As Coisas de Deus

Clique aqui ou na imagem acima e ouça o áudio.

Deus, o Pai, é a fonte original do espírito. ELE é Santo, por isso Seu espírito é chamado de espírito santo. O espírito santo está no Pai e é a Sua consciência, a consciência de Deus, o Pai (1Co 2.11), por isso que Jesus ensina que o espírito provém do Pai, pois tem ORIGEM nEle.

Esse mesmo espírito foi concedido e derramado sobre Cristo em abundância por ocasião de Seu batismo (Mt 3.16,17). Depois que Cristo subiu aos céus e Se sentou à direita de Deus, recebeu o espírito em plenitude, conforme o Pai o havia Lhe prometido (At 2.33). Desde então a plenitude da Divindade habita em Cristo Jesus (Cl 2.9,12). Por isso, o Pai enviou o espírito do Seu Filho aos nossos corações (Gl 4.6), começando pelo batismo dos apóstolos no dia de pentecostes (At 2) e sendo compartilhado por todos os discípulos batizados em nome de Jesus (At 2.38).

Tudo isso ocorreu com Cristo, o nosso perfeito exemplo, para nos mostrar que todo o homem arrependido, convertido e feito nova criatura em Cristo Jesus, também pode se tornar participante da natureza divina (2Pd 1.4), pois podem ser cheios do espírito de Deus, cheios dessa plenitude espiritual concedida por Deus (Ef 3.19), quando os santos se tornam um com os irmãos, com Cristo e com Deus, o Pai (João 17.2.21).

Só por meio do espírito de Cristo podemos ser vitoriosos, em Cristo, como o espírito do Pai fez com Jesus Cristo, Seu Filho (João 16.33). O espírito da verdade em nós, que nos ensina a rejeitar os enganos do mundo, foi dado aos apóstolos e será dado aos santos, novamente, no tempo fim, para dissiparem as dúvidas e se firmarem na verdade eterna.

Há no mundo muitos espíritos enganadores ensinando doutrinas de demônios (1Tm 4.1). Ensinando doutrinas de homens; ensinando os homens a serem seguidores e dependentes de outros homens, tornando-se adoradores vãos (Mt 15.9).

Todavia, os verdadeiros filhos de Deus ouvem a sã doutrina ensinada pelos apóstolos, inspirados por Seu espírito santo. Quem prefere dar ouvidos aos ensinos dos homens ao invés da Palavra de Deus, ensinada pelos apóstolos e pelos profetas do Senhor, não saberá discernir entre o espírito da verdade e do erro (1Jo 4.6).

Quem está no espírito de Cristo é dEle e não segue mais as coisas do mundo, guiado pelas paixões da carne (Rm 8.9).

Deus e Cristo Jesus sejam louvados! Amém.

Fábio Amaro, Adorador Unitariano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »