CONSTRUÍDO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA, “MEMORIAL DO FUNK” CUSTA 4 MILHÕES E CAUSA POLÊMICA. CONHEÇA MAS SOBRE ESSA “CULTURA”

memorial FUNK

Postado em junho 11, 2013, in Mundo. Bookmark the permalink.

“Memorial do funk custou 4 milhões ao erário”A inauguração, na tarde de hoje, do “Memorial do Funk”, obra que custou 4 milhões de reais aos cofres públicos, gerou revolta nas redes sociais em todo país.

Parlamentares da oposição proferiram discursos inflamados no plenário contra o que disseram ser “a celebração da putaria nacional”.

O “memorial” conta, além da obra fixada na entrada (foto) na qual “as funkeiras de bronze” exibem suas nádegas, com exposição permanente de fotos – entre as quais a do falecido dançarino Lacraia – vídeos e, claro, músicas.

Segundo o porta voz do Ministério da Cultura, “o memorial tem objetivo de divulgar e promover a cultura da periferia, vítima de tanto preconceito Brasil a fora”.

Não é de hoje que o Ministério da Cultura flerta com o funk. Em 2008, na gestão do então ministro Gilberto Gil, o MinC patrocinou viagens da funkeira Tati quebra barraco para a Europa.

“Pretendemos levar para dentro das escolas de todo o país a cultura da periferia, tanto ensinando as crianças a compor como dançar funk, rap e hip hip”, conclui o porta voz do Ministério.

Fonte: http://joselitomuller.wordpress.com/2013/06/11/construido-pelo-ministerio-da-cultura-memorial-do-funk-custa-4-milhoes-e-causa-polemica/

Conheça um pouco sobre o FUNK além da cultura que dizem ser:

http://www.slideshare.net/JUNIOROMNI30/funk-o-culto-da-depravao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »