Você Conhece a Verdadeira Origem da Páscoa?

No dia mundial da Saúde, 7 de abril, o mundo padece de uma pandemia que parece não ter fim. Você conhece a verdadeira origem da Páscoa?

Êxodo 12:1- O Senhor disse a Moisés e a Arão, no Egito: 2 “Este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês. 3 Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa. 4 Se uma família for pequena demais para um animal inteiro, deve dividi-lo com seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas e conforme o que cada um puder comer. 5 O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito. 6 Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Israel irá sacrificá-lo, ao pôr-do-sol. 7 Passem, então, um pouco do sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal. 8 Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, com ervas amargas e pão sem fermento.

Essa é a descrição bíblica da 1ª páscoa, palavra que vem de pessach, passagem, quando o povo de Deus que estava cativo, escravo no Egito, esse país estava diante da 10ª. Praga, todas elas um golpe aos seus deuses, seus ídolos. O cordeiro era um símbolo de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o meu e o seu, quando o aceitamos como nosso salvador e Senhor.

 

Algumas perguntas: Sabe como surgiu a ideia do coelho e ovos de chocolate? E por que na sexta-feira dizem que não se deve comer carne mas sim peixe?

 

O atual ovo de páscoa surgiu por volta de 1828, quando a indústria de chocolate começou a se desenvolver. Ovos gigantescos, super decorados. Mas, o maior ovo e o mais pesado que a história regista, ficou pronto no dia 9 de abril de 1992. Foi na cidade de Vitória na Austrália, com 7 metros e dez centímetros de altura e pesava 4 toneladas e 760 quilos. Mas o que é que tem a ver ovos e coelhos com a morte e ressurreição de Cristo?

Adaptado de http://jesusvoltara.com.br/atuais/pascoa_significado.htm

Nesta semana, a cristandade relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Pergunto a você agora: O que você tem feito na sua vida de Jesus chamado o Cristo?

Se desejar estudar esta história com detalhes e conhecer o plano de Deus para a nossa salvação, escreva agora mesmo um zap para 74 9 9188 4294.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »