Header
Header
Header
Header
Header

UMA CARTA ESCRITA POR DEUS A MIM E A VOCÊ

setembro 16th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

BÍBLIA 

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” disse Cristo, o filho único do Deus único em João 8:32 para alertar a você e a mim, para que não sejamos mais escravos do pecado nem de sistemas religiosos afastados da verdade. 

A Bíblia ou Sagradas Escrituras está traduzida em 2.212 línguas diferentes e todo ano a lista é acrescida de 40 novas traduções. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” II Timóteo 3:16. Assim, devemos ler a Bíblia para entendê-la (I Timóteo 4:13).

Devemos comparar os textos para entender a Bíblia (I Coríntios 2:13; Isaías 28:10-13).

Mas surge uma dúvida: É a Bíblia confiável? Vejamos o que escreveu a senhora EGW: “Vi que Deus havia de uma maneira especial guardado a Bíblia, ainda quando da mesma existiam poucos exemplares; e homens doutos nalguns casos mudaram as palavras, achando que a estavam tornando mais compreensível, quando na realidade estavam mistificando aquilo que era claro, fazendo-a apoiar suas estabelecidas opiniões, que eram determinadas pela tradição”. – (Primeiros Escritos. 5ª. ed. 1995. pp. 220-221).

Eu creio na inerrância bíblica, na sua forma original, pois Deus é exato e verdadeiro. Entretanto, ao longo do tempo tem sido feitas alterações no livro sagrado. Existe um livro, que lhe recomendo: “O que Jesus disse e o que Jesus não disse. Quem mudou a Bíblia e porque o fez? Erman Barth, tido como a maior autoridade mundial em Bíblia, escreveu que houve vários tipos de erros, desde os devidos a descuidos até aos intencionais para dar apoio a dogmas como o da trindade e outros desvios da verdade.

Alguns desses erros na Bíblia: Mat. 28:19 que manda batizar em nome de uma trindade. Como saber que esse foi um erro intencional? Se você ler a Bíblia de Jerusalém em Mat. 28:19, verá que há uma nota de rodapé explicando como o erro surgiu somente após o estabelecimento do dogma romano da trindade. Também se você ler todos os evangelhos, Atos dos apóstolos e cartas de Paulo, verá que nunca um discípulo batizou alguém em nome de uma trindade.

Outro erro que está no texto sagrado é I Jo. 5:7 e 8. É chamado a coma joanina e entendido pelos comentaristas bíblicos inclusive os adventistas de que se trata de um erro acrescentado.

Assim, meu amigo e minha amiga, meu irmão e minha irmã, se você é sincero (a) não errará, mas se beneficiará do estudo da Bíblia. Escreveu EGW: “Vi, porém, que Palavra de Deus, como um todo, é uma cadeia perfeita, prendendo-se uma parte à outra, e explicando-se mutuamente. Os verdadeiros inquiridores da verdade não devem errar; pois não somente é a Palavra de Deus clara e simples ao explanar o caminho da vida, mas o Espírito Santo é dado como guia na compreensão do caminho da vida ali revelado”. – (Primeiros Escritos. 5ª ed. 1995. pp. 220-221.). Deus seja louvado!

Paulo Pinto

RESGATE  VERDADES BÍBLICAS E HISTÓRICAS.

CONHECE NOSSOS PROGRAMAS DIÁRIOS PELA RÁDIO JUAZEIRO:

DE 2ª A SEXTA-FEIRA, 13:15 H. AOS SÁBADOS E DOMINGOS, 14 H ou  pela www.radiojuazeiro.com.br  E DOMINGOS Ouça o Programa A Voz e A Verdade DAS 14 ÀS 15H?

 

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

3 Responses



Deixe uma resposta