O IRMÃO ENNIS MEYER NO SITE www.adventistas.ws ESCREVEU O QUE SEGUE:
“Excelente apresentação, dicção e como se articulam as palavras ! — Muito boa qualidade do áudio, Sentimo-nos realizados por ter contribuido com várias informações sobre como pensavam os pioneiros da igreja,Não obstante, se o sr. José Chalegre aceitar a nossa sugestão, fariamos um apelo para esclarecer com mais ênfase o verdadeiro papel de Ellen White na implantação da Trindade na Igreja Adventista. — O seu papel foi muito além de nunca ter usado a palavra TRINDADE !Ellen White realmente advertiu contra uma mudança no que Deus os havia revelado naqueles primeiros 50 anos, “nenhum alfinete deve ser mudado”, escreveu ela ! — Mas foi ela mesma, quem plantou as sementes da mudança de 1980. (Ellen White mudou de idéia, tal como em muitas outras questões) |
Dois textos do “Desejado de Todas as Nações”, deram margem para revisionistas e aventureiros mudarem para a doutrina Católica da Trindade.
A mudança aconteceu, porque Ellen White sempre foi dúbia no trato dessa questão, basta dizer que ela nunca usou a palavra Trindade.
The Desire os Ages
– 1898
Ellen White nega que Jesus é o Filho de Deus !
Hoje a Igreja Adventista diz que “FILHO” é apenas um título messiânico.
Pg. 530 “In Christ is life, original, unborrowed, underived.”
Tradução: Em Cristo há vida, original, não emprestada, não derivada.
Veja onde Ellen White copiou: Clique
João 5:26 “Porque, como o Pai tem vida em sí mesmo, assim deu também ao Filho ter vida em sí mesmo. (isto é: Jesus tem vida em sí mesmo, derivada do Pai)
Desejado de Todas as Nações pg 671
“O pecado só pode ser resistido e superado através da poderosa ação da terceira pessoa da Divindade que deveria vir sem energia modificada.”
“Godhead” é uma palavra arcáica que significa divindade, e não pode ser traduzida como Trindade. (ver a edição em português onde é traduzido diretamente como Trindade)
Clique: http://www.adventistas.ws/original.htm
Entre textos falsos e verdadeiros, no livro EVANGELISMO, (livro só publicado em 1946) comprova-se que Ellen White mudou de idéia ! — Veja o “Manuscrito 66” e outros.
Veja: http://www.adventistas.ws/Manuscrito666.htm
17 textos comprovam que Ellen White originalmente não era trinitariana.
http://www.adventistas.ws/perguntas45.htm
O José Chalegre está usando argumentos irrefutáveis, misturados com argumentos podres, e isso o faz ‘presa fácil’ no You Tube, por alguém muito menos dotado na palavra.
É impossível defender o único Deus dos Pioneiros Adventistas e usar Ellen White como ponto de apoio. Ellen White foi ambígua, omissa, confusa, e finalmente mudou. — Teve visões para descobrir a menina que roubou uma rede de cabelos que custa menos de 1 dólar, e nenhuma para esclarecer o que dividiria a Igreja Adventista 1 século mais tarde”.