MEMORANDUM DO INFERNO

BÍBLIA

Se você decidir compartilhar a sua fé em Cristo com alguém, esteja pronto a escutar esta frase: “Sai pra lá com esse memorandum do inferno!”

A palavra “memorandum” é usada para nos lembrar de alguma coisa que não devemos esquecer.

Quando eu era secretária executiva numa firma inglesa, meu chefe (Mr. Scarles)  sempre me entregava um memorandum das obrigações diárias, após ter ditado os textos em  Inglês, para serem traduzidos.

Quando você aceita Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador, uma nova jornada começa em sua vida e a Bíblia é o seu memorandum.  Ela o informa de tudo que Cristo espera de você. Ela o ensina a abandonar o prazer no pecado e a se deleitar na vontade do Senhor.  Antes, você pecava e era escravo do pecado. Mas, agora, tendo descoberto que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23), você vai sentir um tremendo alívio por saber que “passou da morte para a vida”. Isso porque um enorme pagamento foi feito pelos seus pecados e os de toda a humanidade, o qual se encontra disponível a todos os que reconhecem e aceitam Jesus Cristo como Salvador.

Infelizmente, o seu chefe antigo – o Diabo – não gosta de perder aqueles que ele julgava lhe pertencerem. Então, o “pai da mentira e deus deste século” começa a persegui-lo, tentando leva-lo de volta ao pecado e à apostasia da fé em Cristo.

Só existe um meio de você continuar firme e forte na fé em Jesus: é ler, diariamente a Sua Palavra, em espírito de oração, pedindo que Deus o faça cada dia mais conhecedor dos Seus ensinos e fiel na prática dos mesmos.

Aja sempre com decência e honestidade, dando um bom testemunho cristão. E, cada vez que você, por alguma obrigação social ou de trabalho, entrar em um lugar mundano, procure mostrar a beleza da vida cristã e de como uma pessoa pode ser realmente feliz, livrando-se das ilusões do mundo e se apegando com amor à Palavra e Deus.

O mundo jaz no maligno e não pode oferecer felicidade permanente a pessoa alguma. Mas, a Palavra de Deus, que “é viva permanece para sempre”, pode nos sustentar em todos os embates da vida, conservando-nos fortes e preparados para toda boa obra e para suportar todo tipo de provação.

Deixe que os incrédulos o condenem como sendo um portador do “Memorandum do Inferno”, porque, na verdade, você é um portador do “Memorandum do Céu” e eles o ignoram, exatamente, por desconhecerem a verdade que liberta do engodo religioso e secular.

Leia a Bíblia, amigo. Pois, segundo Paulo ensina ao seu jovem discípulo (Timóteo), “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

Mary Schultze,  22/08/2013 – inspirado em um texto de Ray Comfort

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »