Header
Header
Header
Header
Header

SE LHE DISSERAM QUE A CEIA DO SENHOR NÃO ESTÁ EM VIGOR OU QUE I COR. 11 TRATA APENAS DE UMA REFEIÇÃO NA IGREJA, VALE A PENA LER O TEXTO DE NOVO

junho 16th, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

VAMOS RELER O TEXTO DO APÓSTOLO PAULO AOS CORÍNTIOS:
I COR. 11:16 – 34.
16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
18 Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
22 Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto (PERCEBA QUE ISTO, NÃO SE REFERE A QUALQUER PÃO QUE SE COME EM CASA….) é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice (NOTE QUE ESTE NÃO É QUALQUER CÁLICE EM QUE SE BEBE VINHO EM CASA….) é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. (PERCEBA QUE AGORA – DEPOIS DE CONDENAR A PRÁTICA ERRADA DA CEIA QUE ELES FAZIAM NA IGREJA – PAULO NÃO TRATA DE UMA REFEIÇÃO QUALQUER, MAS DE UMA CERIMÔNIA CHEIA DE SIGNIFICADO ESPIRITUAL NA CAMINHADA DA VIDA ENQUANTO CRISTO OPERA EM NÓS NOSSA SALVAÇÃO)
26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. (PERCEBE QUE NÃO É SE TRATA AQUI DE UMA REFEIÇÃO FESTIVA QUALQUER????)
27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. (NOTA AQUI A DIFERENÇA QUE OS QUE DESCARACTERIZAM A CEIA DO SENHOR NÃO VÊEM??? UM ALMOÇO FESTIVO, ALEGRE, COMO NA WEB SE PREGA, NÃO TEM NADA A VER COM O QUE ESTÁ AQUI POSTO!!! UM INIMIGO DA VERDADE ESTÁ OCULTO AQUI E QUE QUER ACABAR COM A FÉ: SATANÁS. NÃO PODEMOS SUBESTIMÁ-LO!!!!!)
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. (QUEM É QUE SE EXAMINA INTIMAMENTE, PEDE PERDÃO A QUEM OFENDEU, HUMILHA-SE DIANTE DE QUEM OFENDEU OU FOI OFENDIDO COMO NO LAVA-PÉS, ACERTA AS CONTAS COM DEUS E COM SEU PRÓXIMO ANTES DE UM ALMOÇO FESTIVO OU CARITATIVO, SOB PENA DE, SE INDIGNO, SER CONSIDERADO INDIGNO POR DEUS E ATÉ CONDENADO À MORTE OU ATÉ MORRER PREMATURAMENTE????)
29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor (Sua igreja)30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
33 Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
PERCEBE, QUE HÁ UMA DIFERENÇA GRANDE ENTRE COMER EM CASA PARA ENCHER A BARRIGA OU QUANDO PARTILHAMOS O ALIMENTO COM OUTROS (O QUE SEMPRE DEVEMOS FAZER) E A CERIMÔNIA QUE PAULO ENSINOU DETALHADAMENTE, CONFORME RECEBIDO DE CRISTO, CORRIGINDO A ABERRAÇÃO QUE OS CORÍNTIOS ESTAVAM FAZENDO????? SE AINDA TIVER DÚVIDA LEIA DE NOVO OS DETALHES RESSALTADOS NO TEXTO.
QUANTO AO LAVA-PÉS QUE TAMBÉM SATANÁS ESTÁ INDUZINDO AS PESSOAS A ELIMINÁ-LO DE ENTRE O POVO DE DEUS, UM SÍMBOLO, TÃO SIMPLES, MAS TÃO SIGNIFICATIVO, E QUE NADA TEM DE PAGÃO, E QUE FOI FORTEMENTE DESTACADO E VALORIZADO POR CRISTO QUANDO RESPONDEU A PEDRO, VEJA O QUE ESTÁ EM JOÃO 13:8: Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
PERCEBE COMO UM GESTO TÃO SIMPLES É TÃO IMPORTANTE, TÃO SIGNIFICATIVO NA VIDA DO CRENTE? CLARO QUE NÃO É O BATISMO, O LAVA-PÉS OU A CEIA DO SENHOR QUE SALVA O CRENTE! ABSOLUTAMENTE, NÃO!
ENTRETANTO, NA CAMINHADA CRISTÃ, TANTO UMA CERIMÔNIA COMO AS OUTRAS SÃO MUITO IMPORTANTES, NADA TENDO DE PAGÃO QUANDO PRATICADAS PELOS CRENTES NO DEVIDO ESPÍRITO.
SE NÃO AS PRATICAMOS, NÓS É QUE PERDEMOS.
VOCÊ PODE ATÉ ALEGAR: O PROBLEMA É MEU.
MAS VOCÊ COMO PARTE DO CORPO DE CRISTO NÃO TEM O DIREITO DE ALTERAR AS PRÁTICAS QUE CRISTO ESTABELECEU E, OU APROVOU, RECOMENDANDO-AS PARA OS CRENTES, TUDO NO INTUITO DE NOS AJUDAR NA CAMINHADA CRISTÃ, ATÉ QUE O VEJAMOS EM GLÓRIA E MAJESTADE.
QUE O ETERNO E SEU DIVINO FILHO E NOSSO SALVADOR NOS ILUMINE AGORA E SEMPRE. AMÉM, ALELUIA!!!!!
Paulo Augusto da Costa Pinto

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta