4 Elementos que Marcam os Últimos Dias

Clique AQUI ou na imagem ao lado e ouça o programa na Web Rádio Brejo. Ouça, Medite, Compartilhe.

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Lucas 17:26,27

Introdução:

Jesus está nos ensinando a verdade que os últimos dias se assemelham aos dias antes do diluvio que destruiu o mundo nos dias de Noé. Ele nos diz isso para que possamos ser capazes de discernir os tempos e sabermos que o fim está próximo. Há forças em operação hoje, muito similares as ativas nos dias de Noé.

Estes quatro elementos nos lembram de que estamos nos últimos dias e que temos uma missão a cumprir, antes de deixar este mundo. Vamos analisar juntos estes quatro elementos que marcam os últimos dias.
I. Aceleração do Pecado

  1. A falta de separação espiritual. Genesis 6:4
    – Deus exige total separação do liberalismo, da falsa religião e assim por diante – 2 Coríntios 6:17.
    B. A falta de padrões morais. Gênesis 6:5
    – Parece com os nossos dias. Vale tudo! No entanto, o padrão de Deus para nós é uma santidade total e uma vida limpa diante dele – 1 Pedro 1:16 ( Amós 3:3 )
    C. A falta de discernimento espiritual. Lucas 17:26-27

– Os homens estão cegos para a verdade das Escrituras, para as exigências de um Deus santo e o juízo iminente de Deus. (Satanás é responsável por uma parcela desta cegueira)
– O homem é responsável também. 2 Coríntios 4:4.
– O homem sempre tem uma escolha. Josué 24:15
II. Uma Tempestade que se Aproxima

  1. O diluvio estava chegando, e os homens não estavam preparados para ele. Gênesis 6:7
    B. A grande tribulação e o arrebatamento estão no horizonte e o homem ainda não está preparado para o encontro com Deus – Mateus 24:44.
    C. Este mundo caminha para o juízo e ainda não percebeu a magnitude e a força da tempestade que enfrentará.

Uma tempestade está se aproximando, e os homens devem ser alertados. (Muitos não vão acatar – II Timóteo 4:3, mas eles precisam ser avisados assim mesmo).

Ainda há algum tempo. Você gostaria de aproveitar?

 

Elementos que Marcam os Últimos Dias_2ª parte

Aldenir Araújo

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Lucas 17:26,27

III. Um Salvador Ativo

  1. Deus estava ocupado nos dias de Noé. Gênesis 6:5-6
    – Ele estava observando e catalogando a atividade e a condição do mundo. Provérbios 15:3; Hebreus 4:13. Ele ainda vê tudo o que acontece no mundo, na mente e no coração do homem!
    B. Deus ficou preocupado com o que viu – Gálatas 6:7.Ele ainda está preocupado por causa do pecado!
    C. Deus estava trabalhando no mundo de Noé,e devemos sempre lembrar que, independentemente de quão ruim o mundo está, Deus está sempre fazendo a Sua obra. Ele está sempre trabalhando! Salmo 121:3-4.
    IV. Um Porta-voz Capaz
  2. Noé foi o porta-voz de Deus naqueles dias!(2 Pedro 2:5; 1 Pedro 3:20; Gênesis 6:3 )
    Ele pregou o juízo vindouro por 120 anos sem uma única conversão. No entanto, ele pregou! (Que graça, mesmo quando Deus estava planejando juízo, ele ainda estava estendendo a mão para os pecadores. Ele poderia ter destruído o mundo instantaneamente, mas ele deu-lhes 120 anos de graça! Isso é Deus!)
    B. Nós somos porta-vozes de Deus nestes últimos dias!(Atos 1:8; Mateus 28:20, Marcos 16:15; 1 Pedro 3:15)
    C. O nosso dever diante do Senhor é ter a certeza de que cumprimos o nosso dever diante do Senhor. Temos que ir e dizer. Não são garantidos os resultados, somos apenas ordenados a fazê-lo. (Noé na Arca. Ele poderia descansar com a certeza de que ele tinha feito o que Deus havia ordenado que ele fizesse. O coração do cristão descansa, cumprindo os mandamentos de Deus).
    Conclusão: Estes são os últimos dias! Olhe ao seu redor, qualquer um pode ver que estamos lá. E somos gratos a Deus porque Cristo nos trouxe a salvação.

Mas, há um mundo perdido que precisa ouvir sobre a salvação através de Jesus Cristo. Pergunto a você, à luz do fato de que estes são os últimos dias, você está fazendo tudo o que o Mestre mandou você fazer? Aldenir Araújo

Em Hebreus 3:7 e 8 lemos: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,…”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »