SERIA VERDADE MESMO QUE O CRENTE AO MORRER JÁ VAI DIRETO PARA O CÉU?

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO.

MEDITE E PARTILHE COM OUTROS.

INSCREVA-SE E RECEBA AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS ARTIGOS.

Olá, Graça e Paz do nosso Senhor Jesus Cristo vos sejam multiplicadas.

Em programa anterior consideramos a questão da morte, que, com o pecado, todos ficamos sujeitos.

Há alguns anos ouvi um pastor evangélico, em um funeral de uma tia da minha esposa, que a mesma já estava na glória, ao lado de Deus.

Fiquei pasmo, pois, conforme a Bíblia sagrada, em João 20:17, nem mesmo o Filho de Deus ao morrer, foi para o céu, como ele mesmo disse a Maria Madalena na manhã da ressurreição, as seguintes palavras: “Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

Grandes verdades que alguns parecem não crer: 1ª. “ainda não subi para meu Pai”, percebe? Jesus, o Filho do Deus único e verdadeiro, como ele mesmo havia explicado em João 17:3, nem ele mesmo, a 2ª maior autoridade do Universo, ainda não tinha subido aos céus, ao seu Pai, ANTES DE RESSUSCITAR. Então, se nem ele subiu ao céu, morada de seu Pai e seu Deus, como nós, fracos mortais iremos ao céu imediatamente após a nossa morte, só por sermos servos de Deus? Percebe que não é verdade quando ensinam que os crentes mortos já estão na glória?

A Bíblia mostra que ao morrermos, crentes e descrentes, dormimos o sono da morte, inconscientes, como também Jesus ficou, até o dia da ressurreição.

Quem ensinou que somos imortais, foi Satanás, quando enganou a Eva no Jardim do Éden. Gen. 3:4.

A 2ª. verdade do texto de João 20:17. “eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Jesus tem um Deus, que é o mesmo Deus dos que nEle creem e lhe são obedientes à sua santa Lei, que tem sido quebrada no 1º. Mandamento quando se adora a uma trindade, no 2º. Mandamento, quando se fazem imagens de escultura e, ou, as adoram ou veneram,  no 4º. Mandamento, quando se santifica o domingo no lugar do sábado do Senhor, etc.

Chamo sua atenção para Gênesis 2:7 que explica nossa origem: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente”. Gênesis 2:7.

Veja a fórmula: Pó da terra + Fôlego de vida = Alma vivente. Somos almas viventes. Não temos alma vivente. Somos alma vivente.

Observe o que acontece na morte. Eclesiastes 12:7: “e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu.

O corpo volta à terra e o espírito (sopro de Deus) volta para Deus. A pessoa (que era a união destas duas partes) simplesmente deixa de existir. A Bíblia não diz que a alma volta para Deus, mas sim o espírito, fôlego de vida.

No pó ficamos inconscientes até à ressurreição. Além disso, se a Bíblia mostra que os crentes em Cristo que estão mortos serão ressuscitados na Volta de Cristo (I Cor. 15:52), a quem Cristo ressuscitaria na Sua volta, se os crentes já estivessem vivos no céu desde suas mortes?

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir Site »