Lições da experiência de Ananias e Safira nos dias apostólicos. Teriam mentido a uma 3a. pessoa de uma trindade?

Em Atos dos Apóstolos, 4:36,37 e Atos 5:1-12, lemos acerca de “(José, cognominado pelos apóstolos) Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos”.

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.


E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
…Quase três horas depois, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
(E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão.)

Que experiência dura, meus irmãos. Lições que ficam: 1) Deus é amor, bondade, misericórdia, mas, também, Justiça. Com Deus não se brinca. O que semeamos, colhemos.

2) Nem Atos 5, nem qualquer outra passagem que fala sobre o dinheiro na igreja de Jesus, apresenta a obrigação de dar o dízimo, uma porcentagem estipulada de 10% que caducou na cruz com o fim do sacerdócio levítico. 3) E, enquanto o exemplo de Barnabé seja louvável, nenhum trecho obriga os cristãos a venderem e doarem todo o valor dos seus imóveis.

4) O pecado de Ananias e Safira não estava no valor da sua doação, Atos 5:4, o erro mortal de Ananias e Safira foi a mentira! Não só enganaram os homens, mas mentiram para Deus (Atos 5:3,4,9). 5) Alguns usam esse texto para tentar justificar a existência de uma 3ª pessoa de uma trindade, chamada ES, mas, omitem Atos 5:9 que fala do Espírito do Senhor, que pertence ao Senhor, como o meu e o seu espírito pertencem a nós, não são outras pessoas. O Espírito Santo é o Espírito do Senhor, nunca um deus no. 3.

Deus nos livre da mentira em qualquer de suas formas, pois leva à morte.

Deus nos livre da idolatria, que é igualmente mortal, ao adorarmos a uma trindade, o deus do Anticristo, e condição maior para fazer parte de sua religião mundial, a do Ecumenismo, em dias de ser oficializada, talvez em 14 de maio de 2020, se já não foi fundada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »