Seria correto crer como ensinam muitas denominações que quando o crente morre, de imediato já vai para a glória no céu ou crer como ensina a Bíblia que todos, crentes e descrentes, descansam inconscientes no pó até o dia da ressurreição? 1ª. Parte.

Clique aqui e ouça o áudio _ 1a parte. Baixe-o, Partilhe, Medite na mensagem

Clique aqui e ouça o áudio – 2a parte. Baixe-o, Partilhe, Medite na mensagem.

Clique aqui e ouça o áudio – 3a. parte. Baixe-o, Partilhe. Medite na mensagem. 

Eu mesmo, junto com minha esposa, assistia um funeral de alguém de sua família, quando o pastor afirmou em voz firme que a irmã morta, cujo corpo jazia no caixão, já estava naquele momento na glória dos céus, ao lado de Deus, de Jesus e dos anjos.

Vamos ver o que a Bíblia ensina? Se puder, abra sua Bíblia.

1º. leiamos Gênesis 2:7: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”  É importante notar que o texto diz que “somos” uma alma vivente e não que “temos” uma alma. A palavra “alma”, no original hebraico, é “nephesh”, que significa “ser vivente”. Portanto: Pó da terra + Fôlego de vida = Alma vivente (ser vivo). Então perceba que não temos uma entidade, uma outra pessoa dentro de nós chamada espírito. Temos, sim, o espírito, vento, ar, sopro de Deus.

2º. O que ocorreu com a alma vivente (o ser humano) quando pecou? Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”

3º. O que voltamos a ser depois de mortos? Gênesis 3:19. “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”

Eclesiastes 12:7 “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.”

4º. Então a alma, a pessoa toda, pode morrer? Ezequiel 18:4 “Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.”
5º. Somente quem, o único ser do Universo, por natureza, é imortal? “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” 1 Timóteo 6:15-16.

6º. Os mortos sabem alguma coisa do que se passa com os vivos ou podem se comunicar? Eclesiastes 9:5-6 “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua invejapereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”

Salmos 146:4 “Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”

Volto a lhe perguntar: Seria correto crer como ensinam muitas denominações  que quando o crente morre, de imediato já vai para a glória no céu ou crer como ensina a Bíblia que todos, crentes e descrentes, descansam inconscientes no pó até o dia da ressurreição, na volta de Cristo ou mil anos após, ressurreição para a vida eterna ou ressurreição para morrer eternamente?

Deus nos guie em toda a verdade. Prosseguiremos este estudo. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. Amém, Aleluias.

 

2A PARTE

19_02_2019_Seria correto crer como ensinam muitas denominações  que quando o crente morre, de imediato já vai para a glória no céu ou crer como ensina a Bíblia que todos, crentes e descrentes, descansam inconscientes no pó até o dia da ressurreição? 2ª. Parte.

Somente quem é imortal, por essência, por natureza, segundo a Bíblia?

1 Timóteo 6:15-16: “A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” Observe que Jesus já tinha morrido e ressuscitado pela glória do Pai e o apóstolo Paulo continua afirmando que só o Pai é o único ser do Universo que é imortal por natureza, por essência, mais uma vez demolindo o dogma pagão da trindade.

Os mortos sabem alguma coisa do que se passa com os vivos ou podem se comunicar?

Eclesiastes 9:5-6: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua invejapereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.”

“Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”

Salmos 146:4

Ao que Jesus comparou a morte? João 11:11: Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.

Onde e como começou a mentira de que o homem não morre?

Em Gen. 2:17, Deus disse: “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Em Gênesis 3:4, Satanás, tendo a serpente como médium, disse: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” Infelizmente, essa crença de que a pessoa morre e continua vivendo, vem da 1ª sessão espírita, no Jardim do Éden.  

Seria correto crer como ensinam muitas denominações que quando o crente morre, de imediato já vai para a glória no céu ou crer como ensina a Bíblia que todos, crentes e descrentes, ao morrerem descansam inconscientes no pó até o dia da ressurreição?.

Prosseguiremos este estudo. Deus nos guie em toda a verdade. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. Amém, Aleluias.

 

3A. PARTE

3ª. Parte.

Como vimos em programas anteriores

  1. Nós não temos uma alma, mas somos uma alma vivente, formada de pó da terra + fôlego de vida ou espírito (Gen. 2:7);
  2. Quando morremos, o pó volta à terra e o fôlego de vida ou espírito volta para Deus (Ecl. 12:7);
  3. Na morte não há consciência e o morto não participa em nada debaixo do céu (Ecl. 9:5, 6 e 10);
  4. O único ser do Universo que é imortal por essência, por natureza, é o Deus e Pai de Jesus, desfazendo totalmente o conceito de trindade. I Tim. 6:16.
  5. A Bíblia ensina apenas duas épocas de amplas ressurreições, 1ª, a da volta de Jesus, ressurreição dos justos, para a vida eterna e 2ª. A do final do milênio, ressurreição dos ímpios, para a condenação e morte eterna (Apoc. 20:5 e 13).

Quando os mortos ressuscitarão?  “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” 1 Tessalonicenses 4:16

Em quem podemos ter a vida eterna? “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 1 João 5:12

Qual deve ser nossa atitude diante da morte?  “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.” 1 Tessalonicenses 4:13-14

O que Deus prometeu dar àqueles que são amigos Seus?  “A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;” Romanos 2:7

Eu creio no que ensina a Bíblia: que sou mortal e que só terei a imortalidade pela fé em Jesus em sua breve volta. Espero viver eternamente, pois creio em Jesus e O tenho como meu Salvador e Amigo. Você crê?

Deus nos guie em toda a verdade. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. Amém, Aleluias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »