Header
Header
Header
Header
Header

SE DEUS DERRAMA O SEU ESPÍRITO, COMO PODE SER O MESMO UMA 3ª PESSOA DE UMA TRINDADE DE QUE AS ESCRITURAS NÃO FALAM?

setembro 8th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Olá, “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, João 8:32.

A Palavra de Deus é nossa firme plataforma.

Nela lemos: “Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”. Isaías 44:3.

Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente DO MEU ESPÍRITO e vos farei saber as minhas palavras. Provérbios 1:23.
Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 39:29

“Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu espírito e vos farei saber as minhas palavras”. Prov. 1:23.

“Nem lhes esconderei mais o meu rosto; pois derramei o MEU Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor Deus” Ez. 39:29.

“Acontecerá depois que DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; e também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:28 e 29.

“E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; “E também DO MEU Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:17 e 18.

É desejo acalentado pelo fiel povo de Deus em todos os tempos que o Deus único e verdadeiro, Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, derrame sobre nós o Seu precioso Espírito, glória e poder dos altos céus, dom inefável, essencial à vida do crente.

Na 1ª. carta de Paulo aos Corintios, capítulo 2, versos 10 e 11, lemos: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:10-11. A Palavra de Deus mostra que o Pai derramou sobre seu Filho o Seu Espírito. Leiamos Lucas 4:18 e 19: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Essa é a verdade bíblica. Dizer que o precioso Espírito Santo de Deus é uma 3ª. pessoa de uma santíssima trindade é, no mínimo desconhecer a palavra de Deus e distorcê-la para sua própria perdição.

Observe o que escreveu EGW no DTN:

“Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde.” DTN, pág. 112.
Percebe que o que o Pai enviou do céu foram RAIOS DE SUA GLÓRIA E NUNCA UMA 3ª PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE? ENVIOU SUA VOZ E RAIOS DE GLÓRIA QUE FORMARAM COMO UMA POMBA, “FIEL EMBLEMA DELE, O MANSO E HUMILDE (MAT. 11:28 A 30)????. PERCEBE QUE A INTERPRETAÇÃO ROMANA QUE PASSOU PARA TODAS AS IGREJAS QUE, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, LHE SEGUIRAM É COMPLETAMENTE EQUIVOCADA? A FORMA DE POMBA DESCRITA EM MAT. 3:16 É SÍMBOLO DE CRISTO E NUNCA DE UMA 3ª PESSOA DA TRINDADE. LEMBRE-SE QUE NO ANTIGO TESTAMENTO A POMBA, ALÉM DO CORDEIRO, ERA SÍMBOLO DE CRISTO, O QUE JOAO E TODOS OS JUDEUS, SOBRETUDO OS MAIS POBRES, CONHECIAM MUITO BEM. QUEM NÃO PODIA OFERECER UM CORDEIRO, OFERECIA UMA POMBA, O MESMO QUE OS PAIS DE JESUS OFERECERAM (LUC. 2:24).
LOUVAMOS A DEUS POR ELE NOS GUIAR EM TODA A VERDADE.

Que o Eterno Deus único e verdadeiro e seu divino Filho derramem sobre nós o Seu Santo Espírito.

Leia também: http://aodeusunico.com.br/?p=2997

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta