Header
Header
Header
Header
Header

AULA DE DIFÍCIL TAREFA, A DE “GARIMPAR” A TRINDADE NA BÍBLIA.

junho 19th, 2016 | Posted by Paulo Pinto in Panfletos

Está publicado em http://adventistas.ws/

O vídeo que contêm a “aula” está a seguir:

Tendo assistido o vídeo, enviamos o seguinte comentário ao estimado irmão Ennis Meier:

Graça e Paz vos sejam multiplicadas.

Comentando sua matéria, concordo plenamente com o irmão quando escreveu em seu site:

“Azenilto Brito, ex-redator da CPB, ex-tradutor do White Estate e atualmente com alguns “bicos” na Conferência Geral como tradutor para o português, dá uma aula da DIFÍCIL TAREFA DE “GARIMPAR” A TRINDADE NA BÍBLIA”.Assisti o vídeo e vi isso claramente.

É triste, uma pessoa já de idade, que já sofreu tanto da corporação iasd, por um bico na GC se sujeitar a perder a salvação, pregando inverdades, jamais suportadas pela SÃ DOUTRINA ESCRITURÍSTICA.

E porque ele prega sobre trindade? Porque faz o gosto da corporação que deixou a verdade, tornando essa doutrina espúria, laço de união com a ICAR, para permanecer no Ecumenismo, sob o guarda-chuva do Vaticano e receber suas benesses na grande mídia e em suas empresas pelo mundo todo, faturando alto e $$$$ e em alma$, mas, em detrimento da salvação eterna.

  1. Inicia com grande inverdade, de que Deus se fez carne. A Bíblia diz que Deus enviou Seu Filho.
  2. Quando fala nos “Pais Antiniceanos”, defensores da trindade, perde força por não conseguir mostrar um só verso bíblico que dê suporte à trindade.
  3. Mesmo tendo escrito o livro “O Desafio da Torre de Vigia”, agora USA A BÍBLIA ADULTERADA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PARA TENTAR SEM SUCESSO PROVAR O DOGMA PAGÃO DA TRINDADE.
  4. Se usou uma Bíblia adulterada tentando o impossível por ignorância da verdade, Deus pode lhe perdoar. Se o fez para enganar os incautos, é muito difícil sua situação espiritual. A Bíblia Almeida Corrigida e Revisada Fiel, assim descreve Salmos 110:1 e 2: “Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
Salmos 110:1,2.

Percebe-se uma diferença marcante entre os dois Senhores: Um em caixa alta completa e outro, só o S em caixa alta, representando O DEUS TODO PODEROSO  e Seu divino Filho Jesus Cristo, e aí, nem em local algum das Escrituras se vê uma Terceira pessoa de uma trindade, senão, DEUS  e o Cordeiro!

Não são dois deuses como mostra ser aos incautos.

  1. Apoc. 1:8: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso’.

Cristo virá na glória do Pai.

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.Mateus 16:27

Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos”. Marcos 8:38.

Apoc. 2:8: “E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu”.

“O SDABC – Comentário Bíblico Adventista nos diz:

Apocalipse 1:8.

O Alfa e a Omega.

A primeira letra e a última do alfabeto grego; é como se disséssemos: “desde a até a Z”. A frase indica integridade, plenitude, e tem o mesmo significado que “o princípio e o fim, o primeiro e o último” (cap. 22:13).

Neste caso o que fala é “o Senhor, que é e que era e que tem que vir”, identificado como Deus o Pai (ver com. cap 1:4); entretanto, nos vers. 11-18 a expressão “o Alfa e a Omega” identifica-se claramente com Cristo, quem também declara que é “o primeiro e o último”. No cap. 22:13 a frase “o Alfa e a Omega” refere-se a Cristo, o que é evidente pelo vers. 16. O Pai e o Filho compartilham estes atributos eternos (ver Nota Adicional do Juan 1).

O SDABC está correto, em afirmar que Apocalipse 1:8, refere-se ao PAI e não ao Filho (ver verso 4), já os outros versos, referem-se ao Filho. Diante disso temos a seguinte conclusão que o próprio SDABC afirma: O PAI e o FILHO compartilham os atributos de eternos.

Agora, por favor, analise o significado da palavra ETERNO.

1) Que não teve princípio e nem fim.

2) Que teve um princípio, mas não terá fim.

3) Que durará sempre.

4) Inalterável

Quanto a Eternidade do PAI, não temos dúvidas, pois a Palavra diz o seguinte:

“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus.” (Salmos 90:2 RA)

O`Pai se enquadra perfeitamente no primeiro significado de ETERNO:

1) Que não teve princípio e nem fim.

Não existe nenhum verso bíblico, falando da origem do Pai.

Agora em relação ao FILHO, o que temos?

E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2 RA)

Perceba que o verso referente ao Filho, afirma que Ele teve uma ORIGEM… NOS TEMPOS ANTIGOS…. NOS DIAS DA ETERNIDADE…

Não é apenas esse verso que fala que o Filho teve uma ORIGEM, já mostramos em muitos outros versos que a ORIGEM do Filho, foi no PAI, Ele nasceu do Pai (é por isso que Ele é Filho), Ele um dia na eternidade foi GERADO.

Portanto concluimos que o Filho se enquadra perfeitamente no segundo significado de ETERNO:

2) Que teve um princípio, mas não terá fim”.

http://bereanospb.blogspot.com.br/2009/10/perguntas-e-respostas-sobre-trindade-e.html

“Não há duvida de que tanto o Pai quanto o Filho afirmam ser o primeiro e o ultimo. Mas, existe uma grande diferença apontada pela bíblia em relação a esta questão do Pai e o Filho como primeiro e ultimo.

Que subsídios a bíblia nos dá para que possamos entender a diferença entre as palavras de Deus e as palavras de Jesus?Vejamos:

Se o sentido da palavra princípio esta ligada à questão existencial do Pai e do Filho no tempo, então a bíblia nos diz o seguinte:

Isaías 43:10  “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes  de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” (Diz o Pai)

Esta passagem é muito interessante, pois Deus esta falando de si mesmo usando um pronome pessoal (MIM) e situando-se no tempo (antes de mim… e depois de mim). Para que a comparação feita pelo autor das 10 perguntas possa provar a existência de uma suposta divindade composta da união de três pessoas divinas, Deus deveria ter usado outro pronome pessoal de forma que incluísse pelo menos mais uma pessoa. Neste caso o pronome pessoal no verso, deveria ser o pronome NÓS.

Assim, o verso ficaria da seguinte forma:  “…antes  de nós deus nenhum se formou, e depois de nós nenhum haverá.

Ciente de que o verso de Isaías 43:10 se refere a Jeová, neste caso o Pai, podemos dizer sem medo de errar, que o Pai esta afirmando que antes dEle, deus nenhum se formou e depois dEle, deus nenhum haverá. Neste caso, ou Deus na pessoa do Pai esta sendo egoísta, por não reconhecer os outros dois, ou de fato, no “tempo” somente Ele, (o Pai) é unicamente Deus.  Entendendo que Deus o Pai, é verdadeiramente o único Deus no mais amplo e restrito sentido da palavra, podemos também entender que Ele seja o Princípio e o Fim.  É muito importante lembrar também, que, Deus, não esta sujeito ao tempo. Deus é atemporal, ou seja, Ele é o inicio sem principio e o ultimo sem fim.

Quanto a Jesus, o que diz a bíblia? Vamos começar pelo final da bíblia. Eis a seguir o “Assim diz o Senhor”:

Apoc. 3:14 “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus

Miquéias 5:2  “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens  são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Colossenses 1:15  “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” 

Esta é a realidade. Jesus é o primeiro porque é o primogênito de Deus. O primeiro e único ser gerado por Deus o Pai.  

1 João 4:9  “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.”

Jesus é o ultimo, por ser o unigênito, ou seja, ÚNICO gerado, significando que depois dele, nenhum outro foi da mesma forma gerado por Deus o Pai. Assim, Ele é por isso também o último. Porque nenhum outro depois dEle foi gerado por Deus da mesma forma.

É desta forma que Jesus se autodenomina de o primeiro e o ultimo.

Se Jesus é exatamente igual a Deus, como pode Ele ter tido uma origem? Mesmo que esta tenha sido como disse o profeta, desde os dias da eternidade? Deus não tem uma origem, Ele é sem principio e é Deus quem dá origem a todas as coisas inclusive ao Filho.

Esta é a grande diferença que a bíblia apresenta entre Jesus e Deus quanto à questão principio e fim.

Como alguém pode querer que acreditemos na igualdade de condições entre duas ou mais pessoas, apenas pelo fato de uma pessoa dizer as mesmas palavras que a outra disse? Quer dizer então, usando o exemplo dado na resposta da quarta pergunta; que, por Jesus ter dito que Ele é o principio e o fim, da mesma forma que Jeová também disse, todos nós devemos crer que ambos Jesus e Deus o Pai estão na mesma condição de igualdade? Ou que ambos são a mesma pessoa? Isso é um absurdo!

Ainda mais! Isso por si só, prova a existência de uma trindade? Coloca Jesus na mesma condição de igualdade com o Pai? E onde fica o Espírito Santo dentro do contexto desta pergunta feita pelo Sr. Azenilto Brito? Se eu começar a dizer que sou o principio e o fim, para todas as pessoas, isso também me colocará na mesma condição de igualdade com Deus? Evidentemente que não. Ora, eu nunca, jamais poderei me comparar com Deus, em nada, absolutamente nada. Mas Jesus é o meu modelo, dado pelo próprio Deus, e é com Ele que eu estou me comparando. Caso contrário Ele não poderia me servir de modelo. Será que deu para entender”?

http://www.adventistas-bereanos.com.br/2005agosto/10respostasparaostrinitarianosIIparte.htm

  1. João 10:30 “Eu e o Pai somos um”.

Falta para sempre uma 3a. pessoa para formar uma trindade.

Cristo disse no sentido de que Eles eram um em natureza, caráter, propósito. Não disse que um era o outro ou que eram iguais. Cristo nunca afirmou isso!

É verdade que “Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo”. João 10:32,33. Mas a grande pergunta é: Jesus disse o que os judeus lhe acusaram? Os judeus estavam certos? Quando mataram a Jesus e o caluniaram até à morte, eles estava certos e Jesus de fato era malfeitor, como o irmão Azenilto quer nos fazer crer?

Que disse Jesus em João 17:21? “ Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”.

Será que Azenilto nunca leu isso, ou usa mesmo de má fé para sustentar o seu emprego? Ai vem com essa ideia de macrovisão e  microvisão sobre Deus. Não vale a revelação das Escrituras sãs? Por que pregar com base em versões adulteradas, gaguejar várias vezes – talvez impressionado pelo poder de Deus, ao ir de encontro à verdade, como fez Balaão?

  1. João 8:58 “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou”.

Será que o irmão Azenilto desconhece a verdade sobre este texto ou usa mais uma vez de má fé?

Não sabe ele que a expressão desse verso não é a mesma de Êxodo 3:14?

A expressão HO ON, não está em João 8:58.

http://www.unitarismobiblico.com/1/?p=66

  1. É faltar com a verdade sem qualquer escrúpulo, afirmar que os pioneiros adventistas criam que Jesus era o próprio Deus. As declarações dos Pioneiros vão de encontro a essa triste declaração. http://www.arquivoxiasd.com/parte2.htm

Se os pioneiros cressem assim, George Knight não começaria o livro “Em busca de Identidade”       escrevendo a constrangedora declaração de que muitos dos fundadores do adventismo (os     

      pioneiros) não se uniriam a Igreja Adventista atual caso tivessem de concordar com algumas          das atuais crenças fundamentais da denominação. Entre elas: a crença número 2, a trindade, a        crença número 4,  eternidade e que Jesus é Deus, a de número 5, a da personalidade do                  espírito santo,… 

  1. Destorce a verdade quando insinua que os não trinitarianos, os unitaristas cristãos creem que Jesus foi criado e não gerado do Pai, como a Palavra de Deus mostra e assim cremos.
  1. Inventa uma 3a pessoa da trindade num texto tão esclarecedor sobre a divindade como o de João 14:23. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. Essa é a divindade: Deus e seu divino Filho, homem glorificado. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem“. I Timóteo 2:5.
  1. Como se pode destorcer um verso tão claro como: “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”. 2 Coríntios 5:19. As Escrituras Sagradas devidamente traduzidas, NUNCA afirmam que Jesus é Deus, mas, Filho de DEus.
  1. Quando fala do Juízo final e que alguém alegaria para Deus  que Ele estava numa esfera bem superior à nossa e, por isso, não sabia das nossas fraquezas e acrescenta que Deus diria “Eu estive na terra, me fiz carne, e sei das suas fraquezas, destorce as Escrituras para sua perdição. O que a Bíblia apresenta é: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízoJoão5:22.
  1. O argumento de que 1 + 1 + 1 = 3 que não é adequado para explicar a Deus, mas é adequado 1 X 1 X 1 = 1, é simplório e inadequado para explicar o Deus todo Poderoso, ÚNICO, jamais tri únicocomo creemos pagãos.

Abraço fraterno

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta