Dizimar é Prática Cristã?

Inscreva-se no Canal, Medite, Compartilhe.

Atos 2:44-45 “44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.”

1 – O QUANTO DO NOSSO DADIVAR: 1 Coríntios 16:1-2: …que puder ajuntar, Atos 11:27-30: “…cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. …” 2 Coríntios 9:7: “…segundo propôs no seu coração “

2- OBJETIVOS DO DADIVAR: satisfazer as necessidades dos santos, dos obreiros cristãos, e satisfazer as necessidades dos pobres. Como deve ser o modo do nosso dadivar? anonimamente, voluntariamente, expectativamente, animadamente (com ânimo, alegria), sacrificialmente, conforme o exemplo de Cristo.

As Escrituras não ensinam que o dízimo é obrigatório sobre os crentes durante [a dispensação de] o Novo Testamento. No entanto, as mesmas Escrituras [decididamente] ensinam que os crentes devem ser dadivadores generosos, sacrificiais, expectantes, e gozosamente animados!

Será que isto descreve você?

É minha sincera oração que o Espírito Santo de Deus use este escrito para o desafiar a repensar os seus padrões de dadivar, e para verificar se eles se alinham com a vontade de Deus, conforme expressa no Novo Testamento. Se não estiverem, vá ao Senhor em oração e peça-lhe o poder e a graça para lhe obedecer plenamente em todas as coisas”. Brian Anderson.

Leia mais em https://aodeusunico.com.br/o-dizimo-n…

“O dízimo foi o sistema de impostos e taxas ordenado por Deus sob o sistema teocrático do Velho Testamento. Se alguém deseja dizimar realmente [literalmente] de acordo com as Escrituras, teria que fazer o seguinte: 1) Deixar seu trabalho e comprar uma terrinha, de modo que possa criar seu gado e plantar e colher [grãos, verduras e frutas]. 2) Encontrar algum descendente de Leví, para sustentá-lo [e este a um descendente do levita Arão (que realmente seja sacerdote, no Templo, em Jerusalém)]. 3) Usar suas colheitas para observar as festas religiosos do Velho Testamento (tais como Páscoa, Pães Asmos, Pentecostes, Tabernáculos) [quando, como e onde Deus ordenou. Literalmente]; 4) Começar por dar pelo menos 20 por cento de todas as suas colheitas e rebanhos a Deus; e 5) Esperar que [com toda certeza] Deus amaldiçoe sua nação [em oposição ao próprio crente] com [grande] insuficiência material, se ela for infiel, ou a abençoe com [grande] abundância material, se for fiel”.

https://clicano.link/aoDeusunicoComBr – Clique no link e solicite 3 E-Books grátis: 1) Manual Espiritual para Sobrevivência, o preparo para a crise final que se aproxima, 2) Como Sobreviver à Crise Final que se Aproxima com 13 links de vídeos relacionados e 3) Encontro com a Verdade, 20 lições preciosas da Palavra de Deus. Não perca esses brindes. 

Leia mais em https://aodeusunico.com.br/?s=d%C3%ADzimo

O Dízimo no Velho Testamento e o Dadivar no Novo Testamento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »