Humildade, Virtude em extinção.

 

DESMOND FORD, UM HOMEM DE DEUS.

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se  assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,
ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Fil. 2:5-8.

A humildade é uma virtude muito importante. Quem é humilde reconhece sua dependência de Deus. Nossa vida depende de Deus em tudo.

O orgulho nos afasta de Deus, mas a humildade nos aproxima dele. Quando somos humildes somos levados a reconhecer o pecado e a pedir perdão. A humildade também nos ajuda a nos relacionarmos com outras pessoas. O humilde reconhece não ser melhor que ninguém e que todos merecem amor e atenção. Deus abençoa o humilde.

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Mateus 5:5

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. Provérbios 22:4

Desmond Ford era um teólogo australiano. Nasceu em 2 de fevereiro de 1929, Townsville, AustráliaEle foi demitido do ministério na igreja adventista em 1980, após apresentar perante 111 principais administradores da IASD uma tese com 991 páginas desfazendo a doutrina do juízo investigativo da igreja “Daniel 8:14, o dia da expiação e o julgamento investigativo “. Wikipedia (inglês)

Escreveu 25 livros de 1980 para cá e faleceu em 11 de março de 2019 aos 90 anos.

A Revista Spectrum de 12 de março de 2015 entrevistou o PhD Desmond Ford e uma das perguntas foi: Como você gostaria de ser lembrado?

Respondeu com palavras que muito me sensibilizaram com sua muita humildade, demonstrando o grande homem que era, e o grande caráter que tinha: Como um maltrapilho de North Queensland a quem o Senhor ensinou o evangelho e talvez usou para transmitir isso.

Deus nos dê a humildade de Jesus, Deus nos dê a humildade dos saudoso Dr. Desmond Ford.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Amém, aleluias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »