“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. João 8:32.
“E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. Isaías 4:1.
“O que é ecumenismo? Do ponto de vista do cristianismo, é o movimento que visa à unificação das igrejas cristãs, com base no apelo à unidade entre todos os povos sob o governo de Cristo, contido na mensagem do evangelho. É um movimento que busca o diálogo e a cooperação comum entre igrejas cristãs, para superar as divergências históricas, culturais e teológicas, aproximar os cristãos de diversas denominações, evangelizar o mundo e contribuir para a paz mundial.
Poucos sabem, mas o ecumenismo moderno remonta a uma proposta de unificação das igrejas protestantes, a fim de promover missões evangelísticas. Contudo, posteriormente, a ideia foi utilizada pela Igreja Católica para impor sua liderança sobre todas as igrejas cristãs, passando por cima das diferenças doutrinárias que ficaram evidentes com a Reforma Protestante, proposta por Martinho Lutero, no século 16.
Como conciliar ensinamentos (como a existência de um Purgatório para as almas perdidas; a função intercessora de Maria, o sumo sacerdócio papal) e práticas católicas (como veneração a Maria e aos santos), claramente contrários aos postulados bíblicos, com a fé cristã professada pela Igreja…, que só adora a Deus e tem Jesus como único Salvador e Mediador entre Deus e os homens?
Quando alguma Igreja Protestante se predispõe a assinar um tratado ecumênico com a Igreja Católica, automaticamente está reconhecendo o papa, em vez de Cristo, como o líder supremo da Igreja, fechando os olhos para diferenças doutrinárias abissais contrárias à doutrina bíblica, destruindo a sua identidade com a Igreja primitiva e desprezando os ensinamentos de Cristo e dos apóstolos. Em suma, está apostatando da fé genuinamente cristã.
E a proposta do ecumenismo atual não está restrita apenas às igrejas historicamente classificadas como cristãs ou monoteístas (o cristianismo, o judaísmo e o islamismo). Existe um movimento mundial de união entre várias religiões, inclusive as mais destoantes em relação à Bíblia (como o candomblé, a umbanda, a quimbanda, o budismo, o hinduísmo, o xintoísmo).
Não é à toa que, nos cultos ecumênicos no Brasil, há pelo menos um representante de cada religião!
Na verdade, o ecumenismo pregado por essa sociedade afastada de Deus não visa promover a salvação em Cristo e Seu Reino aqui na terra. Antes, empunhando a bandeira da fraternidade, da tolerância e do amor entre os diferentes, visa à globalização e à promoção de um idioma, uma moeda e uma religião únicos, sob o comando do Anticristo.
É por essas e outras razões que dizemos não ao ecumenismo e alertamos os cristãos quanto ao engodo, à hipocrisia e aos perigos desse movimento que objetiva prostituir espiritualmente a verdadeira Igreja de Cristo, a fim de neutralizá-la, envergonhá-la e levá-la à idolatria”.
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos dos Apóstolos 5:29. FONTE: http://escriturashoje.blogspot.com.br/2013/03/ecumenismo-pode-levar-apostasia-da-fe.html
4 comentários
maciel
19 de abril de 2014 at 23:40E as passagens abaixo não significam nada?
João 10:16 Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
João 17:21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
Só o aprisco dos cristãos vão se sanvar? estranho não? e uma só denominação? mais estranho ainda!
Paulo Pinto
19 de abril de 2014 at 23:58OLÁ, CARO MACIEL.
GRAÇA E PAZ.
NÃO É POSSÍVEL O ERRO SE ASSOCIAR À VERDADE, CONCORDA?
NÃO HÁ COMUNHÃO ENTRE LUZ E TREVAS, DISSE CRISTO.
O REBANHO ÚNICO É O DO SALVADOR.
CARACTERÍSTICAS: APOC 14:12: GUARDAR OS MANDAMENTOS DE DEUS E TER A FÉ DE JESUS, CUJO PAI ERA SEU DEUS E SEU PAI. APOC 3:12.
CAMILA97
24 de abril de 2014 at 19:52CONCORDO MEU CARO PAULO, MAS, ONDE ESTÁ ESTE REBANHO?
Paulo Pinto
24 de abril de 2014 at 20:32PREZADA IRMÃ CAMILA,
GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.
AS PESSOAS, DE UM MODO GERAL, SÃO MUITO INFLUENCIADAS PELOS BELÍSSIMOS TEMPLOS, CATEDRAIS,… MULTIDÕES ASSISTINDO “CULTOS” MAGNÍFICOS, BANDAS, CANTORES (AS),…VERDADEIROS SHOWS DA “FÉ”.
CRISTO DISSE QUE ONDE ESTIVESSEM 2 OU 3 REUNIDOS EM SEU NOME (NÃO NO DA TRINDADE, COMO NA MAIOR PARTE DO SEGMENTO CRISTÃO) ALI, ELE (NÃO A 3A PESSOA DA TRINDADE) ESTARIA NO MEIO DELE (POR SEU ESPÍRITO).
O VERDADEIRO ISRAEL DE DEUS SÓ ELE CONHECE ONDE ESTÁ.
LEMBRA DE ELIAS, PROFETA DE DEUS, CHEIO DE SEU ESPÍRITO SANTO E SE EQUIVOCOU QUANTO À ESTATÍSTICA DO POVO DE DEUS?
LEMBRA O QUE DEUS DISSE A ELE?
Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
1 Reis 19:18-19.
LEMBRE QUE ISRAEL NOMINAL ERA DA ORDEM DE MILHÕES.
NÃO TENHA MEDO DE PERTENCER A UM PUNHADO (VISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS) DE GENTE, MAS, ESPALHADO POR TODA A FACE DA TERRA.
VEJA:
MARANATA.