SEMENTES DA APOSTASIA ÔMEGA

Veja também:

ENTENDA POR QUE TEÓLOGOS COMO JON DYBDAHL, EDITOR DA BÍBLIA DE ESTUDO ANDREWS, REPRESENTAM UM PERIGO PARA A COMUNIDADE ADVENTISTA

Ataques Sutis da Formação Espiritual

Por Pastor Hal Mayer, do Ministério Guarde a Fé Hoje 

“Para começar o nosso estudo, convido-o a abrir a Bíblia comigo na primeira epístola de Paulo a Timóteo, no capítulo 4, versos 1 e 2. Ouça atentamente. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espírito enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.”

Espiritismo disfarçado

Desde 1980, o interesse pela Formação Espiritual tem aumentado e sido sutilmente introduzido nas igrejas protestantes. Hoje, o espiritismo disfarçado de Formação Espiritual e oração contemplativa está presente nas principais igrejas protestantes, como a igreja Anglicana, Episcopal, Luterana e Presbiteriana, como também está sendo profundamente introduzido nas igrejas evangélicas, especialmente as mega igrejas como a Igreja Saddleback de Rick Warren e a Igreja Willow Creek de Bill Hybel em que muitos pastores são treinados no conceito pós-moderno de crescimento de igreja. Muitos pastores frequentaram a Igreja Willow Creek para receber treinamento, e agora tentam implantar os novos conceitos em suas igrejas locais. Não há como saber a que nível de Formação Espiritual eles se sujeitaram e agora são suscetíveis a essas influências jesuítas”.

“A Busca, de Jon Dybdahl

A Busca, publicada e recolhida pela Xasa Publicadora BrasileiraPor exemplo, na obra intitulada “A Busca – o Caminho Para a Satisfação Espiritual”, publicada e posteriormente recolhida pela Casa Publicadora Brasileira, o autor Jon Dybdahl, professor do seminário teológico, recomenda a leitura de obras de místicos romanos católicos como parte da busca por satisfazer a fome espiritual da alma.

Ele recomenda a leitura de obras escritas por monges e padres católicos romanos renomados como Henri Nouwen, Thomas Merton, Benedict Groeschel, Jerome Neufelder e Thomas Keating. Recomenda também Tilden Edwards, sacerdote e místico episcopal, Robert Webber, um dos maiores defensores do conceito emergente e da Formação Espiritual, Thomas R. Kelly, místico Quaker, Tony Campolo, evangélico que afirma ter nascido de novo ao ler as obras dos místicos católicos, em especial a obra Exercícios Espirituais de Inácio de Loyola, Richard Foster, um dos principais promotores evangélicos da oração contemplativa dentro do movimento da igreja emergente, que por sua vez recomenda que seus seguidores leiam as obras dos pais e místicos da Igreja Católica Romana”.

csm_jon.dybdahl_58ef962b0a

Jon Dybdahl lecionou no Seminário Teológico da Universidade Andrews por muitos anos e atuou por algum tempo como presidente da Universidade Walla Walla no estado de Washington, nos Estados Unidos.

http://en.wikipedia.org/wiki/Jon_Dybdahl

Epidemia nos seminários teológicos

No entanto, não são apenas os livros e os conceitos da Formação Espiritual que estão sendo promovidos. O treinamento da Formação Espiritual tornou-se uma epidemia nos seminários teológicos. Em todas as partes parece que os seminários estão agora ensinando a Formação Espiritual e suas práticas. Considere a lista de seminários a seguir em que a Formação Espiritual é ensinada. Ela inclui o Seminário Teológico da Assembleia de Deus, Seminário Biola, Seminário Teológico Fuller, em que muitos pastores cursaram a pós-graduação e o doutorado, Seminário Teológico de Dallas, Seminário Teológico Batista do Sul, Escola de Graduação Teológica de Urshan, Faculdade e Seminário de Briercrest, Seminário Menonita do Leste, Seminário Teológico Adventista do Sétimo Dia da Universidade Andrews, Escola de Religião da Universidade La Sierra (instituição adventista do sétimo dia), Seminário Teológico Adventista Interamericano, Seminário Bíblico Multnomah, Escola Teológica Evangélica Trindade, Seminário Teológico & Escola de Pós-Graduação Moody, Universidade Cristã Cincinnati, Universidade Internacional Columbia, Faculdade Bíblica Nazareno, Faculdade Bíblica Prairie e mais outros 350 seminários ao longo da América do Norte”.

IASD EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

https://www.facebook.com/pages/Nova-Perspectiva/1519708464975562

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »