Header
Header
Header
Header
Header

SUA IGREJA LHE AMA MESMO, OU AO SEU DINHEIRO?

setembro 25th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

DINHEIRO IGREJA OUÇA E PARTILHE O ÁUDIO
“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. JESUS CRISTO EM JOÃO 8:32.
PAULO AUGUSTO ERA UM MENINO COM APENAS NOVE ANOS DE IDADE EM FEVEREIRO DE 1963, QUANDO PERDEU SEU PAI, VÍTIMA DE UM AVC FULMINANTE.
NAQUELE MESMO ANO, BASTANTE ABATIDO COM TAL PERDA, ELE, SUAS IRMÃS E SUA MÃE VIÚVA FORAM VISITADOS POR PESSOAS QUERIDAS, MEMBROS DE UMA CERTA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA, QUE PREGAVA A VOLTA DE CRISTO, PROMETIA NOVOS TEMPOS SEM DOR E TRISTEZA, MAS COBRAVA DÍZIMO DE SUA MÃE VIÚVA, A QUAL RECEBIA APENAS UMA PEQUENA PENSÃO DEIXADA POR SEU PAI, O EQUIVALENTE A UM SALÁRIO MÍNIMO OU BEM MENOS QUE ISSO, PARA SEU SUSTENTO E O DE SEUS SEIS FILHOS, TODOS MENORES.
OS ANOS SE PASSARAM E A CONVIVÊNCIA COM OS IRMÃOS SEMPRE FOI MUITO AGRADÁVEL, SENDO TODOS QUERIDOS POR SUA COMUNIDADE, O QUE DUROU CERCA DE QUARENTA ANOS, SEMPRE TODOS PAGANDO DÍZIMO E DANDO OFERTAS, O QUE CHEGAVA NO CASO DE PAULO AUGUSTO A MAIS DE 20 % CADA MÊS, POIS DIZIAM NA IGREJA QUE QUEM NÃO PAGASSE O DÍZIMO ERA LADRÃO E PERDERIA O CÉU E PRIVILÉGIOS NA COMUNIDADE TERRENA E NA CELESTIAL, TENDO COMO AMPARO O MANUAL DA IGREJA E O LIVRO DO PROFETA MALAQUIAS.
UM DIA, PAULO AUGUSTO COMEÇOU A ESTUDAR A BÍBLIA POR SÍ MESMO – FORA DO MANUAL OU CATECISMO DE SUA IGREJA – E DESCOBRIU, COMO MILHARES NO MUNDO TODO, QUE O DÍZIMO NÃO MAIS É OBRIGATÓRIO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, CONFORME REGISTRADO NO LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS E NAS CARTAS DO APÓSTOLO PAULO, DESDE QUE CRISTO MORREU NA CRUZ E ACABOU O SACERDÓCIO LEVÍTICO. DESCOBRIU TAMBÉM QUE DÍZIMO NUNCA FOI DINHEIRO, OURO OU PRATA, SEMPRE ALIMENTOS DO CAMPO, MANUFATURA DE DEUS, E QUE DA CLASSE POBRE DÍZIMO NUNCA FOI COBRADO POR DEUS E QUE A CADA 3 ANOS TODOS OS DÍZIMOS ERAM AJUNTADOS E COMIDOS POR ÓRFÃOS, VIÚVAS, ESTRANGEIROS E LEVITAS (DEUT. 14:28 E 29).
QUANDO PAULO AUGUSTO FALOU COM OS LÍDERES DE SUA IGREJA QUE HAVIA DESCOBERTO ESSAS COISAS, ELES ESTRANHARAM MUITO, NÃO PUDERAM LHE CONVENCER DE QUE ESTIVESSE ERRADO, MAS COMEÇARAM A LHE DISCRIMINAR, A COMENTAR COM OUTROS MEMBROS DA COMUNIDADE QUE ESSE IRMÃO NÃO ERA MAIS FIEL, FORA DA CONFIANÇA DA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA, ANTES DE PROVIDENCIAR SEU DESLIGAMENTO DA CORPORAÇÃO.
AS PERGUNTAS QUE FICAM NO AR SÃO: 1) A IGREJA AMA AO IRMÃO OU AO SEU DINHEIRO? 2) ALGUMA IGREJA NESTE MUNDO, DESDE QUE CRISTO MORREU NA CRUZ E FINDARAM O SACERDÓCIO LEVÍTICO E O DÍZIMO, PODE COBRAR DÍZIMO DOS FIÉIS? 3) DÍZIMO EM ALGUM TEMPO EM QUE ESTEVE EM VIGOR E QUE SÓ ERA COBRADO EM CIDADES COM LAVOURA, ONDE SE PRODUZIA ALIMENTOS, NEEM. 10:37, PODE SER COBRADO NAS IGREJAS HOJE, 2 MIL ANOS APÓS A CRUZ, E NA FORMA DE DINHEIRO? 4) SE SÓ AGRICULTORES E PECUARISTAS PAGAVAM DÍZIMO QUANDO ESSE ESTAVA EM VIGOR, COMO COBRAR HOJE DÍZIMO DE ASSALARIADOS, VIÚVAS E DE ÓRFÃOS?
QUE O ETERNO E SEU DIVINO FILHO ILUMINEM A SUA VIDA E A SUA MENTE PARA REFLETIR SOBRE ESSE ASSUNTO, ESTUDAR ESSE ASSUNTO E ASSIM BUSCAR FAZER A VERDADEIRA VONTADE DE DEUS AJUDANDO AOS SEMELHANTES E FAZENDO PROSPERAR O REINO DO DEUS VIVO?

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response



Deixe uma resposta