O Precioso Espírito Santo de Deus, Ruarh Ha’Kodesch, Não É Um 3º. Deus

Em resposta a um querido irmão, que parece ainda não ter entendido o claro ensino bíblico sobre o precioso Espírito do Santo Deus, YHWH, Ruarh Ha’Kodesch, escrevemos os seguintes comentários:

Você pode baixar o pdf com os textos da Bíblia Israelita escaneados, clicando AQUI.

  1. Na Bíblia Israelita, que se aproxima dos originais gregos e hebraicos, em João 1:32, João descreve ter visto o Ruach descer como uma pomba. Desceu glória luminosa, virtude, poder do Eterno sobre Jesus. E essa forma de pomba era símbolo de Cristo, jamais de um 3º deus como afirmam os pagãos, os católicos,… “Mas, se as suas posses não bastarem para gado miúdo, então trará ao Senhor, como sua oferta pela culpa por aquilo em que houver pecado, duas rolas, ou dois pombinhos; um como oferta pelo pecado, e o outro como holocausto” Levítico 5:7;   Nada mais que isso.

 

2. Em Marcos 3:29, João descreve as palavras de Jesus sobre a blasfêmia contra o Ruach do Santo, glória, virtude, poder de Deus,             dedo de Deus (Lucas 11:20), ou Espírito de Deus (Mateus 12:28) pertencente a Deus, o que não tem perdão, por tratar-se da                 virtude de Deus.

 

3. Lucas 3:22. O que desceu foi o Ruach do Santo. Nunca um outro Deus além do único, YHWH.

 

4. Marcos 13:11 fala sobre os servos fiéis de Deus quando perseguidos, levados perante tribunais, etc, n ão devem se preocupar                com o que falar, pois, o Ruach do Santo, os inspirará, ou, falará por eles. Isso, de modo algum quer dizer que se trate de outro              ser além do Único Deus e de Jesus, senão de Seu Espírito, que lhes pertence.

A própria iasd confessa que o Espírito de alguém mortal, não tem vida isolada do seu possuidor. http://aodeusunico.com.br/licao-da-escola-sabatina-admite-que-espirito-ruach-ou-pneuma-nao-se-referem-a-alguma-entidade-inteligente-capaz-de-existir-independentemente-do-corpo/

Eis a verdade bíblica, insofismável.

5. Lucas 12:10. Jesus, cheio do Ruach do Santo, expulsava demônios. Estava cheio do Espírito DE Deus, nunca de uma 3ª pessoa              de uma suposta santíssima trindade. Quando os seus oponentes o acusaram de expulsar demônios pelo maioral dos demônios,            Belzebu, estavam atribuindo a Satanás a obra de Deus, por Seu Espírito, que habitava em Seu Filho, Jesus. Essa é a blasfêmia                  contra o Espírito Santo ou Ruach DO Santo.

 

6.  Os defensores da trindade embasados em Roma, se concentram em Atos 5:3 e 4, daí pulam para Atos 20:28, um grande pulo,                não é mesmo? Fazem vista grossa para o restante do texto, que em Atos 5:9, esclarece tudo: “Então Pedro lhe disse: Por que é              que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e                      também te levarão a ti”. Atos 5:9. ESSA CONTRAÇÃO DA PREPOSIÇÃO DE COM O ARTIGO DEFINIDO O, ESCLARECE TUDO. O              ESPÍRITO É DO SENHOR, NÃO UM OUTRO SENHOR, POIS HÁ UM SÓ DEUS, O PAI E UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO (I COR.                  8:6), JAMAIS UMA OUTRA PESSOA AUTÔNOMA QUE VIVA FORA DO CORPO DE ALGUÉM.   Deus me deu a graça de enfrentar,              em 2003/4, a Demóstenes (autor de um arremedo de livro sobre a trindade) perante uma assembleia de asd que se reuniu                    num Colégio perto de onde é hoje a Polícia Federal de Juazeiro, para tentar desmoralizar o Único Deus que a Palavra do                        Eterno presenta e, entre mais de uma centena de asd, só eu me levantei e, com a Palavra de Deus, o combati e ele não teve                  resposta.

 

Os discípulos, cheios do Ruarh Ha’Kodesch, o sopro do Todo Poderoso, foram inspirados a escolher Barnabé e Paulo para a obra santa da pregação.

Ainda hoje, quando somos inspirados pelo Eterno, não ouvimos uma voz audível, mas, somos cheios de inspiração e discernimento dEle, falando-nos à alma, à mente, ao entendimento. Quando o Ruarh Ha’Kodesch nos fala, é Deus nos falando por seu Espírito. Não se trata, absolutamente, de um Outro Deus, um 3º, parte de uma suposta trindade, como sempre os pagãos creram.

Paulo Augusto da Costa Pinto

http://aoDeusunico.com.br

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA ADMITE QUE “ESPÍRITO” RUACH OU PNEUMA NÃO SE REFERE A ALGUMA ENTIDADE INTELIGENTE CAPAZ DE EXISTIR INDEPENDENTEMENTE DO CORPO

DIVERSOS ARTIGOS:

http://aodeusunico.com.br/?s=esp%C3%ADrito+santo+ 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »