RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DE LEITOR DO SITE AO QUE COMENTAMOS SOBRE VÍDEO DO PASTOR SAMUEL RAMOS

Amado irmão Gilvate e família querida,
Graça e Paz vos sejam multiplicadas.
Quando publiquei o comentário sem citar seu nome, quis ser discreto e não expor o nome do querido irmão a quem muito estimo, bem como a toda a família.
Também não citei o nome do pastor adventista que coordenou o processo de minha exclusão da corporação, para não o expor. Como escrevi, sou muito grato a Deus e ao pastor a quem me referi, por, depois de 41 anos enganado na igreja adventista, poder sair vivo, embora espoliado por 4 décadas.
Sou imensamente grato a Deus por Ele e seu divino Filho Jesus Cristo terem guardado a mim e à minha querida família com um cuidado paternal que não merecemos.
Foi muito doloroso termos descoberto que estávamos sendo enganados e enganados descaradamente.
Não sabíamos, não conhecíamos quase nada da história verdadeira da IASD. Apenas o que ela revela aos seus membros.
Eu e milhares de adventistas do 7o. Dia – que Deus tirou da mesma com sua mão misericordiosa, forte e poderosa – devemos muito ao irmão Ennis Meier, filho de um antigo pastor adventista, autor do site adventistas.ws (parece que no momento fora do ar), ao pastor e irmão Robson Ramos, ex-redator da Casa Publicadora, CPB, autor do site http://adventistas.com e o que tem publicado em http://www.arquivoxiasd.com mostrando a verdadeira história da IASD, especialmente, sobre como a denominação uniu-se ao papado e deixou a verdade sobre o Deus verdadeiro, Deus de Abraão e de Jesus.
Devemos muito também ao mais notável historiador adventista, professor, creio que já jubilado, da Universidade da Andrews. Dr. George Knight, https://www.estantevirtual.com.br/b/george-r-knight/a-visao-apocaliptica-e-a-neutralizacao-do-adventismo/1545971801https://www.estantevirtual.com.br/torredotombo/george-r-knight-em-busca-de-identidade-o-desenvolvimento-das-doutrinas-adventistas-do-195750468, nos quais nos mostra como a IASD é perigosa, chegando a perseguir pastores como M. L. Andreasen, por defender a verdade, retirar suas credenciais de pastor, até (o que é um crime inominável) sua aposentadoria, talvez para ver um idoso, depois de uma vida inteira de trabalhos pela corporação, morrer não só no ostracismo, mas, DE FOME!!!!! Só devolveu seus proventos, quando irmãos da Califórnia ao saberem do fato terem ameaçado não enviar mais à igreja seu vultoso DÍZIMO. As credenciais também foram restituídas depois dessa ameaça (MUITO FORTE, NÃO É?), mas, um tanto tarde, porque M. L. ANDREASEN, já havia dormido no Senhor.https://www.google.com.brhttp://www.adventistas.com/biz/cartas_andreasen/http://www.arquivoxiasd.com/andreas2.htm,….
Não sei como o amado irmão fecha os olhos para a denominação IASD, que vive enganando e até hipinotizando as pessoas incautas pela mídia – de forma bem sutil, no que difere de outras como a Universal e afins – em programas como Anjos da E$perança e outros – fez pacto de amizade com o Vaticano no ano 2000, tendo dialogado com o mesmo por 15 anos, após aprovar em 1980 o dogma romano da trindade, o que facilitou o pacto; expulsou os judeus adventistas, tirando seus nomes do rol da igreja durante a 3a guerra mundial, e enviando-os para os campos de concentração nazista, de onde só se saía morto ou em forma de fumaça pelas chaminés dos crematórios, os quais fui ver com minha família em 2014. http://aodeusunico.com.br/3o-maior-campo-de-concentracao-nazista-em-lublin/
http://aodeusunico.com.br/nesse-templo-a-iasd-se-prostituiu/
…..poderia passar horas descrevendo esses fatos que tanto nos entristecem.
Se acessar http://aodeusunico.com.br e buscar na jenela de pesquisa sobre Projeto do jaleco branco, sobre Ruanda e os milhares de mortos com o aval da IASD,….encontrará muita informação triste envolvendo essa igreja que parece tão santa e que está pronta para matar os dissidentes não fosse a proteção de Deus ao seu povo fiel.
Sobre a guerra civil a que o irmão se refere entre bereanos e adventistas nominais, o irmão se esquece das advertências que os profetas davam a Israel e a Judá? Esquece de como Cristo advertiu seu povo?

“Ouviram, pois, Sefatias, filho de Matã, e Gedalias, filho de Pasur, e Jucal, filho de Selemias, e Pasur, filho de Malquias, as palavras que anunciava Jeremias a todo o povo, dizendo:
Assim diz o Senhor: O que ficar nesta cidade morrerá à espada, de fome e de pestilência; mas o que sair aos caldeus viverá; porque a sua alma lhe será por despojo, e viverá.
Assim diz o SENHOR: Esta cidade infalivelmente será entregue na mão do exército do rei de babilônia, e ele a tomará.
E disseram os príncipes ao rei: Morra este homem, visto que ele assim enfraquece as mãos dos homens de guerra que restam nesta cidade, e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras; porque este homem não busca a paz para este povo, porém o mal.
E disse o rei Zedequias: Eis que ele está na vossa mão; porque o rei nada pode fazer contra vós.
Então tomaram a Jeremias, e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no átrio da guarda; e desceram a Jeremias com cordas; mas na cisterna não havia água, senão lama; e atolou-se Jeremias na lama”.
Jeremias 38:1-6

Que fizeram com Jesus? “E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem”; Mateus 27:1.

É essa guerra civil a que o irmão se refere? Quer ficar de que lado? Do “bandido” ou do mocinho? ESSA É A GRANDE QUESTÃO, MEU IRMÃO. Nos dias de Cristo, quantos gritavam crucifica-o e quantos estavam ao pé da cruz?
Lembra o que Cristo falou? Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34.

O irmão prefere ver toda a apostasia e fechar os olhos? E ainda chamar de 7a igreja do Apocalipse?
A Bíblia dá esse status à iasd ou a qualquer outra corporação religiosa?

Antes, que ensinou Cristo?
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:21-23.
Os verdadeiros adoradores que compõem a igreja de Deus em todos os tempos não são esses? Como quem deixou de adorar ao Pai para adorar a uma trindade é a 7a igreja? Não entende isso, meu amado irmão?

Não existe 8a igreja, meu irmão.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:17.
O diabo persegue a quem? À igreja ou aos remanescentes dela? Os que não exploram o pobre cobrando dízimo que não é dízimo, os que não adoram a uma trindade pagã, os que não perseguem aos judeus adventistas fiéis a Deus e não se aliaram a Hitler,os que não matam como em Ruanda, os que não homenageiam à tríciple aliança de Apoc 16:13, ….

Mas respeito o amor do amado irmão pela igreja adventista. Eu amei muito essa igreja por 41 anos e servi à mesma (amo a todos meus irmãos que estão ainda na iasd, mas não ao seu corpo de doutrinas que inclui dogmas,…), sendo enganado, entregando-lhe o equivalente a um carro popular zero por ano, em dízimos e pactos que ela inventou e mantêm enganando a milhares que não estudam as escrituras mais a fundo até hoje. É como se ela desconhecesse a verdade sobre o Dízimo que Deus estabeleceu para as 12 tribos de Israel e alimentava a tribo de Levi -m que não existe mais – desde a cruz no calvário findou esse sistema como todo o cerimonialismo que apontava para Cristo. http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/DizimoVT-X-DadivarNT-Anderson.htm
Abraço o amado irmão e família querida, sempre orando ao ÚNICO DEUS, DEUS E PAI DE JESUS, para que Ele nos dirija em toda a verdade.
“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação”;
Efésios 1:17

 

COMENTÁRIO DO IRMÃO GILVATE

Querido irmão Paulo,
Agora sim vi seu comentário a respeito do vídeo que te mandei por último, do Pr Samuel Ramos, mas não vi o outro do Pr. Walter Veight. Te agradeço pela sua atenção, e disponibilidade de ver e comentar.

Esses assuntos nós já discorremos em outras ocasiões, por isso não vou entrar em polêmica mais uma vêz, ponto a ponto, como já fizemos antes. Sei que sua opinião não vai mudar. Basta saber que respeito suas opiniões a respeito da IASD, embora não concorde, mas nossa amizade é intocável, porque sinto fraterno amor por vc e sua família.

Apesar de não me encontrar atualmente na condição de membro efetivo, mas não vejo a IASD da mesma forma que você vê. Se algum dia me decidisse por ingressar em um igreja oponente da IASD, cujos membros se dedicam a combater a IASD como se a mesma fizesse parte de babilônia, me sentiria estranho, não conseguiria lutar contra a IASD. Seria como se tivesse me alistado em um exército que combate meu país de orígem, minhas raízes, meus irmãos. Ao invés de ajudar os feridos e fracos do meu povo, me sentiria um delator, ou destruidor dos feridos.

No fundo eu me sinto ainda fazendo parte da IASD. Ainda acredito que a mesma é a 7ª igreja, Laodicéia, do tempo do fim. Enquanto igreja militante, composta por homens, haverá sempre algo de erros e acertos, até o tempo que se tornar a igreja triunfante. E por falar em tempo do fim, eu acredito que vivemos no tempo do fim. E por isso, não dar mais tempo para Deus levantar uma “oitava igreja” . Ainda não percebi nas escrituras nenhuma profecia que fale de uma igreja depois de Laodicéia. Por favor não me leve a mal, essa é apenas minha opinião, mas eu vejo todas as igrejas adventistas dissidentes, por se dedicarem muito em guerrear contra a IASD, não como movimentos proféticos, mas como coisas que trazem confusão. Para mim são guerrilheiros cívis, que trazem prejuízo e perplexidade entre os próprios irmãos. Se eu estiver errado em minha opinião, que Deus me faça pensar diferente.

Como Gamaliel, vou finalizar dizendo: ” Se for de Deus, ninguém poderá impedir ” . Então isso vale para a IASD e para todos os dissidentes.

Forte abraço,

Gilvate Moreira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »