O Espírito Santo DE Deus seria um Deus igual ao Eterno Pai? 36 Razões mostradas na Bíblia Sagrada

(Obs. O título do artigo é crescente, à medida em que escrevemos outras evidências bíblicas de que o precioso Espírito de Deus, “Ruach do Santo” na Bíblia Israelita, não é uma 3a pessoa de uma suposta Santíssima trindade, como estabelecido nos Concílios de Niceia e de Constantinopla, 325 e 381 DC, mas sua virtude, dom, glória, poder do Eterno, derramado sobre Jesus e esse, sobre os apóstolos e desde o Pentecostes sobre os que lhes são fiéis e guardam seus mandamentos, cujo 1o. diz: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM…” – Atos 5:32)  OUÇA UM BELO ÁUDIO INTITULADO: “HÁ UM PRESENTE DE DEUS AOS SEUS FIÉIS. QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE ESSE DOM OU PRESENTE”? –>

1a parte: 5 razões:

2a parte: razões de 6 a 16:

3a parte: razões 17 e 18:

4a parte: razão 19:

Os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo – glória, virtude, poder do Alto. Cumprimento de Atos 2:4.

5a parte: Razões 21) O derramamento do Espírito Santo foi o cumprimento da profecia de Joel 2:28 e 29; e 22) Espírito Santo é uma dádiva de Deus

6a. parte: 23) O Espírito Santo é um dom do Altíssimo; 24) É possível algumas pessoas compartilharem o Espírito Santo com outras pessoas; 25) O Espírito de Deus veio sobre Jesus após o seu batismo

7a. parte: 26ª. Razão por que o precioso Espírito Santo de Deus não é uma 3ª pessoa de uma suposta trindade: Deus dá o Espírito Santo aos novos crentes e aos discípulos; 27ª. Razão: Deus dá seu Espírito a nós.

8a. parte: 28ª. Razão de que o Espírito Santo de Deus é dele, não é Ele nem um 3º. deus. O Espírito de Deus muitas vezes é referido por metáforas impessoais:

Ouça, reflita, comente, compartilhe. Marcos 16:15.

O Espírito Santo DE Deus seria um Deus igual ao Eterno Pai?

36 Razões mostradas na Bíblia Sagrada

O precioso Espírito Santo, Espírito de Deus ou Ruach do Santo seria uma pessoa ou uma suposta 3ª. Pessoa de uma suposta Santíssima trindade?

“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. (1 Coríntios 2:10,11)

Crer que o Espírito de Deus é outra pessoa além dele, significa que “assim também” o espírito do homem é outra pessoa além dele, concordando com o ensino – sem fundamento bíblico – do espiritismo.

Conforma as Escrituras Sagradas o precioso Espírito DE Deus é algo, não alguém, dado a todos que Lhe obedecem (Atos 5:32). Dado como glória (1 Pedro 4:14), virtude, poder (Atos 1:8) do Altíssimo.

Por que o Espírito Santo DE Deus não pode ser uma pessoa:

Por fineza, leia e avalie cada razão bíblica apresentada.

1) “Ruach DO Santo ou vento do Eterno” (como está na Bíblia Israelita 2ª ed.) não é nome próprio, como o do PAI (YHWH) e do FILHO (Yeshua ou Yehoshua), logo, não podendo ser uma 3ª pessoa de uma suposta trindade (<– clique e abra o artigo)

Em lição da Escola Sabatina da Iasd, do 2º. Trimestre de 1999, página 41 (ß clique e abra o artigo), lemos: “Nem no Antigo nem no Novo Testamento ruach ou pneuma se referem aalguma entidade inteligente capaz de existir independentemente do corpo”.

Como “ruach” DO Santo pode ser outra pessoa?

2) Não tem trono no céu, como o Pai e o Filho (Apoc. 22:1 a 3);

 

3) Não se conhece passagem bíblica registrando conversa do Espírito Santo com o Pai ou com o Filho, enquanto Pai e Filho conversam livremente;

4) A expressão Espírito Santo não aparece uma só vez em todo o livro do Apocalipse;

5) Não está presente nas cenas mais importantes do Apocalipse, nada tem sua participação. Sempre que o Apocalipse se refere a Espírito está se referindo ao

Pai ou ao Filho;

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; (Apocalipse 1:1)

6) Não participou na Criação do mundo;

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo
. (Hebreus 1:1,2)

Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes? (Provérbios 30:4)

 

7) O Espírito que estava sobre Moisés é repartido por Deus entre os seus fiéis;

O Senhor desceu na nuvem e lhe falou, e tirou do Espírito que estava sobre ele e o pôs sobre as setenta autoridades. Quando o Espírito veio sobre eles, profetizaram, mas depois nunca mais tornaram a fazê-lo. (Números 11:25)

8) O Espírito Santo foi derramado por Jesus (não por uma suposta 3ª pessoa de uma suposta trindade) no dia do Pentecostes, descrito como “ISTO”.

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis
. (Atos 2:32,33)

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Efésios 4:10,11)

9) Não é mostrado pelo Apocalipse como presente na Nova Terra.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. (Apocalipse 22:1e 3)

10) Jesus batizaria COM Espírito Santo e COM fogo;

Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. (Mateus 3:11)

Alguns confundem que é o Espírito Santo quem batiza. Quem batiza é Jesus.

11) Nossa comunhão é com o Pai e o Filho.

O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. (1 João 1:3)

O autor, pela inspiração, não inclui uma 3ª pessoa ou mesmo uma trindade ou uma bindade.

12) Paulo, em todas as suas cartas, sem exceção, não saúda aos seus leitores, senão em nome de Deus e de Jesus;

Saudações de todas as epístolas do apóstolo Paulo ( <– clique e abra as saudações)

 

 

13) Jesus é nosso único intercessor, advogado, não o ES; Jesus, cheio do Ruach DO Santo, intercede por nós junto ao Seu Deus e Pai;

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado (PARAKLETO) para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)

Paráclito ou Paracleto (em grego: ?????????? – parákl?tos; em latim: paracletus) significa “aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte”. (Wikipedia)

Porque há um só Deus, e um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5)

14) Deus derramado o Seu Espírito sobre Jesus e esse o derramou dia de Pentecostes;

Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
(Atos 2:32,33).

Aqui, o Espírito Santo derramado por Jesus sobre seus discípulos, é chamado de “isto”, algo dele.

15) O Espírito de Jesus, enviado por Deus após a ascensão e glorificação de Jesus, é o Ruach de Jesus, Espírito de Jesus, que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo;

E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. (Gálatas 4:6)

Pai e Filho partilham o mesmo Espírito (Santo). É Deus quem derrama o Espírito sobre Jesus.

Profecia: O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes
; (Isaías 61:1,2)

Cumprimento profético nos dias de Jesus: E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.
E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos
. (Lucas 4:16-21)

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o 1- Espírito do Senhor, 2- o espírito de sabedoria 3- e de entendimento, 4- o espírito de conselho 5- e de fortaleza, 6- o espírito de conhecimento 7-e de temor do Senhor. Isaías 11:1,2

16) É chamado de: Espírito da glória e de Deus

Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. (1 Pedro 4:14)

17) Espírito que provém de Deus

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. (1 Coríntios 2:12)

Aqueles que tem uma fé como a dos patriarcas, matriarcas, profetas e o próprio Senhor Jesus, tem sido acusados maliciosamente, de não crerem no precioso Espírito Santo de Deus. Isso não é verdade. O que nós não cremos é no que foi decidido nos concílios romanos de Niceia e de Constantinopla, no IV século, de que o precioso Espírito santo de Deus, que é glória, virtude, poder do alto, derramados sobre Jesus (profetizado em Isaías 1:1 e 2; e cumprido em Lucas 4:15-21) seja um 3º. Deus parte de uma suposta trindade.

Conclamo vc a estudar, fora do domínio das seitas e corporações “religiosas”. Não temos mais tempo a perder quando estamos quase sob lei marcial, infelizmente, necessária, face à condição que os senhores do mundo impuseram nessa pandemia.

18) Espírito Santo de Deus

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. (Efésios 4:30)

 

Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo”. (1 Tessalonicenses 4:8).

 

19) Os discípulos ficaram cheios do Espírito Santo

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2:4)

20) Os discípulos receberam poder quando receberam o Espírito Santo

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24:49)

 

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. (Atos 1:8)

 

21) O derramamento do Espírito Santo foi o cumprimento da profecia de Joel 2:28 e 29

E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.
Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias.

(Joel 2:28,29)

 

22) Espírito Santo é uma dádiva de Deus

Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:13)

 

23) O Espírito Santo é um dom do Altíssimo

Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (Atos 8:20)

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. (Atos 10:45)

 

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38)

 

24) É possível algumas pessoas compartilharem o Espírito Santo com outras pessoas

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. (Atos 10:45)

25) O Espírito de Deus veio sobre Jesus após o seu batismo

Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mateus 3:16,17)

“Ao sair da água, Jesus Se inclinou em oração à margem do rio. Nova e importante fase abria-se diante dEle. Entrava agora, em mais amplo círculo, no conflito de Sua vida. … Sozinho devia trilhar a vereda; sozinho carregaria o fardo. Sobre Aquele que abrira mão de Sua glória, e aceitara a fraqueza da humanidade, devia repousar a redenção do mundo. Viu e sentiu tudo isso; firme, porém, permaneceu o Seu desígnio. De Seu braço dependia a salvação da raça caída, e Ele estendeu a mão para agarrar a do Onipotente Amor.

O olhar do Salvador parece penetrar o Céu, ao derramar a alma em oração. Bem sabe como o pecado endureceu o coração dos homens, e como lhes será difícil discernir Sua missão, e aceitar o dom da salvação eterna. Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceite a humanidade na pessoa de Seu Filho.

Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde”. EGW, DTN – p. 111 e 112. 

Perceba que Deus não enviou um outro ser, um Deus igual ao Pai, como estabeleceu o sistema religioso corrupto, uma 3a pessoa de uma santíssima trindade. Deus enviou Seu Espírito, Ruach do Santo, simbolizado por glória, “raios de sua glória” e mais, SÍMBOLO, “fiel emblema dEle, o manso e humilde”, Jesus (Mateus 11:29), nunca um outro Deus igual ao Pai.

Desde os tempos do Antigo Testamento, no sistema cerimonial, as pombas, as rolinhas, eram símbolo de Cristo, oferecidas pelas pessoas mais simples que não podiam oferecer um cordeirinho (Levítico 5:7) – outro símbolo de Jesus Cristo – como fizeram os pais de Jesus ao apresentá-lo no templo (Lucas 2:24).

Perceba que é um grande desvio da fé, qualquer denominação, seguindo os dogmas romanos, deixar a verdade pura e simples e se voltar para as fábulas. 

 

26) Deus dá o Espírito Santo aos novos crentes e aos discípulos

E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. (Atos 15:8,9)

 

27) Deus dá seu Espírito a nós

Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e Ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito. (1 João 4:12,13)

 

28) O Espírito de Deus muitas vezes é referido por metáforas impessoais:

  1. O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. (João 3:8)

 

  1. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. (João 7:38 e 39).

 

  1. E viram o que pareciam línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. (Atos 2:3)

Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. (Mateus 3:16).

 

29) O Espírito de Deus é chamado de “dedo” de Deus. “Mas, se eu expulso os demônios pelo “Espírito de Deus”, logo é chegado a vós o reino de Deus. (Mateus 12:28)

Mas se é pelo “dedo de Deus” que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus. (Lucas 11:20)

Ora, se “dedo” de Deus pode se referir ao Espírito de Deus, poderia ser um Deus igual ao Pai ou algo dEle?

30) Os adoradores da besta serão atormentados por Deus diante dos anjos e do Cordeiro (Onde está o Espírito Santo, 3ª pessoa de uma suposta trindade? E cadê a Trindade no céu?

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. (Apocalipse 14:10)

31) Uma 3ª pessoa de uma suposta trindade não é honrada, reverenciada no Céu: “E ouvi toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e todas as coisas que neles há, dizendo: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre”. Apocalipse 5:13.,

32) Espírito Santo não está no trono e não recebe adoração como alguém ou como uma 3ª pessoa de uma suposta trindade na visão de João do capítulo 4 de Apocalipse, que só vê um ser no trono.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. (Apocalipse 22:1-3)

33) Quem é o Pai de Jesus, Deus, o todo poderoso ou o Espírito Santo, suposta 3ª pessoa de suposta trindade?

Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do SENHOR , dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. (Mateus 1:20)

E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. (Lucas 1:35)

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; (Lucas 1:32)

Ora, se o Espírito Santo for outra pessoa além do Pai, uma Deus igual ao Pai, 3ª pessoa de uma suposta 3ª pessoa de uma santíssima trindade, logo, Jesus deveria, pelo menos uma vez em toda a bíblia, ser chamado Filho do Espírito Santo, correto?

Entretanto, se o Espírito Santo é de Deus, pertencer a Deus, nenhum problema com os textos acima. O Pai, por seu Espírito, gerou a Jesus em Maria.

Entretanto, como é muito grande a apostasia do sistema religioso, que segue a Roma, temos padre católico e pastor adventista pregando que Jesus foi gerado pelo esperma santo usado pelo Deus Espírito Santo. (<–Clique e veja)

34) O precioso Espirito Santo, “Outro” Consolador (<–Clique e veja) jamais pode ser uma suposta 3a pessoa de uma suposta santíssima trindade vinda do paganismo e trazida para o cristianismo em 325 e em 381 D.C.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; (Em Mat. 28:20 Jesus afirma ser Ele, por Seu Espírito) O Espírito de verdade, (Em João 14:6 Jesus afirma ser a Verdade. Logo, O Espírito da Verdade é o Espírito de Cristo, (Gál. 4:6) que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós Gál. 4:6).
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. (ele falava dele mesmo, após sua glorificação e envio de seu espírito (Gál. 4:6)
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. (Gál. 4:6)

João 14:16-20

35) Os textos de João 1:32 e 33 e de Lucas 3:22, cujos prints na Bíblia Israelita, 2a ed. estão postados a seguir, mostram com clareza o Ruach do Santo, chamado em muitas Bíblias de Espírito Santo ou Espírito Santo de Deus, como sendo o que desceu do céu, enviado por Deus para confirmar o batismo por imersão do Seu divino Filho, Jesus, o Cristo.

(Clique nas imagens para aumentá-las)

Ruach Há kodesh, o sopro, o hálito do Todo Poderoso, contém vida, sabedoria, poder. Na criação Deus soprou seu Ruach. Aqui há sabedoria do Eterno que não podemos penetrar. Mas, o que está revelado em Sua Palavra, podemos.
O que não podemos é fazer o que o sistema “religioso” apóstata fez. Transformar O Filho de Deus em outro Deus igual, que chamaram 2a pessoa de uma suposta Trindade e o Sopro do Todo Poderoso, o Espírito de Deus, em Deus Espírito Santo, 3a pessoa de uma suposta trindade. Isso é heresia, abominação ao Eterno. Infelizmente, milhões estão contaminados e caminhando para a destruição sob a égide do Anticristo.

36) spiritus sanctus, Tanto a palavra latina spiritus, quanto à palavra grega  traduzem, dentro da Bíblia, a palavra hebraica”.

“Em português essas três palavras são traduzidas por “espírito”.

“Significado bíblico: vendaval, brisa, ar, alento vital, ânimo, respiração, fôlego, sopro, etc”.

“IMPORTANTE! O sentido aplicável à palavra espírito no meio cristão deve ser buscado na forma como ela é empregada nas Escrituras Hebraicas”.

“IMPORTANTE: “Pessoa” não é um de seus significados”.

Conclusão

Por tudo que estudamos na Palavra de Deus, a divindade é expressa pelo Deus único e verdadeiro (João 17:3), Deus e Pai de Jesus (Efésios 1:17) e pelo Seu divino Filho, Jesus, o Cristo.

O precioso Espírito Santo é glória, virtude, dom, poder do Altíssimo, dado aos que lhe são obedientes (Atos 5:32)

 

Paulo Augusto da Costa Pinto

Leia também:

O Espírito Santo de Deus. O Que é? O Que Significa? Valdomiro Filho (<– clique e abra o artigo)

O QUE DESCEU DO CÉU NO DIA DO BATISMO DE JESUS? SÍMBOLO DE QUEM? (<– clique e abra o artigo)

O Espírito Santo é uma Pessoa ou o Espírito de Deus?

QUEM OU O QUE É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS

ESPÍRITO SANTO SEGUNDO O JUDAÍSMO

O BATISMO FALSIFICADO. A MAIS COMPLETA EXPLICAÇÃO QUE JÁ VI.

Material consultado:

Bíblia Sagrada

Wikipedia

Manual Bíblico Unitariano, Marcos Avellar.

Eu e o Pai somos um, Ricardo Nicotra.

Lição da Escola Sabatina da Iasd, do 2º. Trimestre de 1999, página 41

O Espírito Santo de Deus. O Que é? O Que Significa? Valdomiro Filho

 

Leia mais sobre: Trindade: Doutrina pagã ou bíblica? (ß clique e abra o artigo)

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »