131 | 5 | Quando o protestantismo estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao poder romano e a outra ao espiritismo, quando por influência dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a repudiar todos os princípios de sua Constituição, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 151. |
144 | 5 | Os protestantes dos Estados Unidos, serão os primeiros a estender as mãos através da voragem para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência. O Grande Conflito, pág. 588. |
OS TRÊS SEGMENTOS (DRAGÃO – ESPIRITISMO, BESTA – CATOLICISMO, E O FALSO PROFETA – PROTESTANTISMO APOSTATADO), SEGUEM A TRINDADE – CONDIÇÃO SINE QUA NON PARA PARTICIPAR DO ECUMENISMO. REPRESENTAÇÕES DOS TRÊS PODERES ESTIVERAM PRESENTES AO EVENTO NO VALE DO ANHANGABAÚ EM SÃO PAULO, NO DIA 25.5.13, E FORAM HOMENAGEADOS PELA LIDERANÇA DA IASD.
“Repetimos o pecado de Arão, pacificando, quando os olhos devem ser claros em discernir o mal e declará-lo positivamente, mesmo que isso nos coloque numa posição desagradável, por nossos motivos poderem ser mal compreendidos. Não devemos suportar o mal em um irmão ou em qualquer pessoa com quem estejamos ligados. Essa negligência de postar-nos com firmeza em favor da verdade foi o pecado de Arão. Houvesse ele falado claramente a verdade, nunca se teria feito aquele bezerro de ouro” (Carta 10, 1896).
“Caso abaixeis a norma a fim de conseguir popularidade e aumento de número, fazendo desse acréscimo objeto de regozijo, mostrais com isto grande cegueira. Fossem os algarismos indício de êxito, Satanás poderia reclamar a preeminência; pois, neste mundo, os que o seguem constituem a grande maioria” (Conselhos Sobre Educação, p. 69).
“Quando a religião de Cristo for mais desprezada, quando Sua lei mais desprezada for, então deve nosso zelo ser mais ardoroso e nosso ânimo e firmeza mais inabaláveis. Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona, ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões – essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição” (Testemunhos Seletos, v. 2, p. 31).
“A maior necessidade do mundo hoje é a de homens; homens que não se comprem nem se vendam, Homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos, Homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato, Homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo, Homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 57).
“A conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509). –