As informações contidas nesse site foram extraídas do minucioso trabalho de pesquisa realizado por Ennis Meier nos arquivos da Conferência Geral em Washington, USA.
Como poderá ser constatado, suas pesquisas revelaram que existe uma importante parte da história da Igreja Adventista do Sétimo Dia que é desconhecida pela maior parte dos seus membros, e até por parte de seus pastores e administradores.
Alguns interpretam os fatos como uma sórdida e real conspiração engendrada por homens com intenções e planos bem diferentes dos pioneiros deste movimento. Outros, mais tradicionais e fiéis a Corporação da Igreja, acreditam que tudo não passa de uma conspiração fabricada por alguns poucos descontentes e problemáticos membros ou ex-membros, que em algum momento se sentiram maltratados por pessoas que representavam a igreja, e procuram agora a todo custo vingar-se inventando calúnias, distorcendo os fatos e denegrindo pessoas.
Conspiração real por parte dos líderes da Igreja ou conspiração fabricada por pessoas encrenqueiras?
Analise as informações e tire as suas próprias conclusões.
ENTRE MUITOS DOCUMENTOS, VEJA OS OS YEAR BOOKS DE 1895 ATÉ 1914
E O YEAR BOOK DE 1931, O PRIMEIRO, 16 ANOS APÓS A MORTE DE EGW, NO QUAL, POR FORÇA DE APENAS 4 ADMINISTRADORES DA IASD, JAMAIS A CONFERÊNCIA GERAL, INTRODUZIRAM O DOGMA ROMANO DA TRINDADE NO CORPO DOUTRINÁRIO DA IGREJA. LAMENTAVELMENTE A APOSTASIA CHEGOU!