SEREI TÃO VELHA ASSIM? (BELO TESTEMUNHO, FAZENDO DA FRAQUEZA FORÇA)

Mary

Nestes dias em que fiquei de molho com uma bronquite, quando o tempo chuvoso e frio não me permitia sair de casa, senti-me velha e imprestável, como sempre acontece, quando não estou fazendo algo em prol do Evangelho da Graça.

Então, logo me lembrei de Hebreus 11;1-6, tentando não fraquejar na fé,  pois,  … a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.  Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.   Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.   Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.   Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Não posso fazer grande coisa, por causa desta moleza no corpo, mas posso traduzir ou escrever algum texto que leve ânimo às almas aflitas e aos irmãos que estejam esfriando na fé, nestes dias em que o mundo jaz no maligno, mais do que nunca, com a mídia entregando apenas notícias  escabrosas. Não devo permitir que os 84 anos que vou completar em dezembro me impeçam de fazer algo para edificar as pessoas. Se Deus me deu capacidade de estudar Teologia e ser fluente em duas línguas, que seja tudo usado para a Sua Glória.

Jesus nunca deixou de realizar a vontade do Pai, conforme nós costumamos fazer  (Hebreus 4:15João 6:38), em nossa vida secular e ministerial, Ele curou uma porção de enfermos e de endemoninhados. Alimentou milhares de famintos com apenas cinco pães e dois peixes,  percorreu muitos quilômetros a pé,  entregando o evangelho e, finalmente, pagou um tremendo preço, morrendo na cruz, para salvar a humanidade pecadora.  

Ele disse que os cristãos poderiam fazer obras maiores do que as Dele, conforme lemos em João 14:12: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”.

Que a idade avançada não me deixe tolhida na pregação da Palavra  Santa e que eu continue pregando a Divindade e o Poder de Cristo, enquanto ainda me restar um sopro de vida. Sei que Deus traçou um plano para a minha vida e devo cumpri-lo, sob pena de sofrer sérias reprimendas no Tribunal de Cristo. Coisa nenhuma deve me impedir de confiar na orientação que me é dada pelo Seu Espírito, através da Bíblia. Que Ele possa transformar algumas  vidas, usando-me na pregação do Evangelho e que eu possa edificar alguns irmãos, que estão carentes de ânimo, para que eles possam continuar na caminhada cristã, pois, quando escutamos a Palavra de Deus, lembrando-nos de Isaías 55:11-13, uma passagem escrita para os judeus, da qual podemos nos apossar, quando dela precisamos:

 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará”.

Que os espinhos que me chegam na velhice possam transformar-se em flores de alegria e que, em vez de me desanimarem, eles possam me dar ânimo na pregação da Palavra.

Alguns desafetos me enviam críticas e alguns irmãos me enviam tolices pela Internet, as quais deleto, impiedosamente,  sem ler, porque meu tempo é precioso e deve ser aproveitado em  leituras edificantes e não em tolices. Como sou fluente na língua inglesa, prefiro ler textos em Inglês, de bons mestres na Palavra, a fim de crescer na graça e no conhecimento de Cristo. Também, não posso deixar minha  Bíblia King James mofando na estante de livros, porque ela me dá o sustento espiritual de que preciso, diariamente. Quando me sinto sozinha e triste, ligo o aparelho de som, escuto Gálatas e Romanos e a tristeza logo desaparece. Geralmente, quando eu escuto  estes dois livros favoritos, até fico pensando: ”Se o Céu for melhor do que isto eu não vou aguentar!”

A Bíblia me revela a VERDADE que é Cristo e Paulo é o meu autor favorito. Ele me ensina a melhorar como pessoa humana e a desejar as delícias celestiais. Seus ensinos calam profundamente em meu coração e me confortam em todos os momentos. Não se trata de mera religiosidade, pois nenhum autor consegue me dar esse tipo de alegria. Cada vez que leio as epístolas de Paulo,  elas me tornam uma cidadã do Céu, porque… Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”. (2 Timóteo 3:16-17).

Mary Schultze, 01/10/2013.

http://www.cpr.org.br/Mary.htm

Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeisAtos 2:22.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »