DÍZIMO JUDAICO AINDA ESTÁ EM VIGOR PARA OS CRISTÃOS? MATEUS 23:23 É NOVO TESTAMENTO OU VELHO TESTAMENTO?

Clique aqui e ouça o áudio

Medite, partilhe com amigos.

As igrejas e denominações se utilizam muito do texto de Mateus 23:23 para cobrar dízimo e dízimo em dinheiro dos fiéis e ainda alegam que o dízimo e em dinheiro, algo que nunca existiu quando estava em vigência no Velho testamento, também está no Novo testamento.

Ouça o texto: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas”. Mateus 23:23.

Uma pergunta: Mateus 23:23 está no Novo testamento ou no Velho Testamento? Talvez nunca tenham lhe explicado isso.

Ouça que está escrito em Hebreus 9:17: “porquanto, um testamento só tem validade legal após a confirmação da morte do testador, considerando que não poderá entrar em pleno vigor enquanto estiver vivo quem o fez.”

Então, o Novo testamento só existe após a morte de Cristo, o testador. Mateus 27:51, Mc. 15:38, Luc. 23:47 e João 19:31. Vc sabia disso ou foi enganado também?

No NT vc não encontra um só texto mostrando os crentes em Cristo dizimando. Confira.

Percebe?

Jesus antes de morrer na cruz aprovou o dízimo para o povo judeu, a quem foi dado, porque ele nasceu e viveu sob a Lei Cerimonial, que caducou, cumpriu-se na cruz do calvário. Ele também foi circuncidado ao 8º. Dia, seus pais pobres ofereceram um par de rolinhas ou pombinhos, símbolos dele mesmo, nunca de uma 3ª. Pessoa de uma suposta trindade, em Mat. 8:4 disse ao leproso a quem curou: “mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho”.

Então perceba, não seja mais enganado (a). Seja um ofertante voluntário conforme proposto no seu coração, para apoiar a obra de Deus quando for mesmo de Deus, ajude órfãos, viúvas, estrangeiros necessitados (Tiago 1:27), guarde os mandamentos de Deus e tenha a fé de Jesus, pois essa é a verdadeira religião dos santos de que fala Apocalipse 14:12.

Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Hebreus 13:10

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, palavras de Jesus, o filho único, do Deus único e verdadeiro, o Pai, João 8:32, Amém, Aleluias.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »