Header
Header
Header
Header
Header

COMENTANDO A RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “EU E O PAI SOMOS UM”

junho 25th, 2017 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

O Livro “Eu e o Pai Somos um”, de autoria de Ricardo Nicotra, pode ser baixado em http://www.igrejacrista.com/wp-content/uploads/docs/epsu3ed.pdf

A Resenha crítica do livro pode ser baixada em http://circle.adventist.org/files/unaspress/parousia2005026922.pdf

A Réplica da Resenha publicada por Ricado Nicotra pode ser vista em https://pt.scribd.com/document/50858944/Replica-da-Resenha-Nicotra-Parousia

Solicitado por um querido irmão, a comentar tal resenha que ele recebeu de um irmão asd, o faço sucintamente a seguir:

Estimado irmão, a iasd questionaria o livro de qualquer maneira, porque a verdade Bíblica nele contida sacudiu os combalidos, debilitados, arraiais adventistas contaminados com o dogma romano da trindade, aceito pela 1a vez numa reunião de Conferência Geral, em 1980.
Eles questionariam de qualquer forma, para dar “munição”, embora desprovida da verdade, aos seus adeptos, onde a maioria não estuda as escrituras como os bereanos de Atos 17:11, e defendem a corporação caída sem qualquer fundamento sólido.
Veja por exemplo, desde o começo da contestação, a FALHA CAPITAL da equipe responsável pela Resenha, composta por: Alberto R. Timm (relator), Amin A. Rodor, Emilson dos Reis, José Carlos Ramos, José Miranda Rocha, Natanael B. P. Moraes, Reinaldo W. Siqueira, Rodrigo P. Silva, Ruben Aguilar dos Santos e Wilson L. Paroschi (eminentes pastores, certamente bem remunerados):

“Os dissidentes antitrinitarianos adventistas contemporâneos pretendem restaurar os ensinos antitrinitarianos dos pioneiros adventistas, mas diferem radicalmente deles no que diz respeito à confiabilidade nas Escrituras. Os pioneiros adventistas criam que os manuscritos originais da Bíblia e de Ellen G. White são plenamente confiáveis em todos os seus ensinos, pois Deus os preservou e ainda os preserva livres de interpolações heréticas, em suas línguas originais”.

ORA, COMO CONFIAR QUE NA BÍBLIA – MEXIDA PELO VATICANO POR QUASE 2 MILÊNIOS – NÃO TERIA NEM UM MATEUS 28:19 E I JOÃO 5:7 E 8 ADULTERADOS, SÓ PARA CITAR? E QUANTO AOS ESCRITOS DE EGW, COMO CRER QUE OS MESMOS ESTÃO SEM ADULTERAÇÕES, QUANDO ATÉ NO MOMENTO PRESENTE OS LÍDERES CONTINUAM ADULTERANDO????? EXEMPLO: http://aodeusunico.com.br/qual-o-interesse-da-igreja-adventista-do-7o-dia-adulterar-livros-de-sua-profetisa/ (QUAL O INTERESSE DA IGREJA ADVENTISTA DO 7o DIA EM ADULTERAR LIVROS DE SUA PROFETISA? COMPARE O I CAPÍTULO DO LIVRO HISTÓRIA DA REDENÇÃO COM O DO LIVRO EM BUSCA DE ESPERANÇA – O MAIOR RESGATE DE TODOS OS TEMPOS – RESUMO MODERNO DO LIVRO HISTÓRIA DA REDENÇÃO).

A Bíblia fala de um conselho de Paz entre Deus e Jesus e o Dr. Tim usa uma tradução que desfaz esse Conselho. Zacarias 6:13: “Ele mesmo edificará o templo do Senhor e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono; e reinará perfeita união entre ambos os ofícios.” Zacarias 6:13.

A Bíblia de Jerusalém, mostra: “Ele (Jesus) reconstruirá o Santuário de Iahweh; ele (Jesus) carregará as insígnias reais. Sentará em seu trono e dominará. Haverá um sacerdote à sua (Iahweh) direita. Entre os DOIS (Iahweh e Jesus) haverá perfeita paz”. Zacarias 6:13 – Bíblia de Jerusalém. Há versões para todos os gostos. Mas, a versão católica mostra melhor a verdade Bíblica neste assunto
Dr. Tim, afirma: “Por contraste, os adventistas do sétimo dia crêem que o Espírito Santo possui uma personalidade distinta do Pai e do Filho, diferindo radicalmente da mera emanação divina proposta por Nicotra”. Logo, ele admite ser politeísta, quando crê em 3 pessoas distintas, cada uma sendo Deus. Por isso, a iasd tem 4 doutrinas tratando da trindade: 2a doutrina, trindade, 3a, deus pai, 4a, deus filho e 5a doutrina, deus espírito santo.

Escreveu Tim: “Mas, se o Consolador fosse o próprio Cristo, como interpretar a seguinte declaração de Cristo: “convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei” (Jo 16:7)? E como explicar que o mesmo Consolador viria com a missão de glorificar a Cristo (Jo 16:14)? A pretensa “clareza meridiana” interpretativa que Nicotra alega ter encontrado, a ponto de asseverar que “não há mais dúvidas” (p. 85), não parece tão clara assim”. A VERDADE BÍBLICA É QUE JESUS VOLTARIA, EM ESPÍRITO, NÃO UMA SUPOSTA 3A PESSOA DE UMA TRINDADE: JESUS AFIRMOU: “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós”.
João 14:18. AQUI ELE DETALHA QUEM É O CONSOLADOR QUE ELE ENVIARIA. SEU ESPÍRITO. O APÓSTOLO PAULO CONFORMA: ” E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

NÃO VEIO UMA 3A PESSOA DE UMA TRINDADE.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1 João 2:1
NÃO EXISTEM DOIS PARAKLETOS, ADVOGADOS, CONSOLADORES, AJUDADORES, JUNTO AO PAI. NÃO EXISTE RELATADO NAS ESCRITURAS UM SÓ BATISMO EM NOME DE UMA TRINDADE. ISSO DESANIMA MUITO OS ADVENTISTAS, DEIXANDO-OS QUASE DESFEITOS.

CONTESTANDO ARTIGO DO PASTOR DEMÓSTENES, escrevi: “Pode se elaborar uma doutrina com um só verso? E se esse único verso for adulterado como o de Mateus 28:19? Não havendo nem um verso que apoie o batismo em nome da trindade, nesse caso o que as … (ver a postagem)

Diz o Dr. Tim: “Por outro lado, as palavras Nome do pai, do filho e do espírito santo de Mat. 28:19) se acham em todos os MSS existentes”. Ver nossos comentários em http://aodeusunico.com.br/batismo-em-nome-de-jesus-ou-da-trindade-contestando-artigo-do-pastor-demostenes/
No artigo do pastor Demóstenes, ele “deixa de citar, certamente por não dispor de elementos, nem um só manuscrito do segundo ou do terceiro século – anteriores ao IV século, o do dogma romano da trindade – senão apenas manuscritos desse século quando a apostasia era muito presente na igreja.

Como mostra a Bíblia de Jerusalém na nota de rodapé referente a Mat. 28:19, “É possível que em sua forma precisa, essa fórmula reflita influência do uso litúrgico posteriormente fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar ‘no nome de Jesus’ (cf. At 1,5+, 2,38+). Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da Trindade.”[12] De acordo com os defensores da teoria que estamos analisando, essa citação afirma que o evangelho de Mateus originalmente não continha as palavras “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. (Grifos acrescentados)

Aqui está uma das confirmações de que a passagem de Mateus 28:19, como conhecemos hoje, vem de uma adulteração feita após a aprovação do dogma romano da trindade, no IV Século da era cristã”.

É VERGONHOSA A RESENHA. TANTA GENTE BEM REMUNERADA TENTA MOSTRAR ERUDITISMO, MAS FRACASSA FRAGOROSAMENTE AO TENTAR DESCARACTERIZAR O LIVRO “EU E O PAI SOMOS UM”, FACE À SIMPLICIDADE E FUNDAMENTAÇÃO ESCRITURÍSTICA COMO O IRMÃO NICOTRA ESCREVEU.

A IASD E TODO O SISTEMA “RELIGIOSO” SEMPRE CARECERÃO DE FUNDAMENTO SÓLIDO, UMA VEZ QUE:

1) O TEXTO DE MATEUS 28:19 COMO CONHECEMOS HOJE NA MAIORIA DAS BÍBLIAS É ESPÚRIO, NÃO RESPALDADO POR UM SÓ BATISMO FEITO PELOS APÓSTOLOS, O QUE AINDA TEM O AMPARO DE ENCICLOPÉDIAS, BÍBLIA DE JERUSALÉM, LIVRO DE BENTO XVI, LIVROS JUDAICOS, BÍBLIA JUDAICA, ETC.

2) A BÍBLIA NÃO FALA EM LUGAR ALGUM EM UM TRONO PARA O ESPÍRITO SANTO; ISSO LEVA OS TRINITARIANOS À QUASE EXAUSTÃO, FRUSTRAÇÃO.

3) SÓ EXISTE UM PARAKLETO, NÃO DOIS OU MAIS; ETC.

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
Judas 1:25

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
1 Coríntios 8:6

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.