Header
Header
Header
Header
Header

SE JESUS É DEUS COMO ENSINAM A ICAR E AS IGREJAS IRMÃS, MARIA É MESMO A MÃE DE DEUS? DEUS TEM MÃE?

setembro 8th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

COROAÇÃO N SA APARECIDA PADROEIRA4CATEDRAL NSGROTAS

No dia 8 de setembro os católicos comemoram o dia da coroação da imagem de N. Sra. da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Foi em 8 de setembro de 1904 que se realizou a solene coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida e, em 1930, o papa Pio XI decretou-a padroeira do Brasil, declaração esta reafirmada, em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas.

Em Juazeiro, a data é comemorada com procissão, a Festa de N. Sra. das Grotas, padroeira de Juazeiro.
Em 12 de outubro comemoram-se três datas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, é devido somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

A Bíblia nos conta a história da virgem Maria, mulher virtuosa e de vida santificada, ao ponto de o Deus único e verdadeiro a ter escolhido como a mãe de Jesus, seu Filho unigênito, nosso Salvador e Senhor.

A vida da virgem Maria serve de exemplo para todas as mulheres do mundo, entretanto, a Palavra de Deus não nos autoriza a tê-la como Mediadora ou jamais adorar ou venerar sua imagem de escultura, pelo fato de, conforme I Tim. 2:5, existir apenas um Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, Filho de Deus, não Deus como afirma o dogma romano da trindade.
Vale a reflexão: Se Jesus é Deus, como ensina a Igreja Católica e as demais Igrejas e denominações que beberam de seu vinho adulterado, e não Filho de Deus como ensinam as Escrituras Sagradas, não seria Maria a mãe de Deus? Mas, Deus tem mãe? A Bíblia diz isso em algum lugar? A Bíblia ensina adoração a Maria em algum lugar?
O 2º mandamento da Lei de Deus é claro:”Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra, não as adorarás nem lhes darás culto…. Êxodo 20:4 e5.
O apóstolo Paulo escreveu em I Cor. 10:14:…” meus amados, fugi da idolatria”
O apóstolo João escreveu que “Ficarão de fora da cidade santa …os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. APOC. 22:15
Se você adorar ou venerar a uma estátua, lembre-se do que disse Cristo em Mat. 15:9: “Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens”.
Este é o dilema: Seguir o que Deus falou ou o que os homens falaram. Tome hoje sua decisão, mas que seja ao lado do Deus único e de Seu divino Filho Jesus Cristo.

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar. Isaías 45:20

Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses. Isaías 42:17.

Há uma promessa para você e para mim: “Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”. Isaías 1:19 . Amém, Aleluia..

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response

  • Wando says:

    Muito bom. Realmente quem pensa que Deus e Jesus são a mesma pessoa não encontra apoio nas escrituras. Quanto mais eu raciocino sobre esse dogma, mais eu encontro incoerências e falhas aberrantes nele. Não há mistério algum, Jesus revelou o Deus único: Mateus 4:10 > João 4:22-24 > João 17:3. Obrigado.



Deixe uma resposta