Lei ou Graça, ou Lei e Graça?

https://clicano.link/aoDeusunicoComBr <– Clique aqui e solicite 3 E-Books grátis: 1) Manual Espiritual para Sobrevivência, o preparo para a crise final que se aproxima, 2) Como Sobreviver à Crise Final que se Aproxima com 13 links de vídeos relacionados e 3) Encontro com a Verdade, 20 lições preciosas da Palavra de Deus. Não perca esses brindes.

A Palavra de Deus na Bíblia Sagrada apresenta claramente que a Santa Lei dos dez mandamentos é Lei Moral, imutável, Eterna como Deus é Eterno e cujo caráter de Amor e de Justiça é expresso em cada um dos seus mandamentos.

Essa Lei é também chamada nas Escrituras Sagradas de Lei da Liberdade, Tiago 1:25, porque possibilita um caminho de vida e de liberdade aos que são obedientes aos seus preceitos.

O Engano Corre Solto

O inimigo de Deus, Satanás, tem elaborado um engano mortal, porém muito sutil, objetivando cumprir os seus maldosos propósitos, a saber, ofender ao único e verdadeiro Deus, YHWH, o Deus e Pai de Jesus.

Assim, introduziu nas igrejas ditas cristãs, que tem a Bíblia na mão, mas, como não estudam ou não o fazem adequadamente – é como se lessem a Bíblia de cabeça para baixo – ensinando que se somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo Jesus, logo, não é mais necessário guardar a santa Lei dos dez mandamentos.

Ora, se acabou a Lei, logo se pode matar, roubar, adulterar, mentir, transgredir o Sábado, adorar a 3 deuses, à trindade, politeísmo de “um deus só”, etc. Se acabou a Lei, qual seria a diferença entre um crente e um bandido, um narcotraficante, um estuprador,….? Assim, Satanás, vendo que ficaria muito difícil para os pastores explicarem isso aos membros, move os ditos líderes religiosos – que estão encaminhando rebanhos inteiros para a perdição, ao mesmo tempo que lhes tiram os bens materiais – a remendar o falso ensino dizendo que a Lei passou, mas não se deve matar, roubar, adulterar, desonrar a pais e mães,….etc. Contradição feia, não?

Ao mesmo tempo que estabelecem com base no paganismo a adoração a uma trindade, a guarda do domingo, põem por terra o 1º e o 4º mandamentos, exatamente aqueles que caracterizam as 1as grandes ordens de Deus, que Ele é um, não três ou vários, que o seu santo dia, o Sábado é o grande memorial da criação, os quais se fossem obedecidos seriam como vacinas eficazes contra a idolatria, o ateísmo, o comunismo, o evolucionismo, etc, mantendo-os no caminho da salvação.

O apóstolo Paulo escreveu aos Romanos, capítulo 3, verso 31: “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”.

É verdade que a Lei não salva a ninguém, pois sua função é apostar o pecado. Mas, todos os salvos pelo sangue de Jesus são obedientes a cada um dos mandamentos da santa e eterna lei de Deus.

Concluindo, quem está debaixo da Lei ou de sua condenação, o obediente à mesma ou o desobediente? Claro, que o desobediente é quem está fora da graça sob a condenação da Lei.

Portanto, irmãos e amigos, peçamos a Deus que derrame sua graça sobre nós, de modo que do céu tenhamos o poder de vencer o pecado e a morte, lavados pelo sangue de Jesus.

Foi Jesus quem disse em João capítulo 15, verso 5: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

O apóstolo Paulo confirmou isso com outras palavras: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:13.

Assim, a salvação vem exclusivamente pela Graça, mas, salvos pela graça de Deus mediante Jesus, somos obedientes aos seus santos mandamentos.

Paulo Augusto da Costa Pinto.

74 9 9188 4294  https://www.instagram.com/pacostapinto/

https://www.facebook.com/umsodeusopai 

https://twitter.com/home?lang=pt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »