Header
Header
Header
Header
Header

ENSINOU PAULO EM COL. 2:9 QUE JESUS É DEUS IGUAL AO PAI?

fevereiro 5th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

COLOSSENSES

“E CONHECEREIS A VERDADE E AVERDADE VOS LIBERTARÁ”. JOÃO 8:32.

OUÇA O ÁUDIO CLICANDO AQUI

Porque nele (Cristo) habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses 2:9.

As Escrituras sagradas nos apresentam o Filho de Deus, nosso Salvador, Cristo, cheio da plenitude da divindade.

Alguns, por não se aprofundarem no estudo das Escrituras Sagradas, afirmam que como em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, Ele é um Deus igual ao Pai, a 2ª. pessoa de uma santíssima trindade.

Se esquecem do que foi revelado pelo Espírito de Deus mediante o apóstolo Paulo, que escreveu: “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse”. Colossenses 1:19.

Aqui está o esclarecimento da fonte da plenitude da divindade de Cristo. “Foi do agrado do Pai”, aquele que é Seu Pai e seu Deus, que em Cristo habitasse, residisse a sua plenitude, a superabundância de Sua graça, de Sua bondade, (1 Coríntios 12:8-10) sabedoria, ciência, fé, cura, operação de maravilhas, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, interpretação das línguas”, poder e amor . Mas, esse fato, faz de Cristo um Deus igual ao Pai?

Vejamos.

O mesmo apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo de Deus, escreveu aos Efésios, cap. 3, v. 19: “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Observe que nessa passagem, o apóstolo Paulo nos conclama a conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, de modo que sejamos cheios de toda a plenitude de Deus (Ef. 3:19). Observe que quando aceitamos o santo desafio e formos cheios de toda a plenitude de Deus, não passaremos de modo algum a ser iguais a Deus, ou um Deus, percebe?

Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. João 8:28.

Assim, amados irmãos, percebemos que, embora a Bíblia Sagrada tenha permanecido por longos séculos em mãos de pessoas que com diferentes intenções alteraram a mesma em muitos textos, Deus, em sua infinita misericórdia, manteve muitos textos com a verdade inalterada que sustenta a nossa fé.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta