELE É O ÚNICO GERADO DO PAI, DIVINO, PORQUANTO FILHO DE DEUS. ELE É O MEIO QUE O PAI PROVEU PARA A NOSSA SALVAÇÃO, UM COM O PAI E NINGUÉM MAIS IGUAL A ELE, NEM O PAI, É O QUE A BÍBLIA AFIRMA.

JESUS, JÁ GLORIFICADO, DIZ TER UM DEUS: “Venho em breve. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11. Farei do vencedor uma coluna no templo de meu Deus, de onde jamais sairá, e escreverei sobre ele o nome de meu Deus, e o nome da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém, que desce dos céus enviada por meu Deus, assim como o meu nome novo”. Apocalipse 3:12


6) se Jesus não é Deus, seu sacrifício não é necessário logo só teria a lei para me salvar?

DEUS NÃO MORRE. JESUS AFIRMA QUE ESTEVE MORTO. “Pois estive morto, e eis-me de novo vivo pelos séculos dos séculos; tenho as chaves da morte e da região dos mortos”. Apocalipse 1:18.

A LEI NÃO SALVA NINGUÉM, MAS MOSTRA O PECADO E PONTO. SÓ CRISTO, O MEIO PROVIDO PELO PAI PARA A NOSSA SALVAÇÃO PODE NOS LIBERTAR DO PECADO E DA CULPA.

Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.


Além dessas dúvidas como entender
Filipenses 2:5-10

ME PERMITA TAMBÉM TRANSCREVER O VERSO 11:

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:5-11.

PERCEBA A SOBERANIA DO PAI. O FATO DE JESUS SER EM FORMA DE DEUS NÃO O TORNA IGUAL AO PAI. NÓS FOMOS CRIADOS À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS E ISSO NÃO NOS TORNA DEUS. FOMOS CHAMADOS A SER CHEIS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS E ISSO NÃO NOS NA DEUS. 

ELE MESMO DISSE EM JOÃO 14 :28: “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu”. João 14:28

DEUS EXALTOU A CRISTO PARA SUA PRÓPRIA GLÓRIA!!!


2Corintios 3:12-18.

Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
2 Coríntios 3:12-17.

ORA, QUEM É O ESPÍRITO AQUI? O MESMO APÓSTOLO PAULO RESPONDE EM I COR. 8:6:

6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

O ESPÍRITO DE QUEM FALA O APÓSTOLO PAULO EM II COR. 3:17, JAMAIS É UMA 3A PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE. TRATA-SE DE CRISTO, A QUEM O PAI ENCHEU COM SEU ESPÍRITO (ATOS 2:32 E 33: Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Atos 2:32,33.


Colossenses 1:13-23.

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque
foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Colossenses 1:13-23


Tito 2:13 -15 

Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo;
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
Fala disto, e exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.
Tito 2:13-15.

LEIA O COMENTÁRIO DESSE TEXTO EM http://aodeusunico.com.br/?p=3599

outras traduzem assim: “da glória do grande Deus e (de) nosso Salvador Jesus Cristo”(Matheus Hopers – Editora Vozes, The New American Bible, NY, etc.)”

VEJA O QUE PAULO ESCREVEU AO PRÓPRIO TITO EM TITO 1:4: “A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Tito 1:4
. PAULO, GUIADO POR DEUS, JAMAIS ADMITIRIA 2 DEUSES OU DEUS EM DUAS PESSOAS. 


Hebreus 1:1-4.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Hebreus 1:1-4. O TEXTO É CLARÍSSIMO EM MOSTRAR A SOBERANIA DO DEUS ÚNICO E A PESSOA AMADA DO SEU FILHO JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS.


1 Pedro 1:17-21

E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
1 Pedro 1:17-21.

AQUI TAMBÉM A SOBERANIA DE DEUS É DEMONSTRADA E A SUBMISSÃO DO FILHO, POR AMOR, AO SEU PAI E SEU DEUS.


1 João 5:6 – 12

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (QUE DISSE JESUS EM JOÃO 14:6? EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA…QUEM É AQUI O ESPÍRITO? JESUS CRISTO)
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. (
EM QUEM CONCORDAM? CRISTO VEIO EM ÁGUA E EM SANGUE E ELE É O ESPÍRITO)
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:6-12. (CADÊ OS 3?????)

LEIA IMPORTANTE COMENTÁRIO SOBRE ISSO EM
I JOÃO 5:7 e 8 – ANALISANDO AS ESCRITURAS

 

   

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA DA IASD ADMITE QUE I JOÃO 5:7 E 8 FOI ACRESCENTADO PARA TENTAR PROVAR O DOGMA ROMANO DA TRINDADE

AMADO IRMÃO EM CRISTO, JOÃO 8:32 E 36.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:332 E 6

DEUS ME LIVROU (E A MILHARES) DA ENGANAÇÃO DAS DENOMINAÇÕES DEPOIS DE 41 ANOS DE FÉ.

NESSES ÚLTIMOS 11 ANOS, NUNCA ESTUDEI TANTO AS ESCRITURAS E DEUS NOS MOSTRADO SUAS VERDADES SALVÍFICAS.

PERMITA AO ETERNO E AOS SEU DIVINO FILHO LHE MOSTRAREM A VERDADE.

FELIZ SÁBADO.

MARANATA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »