Header
Header
Header
Header
Header

LEANDRO QUADROS FAZ MALABARISMO PARA DESMENTIR A CRISTO

novembro 28th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

EM http://novotempo.com/namiradaverdade/so-o-pai-e-deus-de-maneira-alguma-joao-173/ ELE COMETE VÁRIAS BARBARIDADES:

1ª BARBARIDADE: ELE TRANSGRIDE O 2º. MANDAMENTO DO DECÁLOGO QUE AFIRMA TEXTUALMENTE:

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

O MANDAMENTO CONTÊM DUAS ORDENS CLARAS, CONFORME DESTACAMOS EM NEGRITO. ELE E SEUS IRMÃOS DE FÉ ALEGAM QUE NÃO TRANSGRIDEM ESSE MANDAMENTO PELO FATO DE DIZEREM QUE NÃO SE ENCURVAM ÀS IMAGENS,…MAS, “ESQUECEM-SE” DA 1ª. ORDEM DE DEUS NO MANDAMENTO.
Êxodo 20:4-7

2ª. BARBARIDADE:  AO ESCREVER: “Só o Pai é Deus?” E RESPONDER DE PRONTO “ De maneira alguma!” E FUNDAMENTAR ESSA ABERRAÇÃO DE RESPOSTA EM João 17:3, ONDE CRISTO AFIRMA DE FORMA LAPIDAR, E ISSO TEM O MAIOR PESO, O MAIOR RESPALDO DO UNIVERSO, QUE O PAI É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO,  ELE FARMA DA SINGULARIDADE DESSE SER, QUE É SEU PAI E SEU DEUS (APOC. 3:12, JÁ GLORIFICADO, HÁ DÉCADAS), O MESMO AFIRMADOM PELOS APÓSTOLOS:

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus CristoRomanos 15:6

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3

O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 Coríntios 11:31

ASSIM, O PROF. LEANDRO, “IGNORA” NÃO CONHECER QUE JESUS GLORIFICADO TEM UM PAI QUE TAMBÉM É SEU DEUS, E, AS ESCRFITURAS AFIRMAM QUE UM DEUS NÃO TEM OUTRO DIANTE DE SI.

Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheçaIsaías 44:8

Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus1 Samuel 2:2

Para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro1 Reis 8:60

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante A MIMIsaías 46:9

Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de MIMIsaías 45:21

Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. 1 Crônicas 17:20

A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão eleDeuteronômio 4:35

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Isaías 45:5

Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão TU SÓ, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. 2 Samuel 7:22

E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além deleMarcos 12:32

 

3A.BARBARIDADE: O “PROF. LEANDRO” USA DE ARTIFÍCIOS E DE ENGODOS QUE OS INCAUTOS NÃO SE APERCEBEM, AO ELE ESCOLHER PALAVRAS PARA ESCONDER SEU ENGANO. ESCREVEU: “Jesus Cristo João 17:3 afirma que Deus Pai é o único ser absolutamente divino? Não é isso o que o texto diz. Leiamos: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Alguns têm usado essa declaração de Jesus para negar a absoluta divindade de Cristo”.

ORA, OS UNITARIANOS, COMO ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ,… O FORAM NÃO NEGAM A DIVINDADE DE JESUS, PORQUANTO SABEMOS QUE O MESMO É O DIVINO FILHO DE DEUS, O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS, NAS PALAVRAS DO PRÓPRIO SENHOR JESUS CRISTO EM JOÃO 17:3.

NO DICIONÁRIO AURÉLIO, DIVINO SIGNIFICA: “adj. Pertencente a Deus; proveniente de Deus: a misericórdia divina. / Fam. Sublime, perfeito, maravilhoso. / &151; S. m. Bras.”

NÃO NEGAMOS JAMAIS QUE JESUS É O FILHO DE DEUS, QUE PERTENCE A DEUS, QUE É PROVENIENTE DE DEUS. POIS ELE MESMO AFIRMOU:

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de DeusJoão 16:27

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8:42

QUANDO O “PROFESSOR LEANDRO” AFIRMA:  “tão bem definida em Isaías 9:6, que O chama de “Pai da Eternidade”; em Atos 3:15, que o qualifica como “Autor da Vida”; e tão claramente definida (entre muitos outros textos) em Colossenses 2:9, onde Jesus é apresentado como um ser absolutamente divino em quem “habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade”.

ELE DISTORCE A VERDADE QUE EM ISA. 9:6 JESUS NÃO É CHAMADO DE “PAI DA ETERNIDADE”, MAS, QUE SEU NOME SERIA “PAI DA ETERNIDADE”. ELE NEM SE “LEMBROU” DE USA A EXPRESSÃO “DEUS FORTE”, POR SABER QUE ENTRE O POVO JUDEU, O NOME SEMPRE TINHA UM SIGNIFICADO, MUITAS VEZES RELACIONADO A JEOVÁ, A DEUS,….SEM QUE A PESSOA FOSSE JEOVÁ OU DEUS, ETC.

VEJA:

Abião:Bíblico:”Deus Pai”. Foi Rei De Judá.

Adoniran:Hebraico:Deus É Excelso. Seu Nome Foi Citado No Antigo Testamento.

Daniel :Hebraico :Deus É Meu Juiz.

Ismael :Bíblico :”Deus Escuta”. Descendente De Abraão E Agar, Que Era Escrava De Sua Esposa.

E ISSO NÃO TORNA QUALQUER UM DELES, DEUS”!

4ª BARBARIDADE, QUANDO CITA: “Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 Jo 5:20).

UTILIZAR UM TEXTO MAL PONTUADO, DISTORCIDO PARA DESFAZER AS PALAVRAS DO PRÓPRIO SENHOR JESUS EM JOÃO 17:3 É CALAMITOSO. VER COMENTÁRIO SOBRE I JO. 5:20 É MESMO VERDADE QUE I João 5:20 AFIRMA QUE JESUS É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA? CRISTO SE CONTRADIZ?

5ª BARBARIDADE QUANDO ESCREVE: “Já os versos que apresentam a Jesus numa condição “inferior” se referem a Ele em Sua condição encarnada, na qual se encontra subordinado ao Pai”. “Essa subordinação de Cristo é apenas funcional e não essencial. Devido à Sua encarnação, Ele assumiu uma função inferior ao Pai, limitando voluntariamente até mesmo a própria Onisciência (Mt 24:36). Porém, na sua essência como Deus, Cristo em nada difere do Pai, tanto que reassume totalmente Sua Onisciência após Sua ascensão”.

O “PROFESSOR” ERRA POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS OU FAZER QUE NÃO CONHECE.

QUE DIZER DE PASSAGENS COMO AS SEGUINTES QUE MOSTRAM JESUS – JÁ GLORIFICADO – SUBMISSO AO PAI, TENDO A SEU PAI COMO SEU DEUS, RECEBENDO CONHECIMENTO DE SEU PAI (O ÚNICO SER IMORTAL – ISSO CITADO PELO APÓSTOLO PAULO, MUITO TEMPO DEPOIS DA GLORIFICAÇÃO DE CRISTO, AQUELE QUE ESTEVE MORTO E O PAI O RESSUSCITOU, APOC. 1:18: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18-19. (DEUS MORRE? SE MORREU SÓ UMA PARTE, A EXPIAÇÃO FOI COMPLETA? SE UMA PARTE MORRE E OUTRA FICA VIVA, ISSO NÃO É O QUE A SERPENTE ENSINA DESDE O ÉDEN?)

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:28.

Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
1 Timóteo 6:16-17.

Revelação DE JESUS CRISTO, A QUAL DEUS LHE DEU, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; Apocalipse 1:1-2.

CRISTO GLORIFICADO:

Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 1 Coríntios 11:3

E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23.

QUE O ETERNO DEUS – SER ÚNICO NO UNIVERSO – DEUS E PAI DE JESUS, NOS GUARDE E NOS LIVRE DAS CORPORAÇÕES DO SISTEMA RELIGIOSO QUE DEIXOU A VERDADE, E NOS FAÇA SERVOS SEUS, HUMILDES E SUBMISSOS AOS EU SERVIÇO AGORA E SEMPRE, AMÉM. ALELUIA.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta