Header
Header
Header
Header
Header

“TU QUOQUE, MI FILI!”

setembro 13th, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“As igrejas evangélicas estão de tal modo contaminadas com a música “cristã” contemporânea que nem mesmo os pastores mais sérios estão escapando desse tipo de sedução, que Satanás tem usado para rebaixar o padrão dos cultos ao Senhor, enquanto se deleita ao ver as caras dos pastores que permitem essa degradação do verdadeiro louvor ao nosso Deus.

Repetindo a pergunta feita pelo Pr. Gordon Sears, “Por que será que os cristãos não conseguem enxergar o que há de errado na música ‘cristã’ contemporânea (MCC), que tem invadido as igrejas evangélicas, prometendo surdez irrecuperável às crianças e aos jovens que a escutam? Será que os líderes dessa juventude tanto se divorciaram do Espírito Santo, que não percebem que esse tipo de música é totalmente incompatível com a Palavra de Deus?”

No culto matinal do domingo passado, um dos cânticos na programação era “Os Sonhos de Deus”, composto por Moysés Cleyton, um tremendo penteca assembleiano, autor de 400 músicas “cristãs”. Esses cânticos, em geral, são antropocêntricos, não visando a glória do Senhor, nunca em nome da congregação e sempre na primeira pessoa do singular: eu, eu, e eu!!!

A expressão “Deus sonha” foi criada pelo herege Castellanos, ou “Caçalhamas”, inventor do G-12. Pelo que li, há anos, na biografia dele, o cujo estava dormindo numa rede, em certa praia, quando teve um sonho e, a partir desse sonho, ele criou um dos movimentos “evangélicos” mais heréticos do planeta. Sobre o movimento, escrevi uma sátira em 2002: D. Mariquinha foi ao Encontro, que, aliás, foi o único texto meu elogiado pelo pastor da PIBT, nos 12 anos que temos de convivência na igreja.

Considerando que o pastor supracitado é um homem versado na Palavra e muito piedoso no exercício do cargo, não entendo como ele possa deixar que se cantem alguns corinhos heréticos na PIBT e imagino que deixe isso a cargo de uma pessoa por achar que ela deve entender de música, mas que, obviamente, entende pouco da Palavra.

No Salmo 121:4, lemos: “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”. Ora, se Deus não dorme por ser Onisciente, Onipotente e Onipresente, como é possível que Ele sonhe, conforme os sonhadores pentecas imaginam, compõem corinhos e os cantam em suas “igrejas”, contaminando de burrice teológica as igreja tradicionalmente bíblicas?

Voltando a citar o Pr. Gordon Sears, “Se o novo estilo musical é de Deus, por que ele está sendo tão rapidamente aceito pelo mundo incrédulo? Os ímpios nunca aceitaram coisa alguma que viesse do Evangelho, porque odeiam as palavras de Cristo. Deve ser porque esta música domina e desliga o cristão da mensagem de Cristo, tornando-a irrelevante, anestesiando a consciência, a fim de que as heresias penetrem mais facilmente nas mentes sonolentas”.

Outra burrice teológica cantada nos cultos está no corinho que diz: “Eu já tenho santidade”. Fico imaginando uma procissão de crentes da nossa igreja, toda vestida de branco, com auréolas na cabeça, andando no calçadão de Terê, na maior santidade! Menos eu nessa turma, é claro, pois sou uma tremenda pecadora, pior do que o Fernandinho Beiramar, conforme escrevi (e comprovei) em um dos meus textos antigos.

O objetivo desse tipo de música é anestesiar as mentes cristãs, para que elas aceitem o tipo de convite que o Diabo fez a Cristo, sem resultado algum, conforme Mateus 4:8-10: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.

Quando vejo os lábios do pastor cantando esse tipo de música, na maior inocência (vejam a origem deste termo no Latim), provavelmente com o coração cheio de fervor cristão, penso em como seria bom que ele reagisse a esse tipo de novidade perniciosa e dissesse o mesmo que o Senhor disse ao Diabo, proibindo esse lixo dentro de nosso novo templo tão lindo, onde tantas almas poderão ser ganhas para o nosso Deus! E logo me vem à mente, considerando que ele tem a mesma idade da minha filha alemã, a pergunta que Júlio César fez, ao ver entre os assassinos o filho adotivo Brutus”: “Tu quoque, mi fili!”
Mary Schultze, 13/09/2012 – www.maryonlybible

Observe o que está em Mat.Mateus 4:8-10: “Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: AO Senhor TEU Deus adorarás, e SÓ A ELE servirás”.
PERCEBA QUE JESUS CRISTO, O DIVINO FILHO ÚNICO DO DEUS ÚNICO E DEUS DE JESUS, 2A. AUTORIDADE NO UNIVERSO DEPOIS DO PAI, AFIRMANDO QUE SÓ A ELE, DEUS, ADORARÁS.
ESSA É NOSSA FÉ. A FÉ DE JESUS (APOC. 14:12).
É TAMBÉM SUA FÉ?
SUA FÉ LHE ENQUADRA EM APOC. 14:12 OU LHE DEIXA FORA?

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta