SATANÁS QUER DESMORALIZAR E DIFICULTAR A PREGAÇÃO DO EVANGELHO DE CRISTO

Tenho a intenção de, com esta postagem, encerrar meus comentários sobre o assunto “terra plana”.

Assisti com atenção a alguns vídeos, inclusive postados por servos de Deus sinceros.
Passagens bíblicas tem sido entendidas equivocadamente, como as seguintes: Gen. 1:6-8; Isa. 40:22; 66:1; Prov. 8:27 a 29; Ez. 10:1; Apoc. 1:7; Jó 37:18; Josué 10:12 e 13; Salmos 19:1-6;
Confesso, em pureza de alma, que NENHUMA DESSAS PASSAGENS, NEM QUALQUER OUTRA DAS ESCRITURAS SAGRADAS QUE EU CONHEÇA, AFIRMA QUE A TERRA SEJA PLANA.
Tenho constatado que há um equívoco gigantesco na teoria (jamais uma tese) da terra plana.
Revelei em artigo que postei em http://aodeusunico.com.br/assuntos-perifericos-nao-devem-embaracar-a-nossa-salvacao-em-cristo/ um pensamento transmitido por um querido cunhado meu, que, ao saber que o assunto terra plana está merecendo tempo e energias de alguns cristãos sinceros, disse algo assim: “Não seria essa uma forte estratégia de Satanás para desmoralizar mais ainda (não que ser crente seja ser desmoralizado, muito pelo contaodeusunico.com.br/assuntos-perifericos-nao-devem-embaracar-a-nossa-salvacao-em-cristorário, é a coisa mais edificante e gloriosa neste mundo, mas o mundo muitas vezes considera o crente como sendo iletrado, louco – “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos”. 1 Coríntios 1:23 – etc.) os seguidores de Cristo, a última reserva moral e espiritual neste Planeta e dificultar a pregação do evangelho salvífico de Cristo a tantos que vivem nas trevas do pecado?”

Para mim, essa tentativa de explicação do fenômeno, me pareceu muito inteligente e cristã.
Vale a pena você ler todo o artigo, que é bem curto, e buscar responder às perguntas que mostram algumas das muitas dificuldades que a teoria da terra plana tem a superar.

Os textos citados e todos os outros, como escrevi, não afirmam que a terra seja plana. Absolutamente, não ensinam essa aberração.
Os servos de Deus, escreviam inspirados por Deus, mas, com suas palavras, como estavam vendo os fatos ao seu redor.

Veja esse comentário sobre o episódio de Josué, uma dos textos mal utilizados pelos adeptos da terra plana, que advogam que a terra é o centro de um Universo, bem ínfimo, dentro de um domo com 120 km de altura, alguns afirmando que sol, lua e estrelas,…. e até o trono de Deus, logo acima do domo:

“Por isso, muita calma nessa hora, pois ela nos permite notar o seguinte: Não só o sol parou, mas também a lua. Lua e sol visíveis ao mesmo tempo? Qualquer explicação sob nosso ponto de vista científico, de saída, torna a narrativa nula na sua tentativa de descrição precisa do que ocorreu. Isso por que não apenas a cosmovisão era diferente como também era diferente a compreensão dos fenômenos naturais. É preciso acrescentar a essa já candente discussão, a concepção de narrativa épica desse gênero literário ao qual pertence o livro de Josué. E ainda mais, que o texto demanda um ato de fé antes do que compreensão.

Tendo essas ponderações em mente, é necessário esclarecer que para a geração de Josué a Terra era um disco plano que tinha os luminares e grandes reservatórios de água acima e o Sheol (morada dos mortos) e as águas abissais abaixo. Eles não tinham a noção heliocêntrica ou geocêntrica dos séculos muito posteriores. Portanto, dizer nesse contexto que o sol e a lua pararam é algo muito diferente do que alguns propagam como impossibilidade ou embuste científico. Erram os que atribuem ao texto uma mentalidade moderna”. http://www.cristofani.org/notas-exegeticas/354-josue-o-sol-e-a-lua
Ver também: http://flaviofranklin.blogspot.com.br/2012/02/cientistas-da-nasa-comprovam-fato.html.

Um milagre aconteceu e foi descrito por Josué como ele viu, testemunhou.
Muito cuidado, meu irmão.

Quanto a Apoc. 1:7, vale a pena ler de novo:
“Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”.
Apocalipse 1:7.
Porventura o texto fala que todos verão a volta de Cristo no mesmo momento?
Entendo que cada um, onde quer que esteja, verá, cada um no seu momento.

Os próprios terraplanistas explicam que o sol não é visto por todos ao mesmo tempo! E aí?
Portanto, tomar um verso desse ou qualquer outro para provar uma teoria falsa, não é sábio.
No próprio “modelo” da teoria da terra plana, ao tentar explicar noite e dia numa terra plana, o faz, mostrando o sol rodando em círculo em torno de nossa cabeça, bem pertinho da terra – o que nos queimaria em milésimos de segundos – não pode explicar Cristo vindo sendo visto ao mesmo tempo, mas cada um em seu momento.

Mas como o Sol está a cerca de 150 milhões de km de distância da Terra, o argumento de uma terra plana explicando noite e dia fica desfeito TOTALMENTE, porque o Sol está muito, muito, alto, e numa terra plana, NÃO HAVERIA NOITE E DIA, PORQUE O SOL SERIA VISÍVEL O TEMPO TODO, PONDO POR TERRA COMPLETAMENTE A ESDRÚXULA TEORIA DA TERRA PLANA.
PERCEBE, MEU QUERIDO IRMÃO, PRECIOSO, POR QUEM CRISTO MORREU?

Outro ponto é que sobre o CÍRCULO DA TERRA DE QUE A BÍBLIA FALA É PORQUE DESCREVEMOS O QUE VEMOS ATÉ HOJE. E O QUE VEMOS À DISTÂNCIA É UMA LUA CIRCULAR E UM SOL CIRCULAR. EXPERIMENTE VER O SOL AGORA (NÃO ESQUEÇA DE PROTEGER OS OLHOS COM UM VIDRO ESCURO) E A LUA, SEM PROBLEMA PARA OS OLHOS. LÁ ESTÃO DOIS CÍRCULOS À DISTÂNCIA: O SOL A CERCA DE 150 MILHÕES DE km E A LUA A 384.400 km (SE AS NUVENS MAIS ALTAS ESTÃO A 6 km DA TERRA, COMO ALGUÉM DEFENSOR DA TERRA PLANA MOSTRA NA INTERNET NUVENS POR TRÁS DA LUA??????) O MALIGNO QUER ACABAR DE VEZ COM OS CRISTÃOS E VOCÊ NÃO PODE ALIMENTAR ISSO. O MALIGNO QUER TRIUNFAR COM A MENTIRA.
É COMUM CIENTISTAS DIZEREM: O SOL NASCEU; O SOL SE PÔS, QUANDO SABEMOS QUE É A TERRA QUE SE MOVE AO REDOR DO SOL NOS MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO E DE TRANSLAÇÃO (VOLTA COMPLETA NUM DIA E NUM ANO, RESPECTIVAMENTE). No entanto, o Sol tem sua trajetória ao longo do espaço.  “O Sol completa uma órbita na Via Láctea a cada 225 milhões de anos — viajando a mais de 777 mil de km/h”).

A Bíblia não é um tratado de Ciência, mas é a Palavra do nosso Deus e muito preciosa, falando-nos a verdade e fatos do mais alto valor e importância.
“A Pouca Ciência afasta de Deus, mas a muita ciência aproxima de Deus”.
Francis Bacon (1561 – 1626)
Cientista inglês.
Sir Isaac Newton, que dispensa apresentação, escreveu: “Este elegantíssimo sistema de sóis, planetas e cometas só poderia ter surgido segundo o propósito e a soberania dum ser esclarecido e poderoso.”
“O ateísmo não faz sentido algum. Quando olho para o sistema solar, eu vejo a Terra à distância certa do Sol de modo a receber a quantidade certa de calor e de luz. Isto não aconteceu por acaso.(…)”

Albert Einstein (1879-1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921, disse:
“A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço…”
Portanto, a verdadeira ciência nos aproxima de Deus. A falsa, nos afasta dEle.
Não podemos desprezar a verdadeira ciência, apenas porque alguns cientistas pregam a TEORIA DA EVOLUÇÃO. POR QUE TEORIA? PORQUE NUNCA VIROU TESE. NUNCA FOI PROVADA.
POR QUE CREIO NA CIÊNCIA VERDADEIRA? PORQUE VEJO EM CADA DETALHE DA CRIAÇÃO, SABEDORIA PROFUNDA, DESIGN INTELIGENTE DE DEUS E DE JESUS.
Meu amado irmão, você é muito precioso para Deus e para cada um de nós.

“Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!
Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”

Salmos 8:1-4. 

Vale a pena assistir https://www.youtube.com/watch?v=CoYPQXwdVwY

É verdade que o maligno quer atrapalhar a salvação de almas, mas Deus é mais poderoso para deter esse processo porque a obra é sua e nós somos servos Seus e não vamos dar lugar a tão nefasta obra.
Deus nos guie em toda a verdade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »