Tempo de decisão: Bíblia Sagrada X Novas velhas teorias. João 8:32

Comentando o vídeo do Youtube sobre “Do que é feito o domo, a grande fenda , dilúvio, arqueologia proibida, cujo endereço é https://www.youtube.com/watch?v=jnpSKsF7g4U.

O vídeo tem 44 minutos e pouco mais. Muito tempo a se perder, quando temos muito pouco tempo e há algo muito mais relevante a se fazer em prol de nossa eterna salvação e da salvação de mais de dois bilhões de pessoas no mundo, que nunca sequer ouviram falar de Jesus!

O vídeo é um misto de pouquíssimas passagens bíblicas, pouquíssimo comentadas à luz do contexto pleno das Sagradas Escrituras, embasado no livro atribuído a Enoque, o sétimo patriarca depois de Adão (o livro a ele atribuído teria sido escrito por ele? Ele teria nascido em 2.970 a.C.; Moisés só escreveu o Pentateuco cerca de 1.500 anos a.C.; Teria esse livro atribuído a Enoque um homem de viver santo, escrito tal livro que fala de dez céus, fala de seres mortos vivos em um dos céus em tormentos,…?), em deuses, em crenças das civilizações antigas (atrasadas e pagãs em seu todo), de antigas religiões, na mitologia grega (politeísta, pagã,…), em “batalha de deuses”, “estrelas dentro de um jarro”.

Tem-se alegado que não se deve crer na ciência, porque os cientistas são evolucionistas. Isso não é verdade, pois existem centenas de cientistas criacionistas (http://www.verdadeurgente.com.br/2013/12/289-cientistas-criacionistas-e-crescendo.html) e que defender ciência até a verdadeira (pois existe falsa ciência, a que não atende aos seus pressupostos) é crer no Evolucionismo.

Evolucionismo não é ciência. É apenas uma teoria e uma teoria só é ciência, quando provada.

Logo, é uma falácia e descabida, tentar derrubar a ciência com o argumento de que crer na ciência, e essa a verdadeira, é crer na evolução. Não procede.

A Ciência exerce uma grande influência em nossa vida cotidiana a ponto de ser difícil imaginar como seria o mundo atual sem a sua contribuição ao longo do tempo. Particularmente no mundo dos medicamentos é fácil relembrar a grande evolução acontecida após a segunda guerra mundial. A Ciência tem sido a grande responsável pelas transformações tecnológicas que têm suportado as incríveis evoluções nas concepções dos novos medicamentos, aos entendimentos de mecanismos de ação de fármacos, das particularidades das relações entre estruturas químicas e efeitos farmacológicos, assim como dos efeitos adversos. Contudo, a Ciência, ao lado de proporcionar novas abordagens em torno da maioria dos aspectos envolvidos em nossa vida, também produziu seus efeitos colaterais, tais como as questões éticas importantes envolvidas na clonagem ou nas manipulações genéticas, no uso de animais de laboratório, entre outros. Dessa forma, é inegável que muitas coisas não existiriam ou teriam um entendimento muito limitado sem a contribuição decisiva das teorias científicas, mas também é certo que muitos outros novos problemas derivados dessa evolução virão a existir num futuro próximo.” http://revistas.cff.org.br/?journal=infarma&page=article&op=view&path%5B%5D=572&path%5B%5D=pdf

Mas, a Ciência, muitas vezes é usada para o mal, mas, por isso, não a devemos lançar ao lixo. É como uma faca que se tem em casa, tão útil nos afazeres na cozinha, etc, mas, tem sido usada para matar pessoas, etc.

Trocar a ciência verdadeira, cujo autor é Deus, por mitologias antigas, politeistas e pagãs, no mínimo, é um retrocesso, não acham?

Porventura a Deus se ensinaria ciência, a ele que julga os excelsos? Jó 21:22

E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor, Êxodo 31:3

E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor, Êxodo 35:31

“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Frase atribuída ao cientista Louis Pasteur. É uma grande verdade.

Por que se continua usando smartfones, milhares de outros aparelhos, carros, aviões,…..????? Se é fruto da ciência, se deveria não os utilizar ou, se os tiver, jogá-los no mesmo lugar onde se está jogando a ciência verdadeira, no lixo!

Deveria se viver como na idade da pedra, nem carroça podendo usar, pois já significaria ciência, progresso, a invenção da roda,…

O autor do vídeo quer porque quer desfazer tudo que se sabe hoje sobre o globo terrestre, as circunavegações,….voltando-se ao passado sombrio e ignorante.

O Livro De Enoch O Livro Das Origens Da Cabala

Com isso, o que se está fazendo?

Terra plena: “Por que a teoria da Terra plana não faz nenhum sentido. A ideia de uma Terra esférica seria parte do complô criado pelas mais poderosas instituições. Pena que a ciência é maior do que teorias da conspiração”, artigo escrito por Matheus Bianezzi https://super.abril.com.br/mundo-estranho/terra-plena-por-que-a-teoria-da-terra-plana-nao-faz-nenhum-sentido/

Como explicar uma viagem volta ao mundo como a seguinte?

Saindo do Rio de Janeiro em 24.1 e chegando a Veneza, Itália em 27.04. Como não se pode mostrar todos os lados de um globo no papel, por isso se faz um mapa mundi no plano.

Como explicar esse cruzeiro volta ao mundo, saindo do RJ, América do Sul, hemisfério Sul, contornar o Continente pela esquerda, passar pela Austrália,…..e chegar ao Hemisfério Norte, na Europa, Veneza, Itália?

No vídeo em apreço se usa também o livro “de” Enoque, como um complemento da Bíblia, como tendo a mesma inspiração, contendo textos como:

“13 Enoque, por que estás alarmado e maravilhado com este terrível lugar, à vista deste lugar de sofrimento? 14 Isto, disse ele, é a prisão dos anjos; e aqui eles serão mantidos para sempre. Separação das almas após a morte: do justo e do ímpio DALI eu me dirigi para outro lugar, onde vi a oeste uma grande e elevada montanha, uma forte rocha, e quatro cavernas deleitosas. 19 1 Sendo numerosos em aparência. Ou, “assumindo muitas formas”. 19 20 21 22

“11. 10 1º ENOQUE, 23, 24 2 Internamente elas eram profundas, am- plas, e muito polidas (lisas); três delas eram escuras e uma clara, tendo no centro dela uma fonte de água. 3 Então eu disse: “Como são lisas essas cavernas! Como são profundas e escuras!” 4 Então Rafael, um dos santos anjos que estava comigo, respondeu e disse: 5 Estes são os lugares deleitosos onde os espíritos, as almas dos mortos, serão reuni- dos; para eles ele foi formado e aqui serão reunidas todas as almas dos filhos dos ho- mens. 6 Estes lugares, nos quais habitam, eles ocuparão até o dia do julgamento, e até seu período escolhido. 7 Seu período escolhido será longo, mesmo até o grande julgamento. 8 E vi os espíritos dos filhos dos homens que estão mortos; e suas vozes rompem o céu, enquanto eles são acusados. 9 Então inquiri de Rafael, o anjo que estava comigo, e disse: Que espírito é aquele, a voz do qual alcança o céu, e acusa? 10 Ele respondeu, dizendo: Este é o espírito de Abel o qual foi morto por Caim seu irmão; o qual acusará aquele irmão, até que sua semente seja destruída da face da terra; 11 Até que sua semente desapareça da semente da raça humana. 12 Naquele tempo, portanto eu inquiri a respeito dele, e a respeito do julgamento geral, dizendo: Por que um está separado do outro? 13 Ele respondeu: Três separações foram feitas entre os espíritos dos mortos, e assim os espíritos dos justos foram separados, 14 Especialmente, uma separação foi reservada para os espíritos dos justos, onde jorra uma fonte de águas límpidas, onde há luz acima dela. 15 E da mesma maneira os pecadores são separados quando morrem, e são sepultados na terra; julgamento não os surpreenderá em seu tempo de vida. 16 Aqui suas almas estão separadas. 17 Além disso, abundante é seu sofrimento até o tempo do grande julgamento, o castigo, e o tormento daqueles que eternamente abominaram a justiça, cujas almas são munidas e amarradas lá para sempre. 18 E assim tem sido desde o princípio do mundo. 19 Assim existe uma separação entre as almas daqueles que proferem reclamações, e daqueles que vigiam pela sua destruição, para sua matança no dia dos pecadores. 20 Uma separação deste tipo foi formada para as almas dos injustos, e dos pecadores; daqueles que cometeram crime, e se associaram aos ímpios, com os quais eles se assemelham. 21 Suas almas não serão aniquiladas naquele dia de julgamento, nem se levantarão deste lugar”.

Afinal, cremos ou não na inconsciência na morte, até à ressurreição? O santo homem Enoque, que andou tão perto de Deus que um dia Deus o levou para estar com Ele nos céus, escreveria tais coisas no livro atribuído a ele?

A Bíblia afirma: “E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:21-24.

Para todos os outros patriarcas a linguagem é: “E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu. Gênesis 5:27”.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Hebreus 11:5.

Mas hoje se ensina que Enoque morreu como todos os demais patriarcas.

SE Enoque agradou a Deus, ele ensinaria a imortalidade da alma, o ensino da Serpente desde o Éden, “Certamente não morrerás, Gênesis 3:4”?

Vamos mesmo trocar a verdade pelo erro? A Bíblia sagrada pelo livro atribuído a Enoque? A Ciência verdadeira pela falsa ciência do Youtube, onde muitos que lá postam, por ser livre, são os donos da verdade, os verdadeiros e atuais cientistas? Todo o acúmulo de ciência de milênios agora é mentira, inverdade, lixo?

A teoria do Domo é algo imaginado.

A ciência tem mostrado algo bem diferente sobre a atmosfera e suas camadas:

Fonte da imagem: https://www.significados.com.br/camadas-da-atmosfera/

Mesmo triste com o gasto de tempo sagrado em assuntos periféricos, temos pesquisado e escrito algo sobre a esdrúxula teoria da terra plana, antiquíssima e ressuscitada nos últimos tempos pelos Clubes terraplanistas. Segue link que abrange vários artigos escritos http://aodeusunico.com.br/?s=terra+plana e publicados em nosso site Unitarista.

Na Revista Trombeta Unitarista, já na XIII edição, em sua 8ª edição escrevemos um artigo intitulado A Bíblia ensina sobre o formato da Terra?, ver link http://aodeusunico.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Edicao8.pdf

Na teoria da Terra Plana sugere-se que as estrelas estão presas no domo. Isso põe por terra tudo que foi estudado até aqui. E a Bíblia não afirma isso jamais.

Talvez, isso decorra de um mal entendimento sobre Genesis 1:16, onde, em muitas traduções se lê: “Fez também as estrelas”, como se as estrelas tivessem sido criadas na semana da criação e não antes. Como se Deus criasse a luz em trânsito, visto que algumas estrelas e galáxias estão distantes da terra não até 10 mil km, até onde se crê que cheguem os limites da camada mais externa da atmosfera, a exosfera, mas, como a galáxia z8_GND_5296, a 13,1 bilhões de anos-luz da Terra. Noticiam-se objetos celestes mais distantes.

Isso não desfaz as Escrituras Sagradas em nada. Pelo contrário, falam da grandeza e infinitude de Deus e do Universo que criou. O livro do Gênesis fala da criação da terra, enquanto outros livros falam de outras ´partes do Universo, como o livro de Jó, 9:9: “O que fez a Ursa, o Órion, e o Sete-estrelo, e as recâmaras do sul”. A Nebulosa de Órion, única visível a olho nu que, a cerca de 1. 500 anos-luz, é uma das regiões de formação estelar mais próximas.

A Bíblia Sagrada inicia assim: “No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. Gênesis 1:1,2. Não está explicado quando foi esse princípio ou quando Deus criou a água, que já existia no início do relato e em qualquer local do capítulo é dito quando Deus a criou! A Bíblia de Jerusalém, mostra o verso 2, assim: “…um sopro de Deus agitava a superfície das águas.”

“A palavra “fez” foi acrescentada. A origem das estrelas, se tem apresentado dois pontos de vista principais: (1) As estrelas foram chamadas à existência durante a semana da criação, junto com o sol a lua. (2) As “estrelas” ainda que tenham sido criadas antes, são mencionadas aqui de passagem por Moisés pois está tratando das luminárias dos céus.

O primeiro ponto de vista leva à conclusão de que antes da semana da criação o vasto universo era um vazio completo. Esta conclusão não parece justificável.

Como essa, outras declarações críticas das Escrituras da forma misteriosa com que Deus age, deveríamos ser lentos para dogmatizar. Não deveríamos olvidar que a verdade essencial que Moisés procurou apresentar quanto à origem do sol, da lua e das estrelas foi que, sem exceção, são o resultado do poder criador de Deus.

Aqui há uma refutação adicional à antiga, porém sempre presente, heresia da eternidade da matéria”. https://comentario-biblico-adventista.webnode.es/products/genesis/

Não há tempo a se gastar com assuntos periféricos que em nada influenciam na nossa salvação por Cristo Jesus, enquanto existem mais de 2 bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram sequer falar de Jesus.

Não seria melhor deixarmos de lado os youtuberes, cada dia com novas invenções, a maioria deles interessados em cliques e curtidas para ganharem inscritos e dinheiro com essa atividade e nos voltarmos para a segura Palavra dos profetas inspirados por Deus e cuidarmos da nossa eterna salvação e a de milhares por quem Cristo morreu?

Nunca esqueçamos das lapidares palavras de Jesus em João 8:32: “E CONHECEREIS A VERDADE E VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

Maranata.

Paulo Augusto da Costa Pinto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »