Não Tenha Medo de Ler ou Ouvir Essa Mensagem

2a parte –>

https://clicano.link/aoDeusunicoComBr <– Clique aqui e solicite 3 E-Books grátis: 1) Manual Espiritual para Sobrevivência, o preparo para a crise final que se aproxima, 2) Como Sobreviver à Crise Final que se Aproxima com 13 links de vídeos relacionados e 3) Encontro com a Verdade, 20 lições preciosas da Palavra de Deus. Não perca esses brindes.

Provérbios 23:23 – Compre a verdade e não a venda. A verdade deve ser obtida a todo custo. Uma vez que a tenhamos, não devemos renunciar a qualquer preço. Nada é mais valioso do que a verdade. Mas se realmente nos importamos com a verdade, devemos nos opor firmemente a aceitar o erro.

João 8: 31,32 – Para ser livre do pecado (v34) para que possamos ser discípulos de Jesus, devemos conhecer e permanecer na verdade. E se não conhecermos a verdade, mas permanecermos no erro? Então não somos discípulos de Jesus; somos servos do pecado.

Tiago 3:17 – A sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica. A paz é tão importante que nunca devemos sacrificá-la por causa de nossas próprias opiniões teimosias ou preferências pessoais. No entanto, por mais importante que a paz seja, a pureza na doutrina e na prática é ainda mais importante.

O espírito ecumênico diz que devemos primeiro ser pacíficos, mas não nos preocuparmos muito com a pureza. A palavra de Deus diz para ser primeiro puros, depois pacíficos.

Judas 3 – Lute fervorosamente pela fé que uma vez foi entregue aos santos. Mas, para lutar pela fé, é absolutamente necessário que nos oponhamos ao falso ensino, porque ele contradiz a fé (cf. Ef 4: 3-6).

Salmos 119: 104,105 – Se considerarmos os preceitos de Deus corretos, devemos odiar todos os caminhos falsos. Você não pode apoiar a verdade sem se opor ao erro.

Todo aquele que prevarica (ou que falta ao cumprimento do dever por interesse ou má-fé), e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.2 João 1:9,10

O problema com o falso ensino é que ele contradiz a verdade e afasta as pessoas da vontade de Deus. Quando uma pessoa menospreza o perigo do erro, ela também está menosprezando o valor da verdade. Portanto, a verdadeira razão pela qual devemos nos preocupar com os falsos ensinos é que nos preocupamos com a verdade. E a razão de nos importarmos com a verdade é que nos preocupamos com Deus e com as outras pessoas. Queremos agradar a Deus seguindo Sua vontade e ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo. João 4: 23,24; Rom 2: 6-11;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

João 8:32 e 36. NUNCA SE ESQUEÇA DISSO.

TAMBÉM NUNCA SE ESQUEÇA QUE JESUS DISSE QUE A ESSÊNCIA DA “vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro (YHWH), e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3

Conclusão

1 Coríntios 10:12 – Aquele que pensa que está de pé, tome cuidado para que não caia.

Uma das maneiras mais seguras de se tornar vítima de uma falsa doutrina é pensar que ela não é perigosa e que você não precisa se preocupar com isso.

Quando alguém lhe diz que o falso ensino não é um grande problema e você não precisa se preocupar muito com isso, ele está lhe ensinando uma falsa doutrina! E é apenas uma questão de tempo antes que ele tente fazer você aceitar outros ensinamentos falsos! Nem todo falso mestre menosprezará o perigo do falso ensino. Mas sempre que um homem lhe disser que os falsos mestres não são um perigo sério, você pode ter certeza de que ele está lhe dizendo isso porque é um falso mestre ou porque está sob a influência de falsos mestres!

O que devemos fazer sobre isso?

Como podemos escapar do perigo do falso ensino?

(1) Ame a verdade. Vimos que as pessoas com maior probabilidade de aceitar o erro são aquelas que não são suficientemente dedicadas à verdade.

(2) Estude a palavra de Deus diligentemente. A maneira de reconhecer o erro é compará-lo com a verdade (Atos 17:11; 2 Timóteo 2:15; 3: 16,17).

(3) Examine honestamente cada doutrina e prática antes de aceitá-la (2 Coríntios 13: 5).

(4) Deixe a palavra de Deus ser o padrão para todas as nossas decisões espirituais (Gal. 1: 6-9; 2 Tim. 3: 16,17; Mat. 15: 9; 2 João 9; etc.)

E quanto a você e eu? Nós nos importamos com a verdade? Nós nos importamos o suficiente para estudar diligentemente, remover o erro de nossas vidas e servir a Deus fielmente? Se você sabe a verdade sobre como se tornar um cristão, você a obedeceu? Você está levando uma vida fiel como cristão?

O que é a verdade?

A verdade é essa:

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

João – 17:17.

Pense nisso e reflita no seu coração tá!

Que Deus continue abençoando!

Amém, Aleluias.

Fonte: Autor desconhecido

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »