R.R. Soares = SE NÃO DER O DÍZIMO VAI QUEIMAR NO INFERNO

Publicado por:

Publicado em 28 de mar de 2019

“Para nossa grande surpresa e desapontamento maior ainda tomamos conhecimento por esses dias, de um vídeo onde o falso mestre R. R. Soares numa seção do seu programa chamada de “pergunte ao missionário”, se depara com a seguinte pergunta: Pessoa da rua: Missionário, uma pessoa que não é fiel no dízimo, isso tem influência na salvação da mesma? Qual não foi nossa surpresa, ao ouvir na resposta do missionário que: ‘quem não é fiel nos dízimos e nas ofertas não pode ser salvo’. Ou seja, em outras palavras, nós precisamos, de fato, comprar a salvação pagando dízimos para esses mestres.
Na Bíblia, o dízimo era uma ordenança de Deus no monte Sinai, junto com as Leis Cerimoniais.
O Dízimo não faz parte da Lei Moral dos 10 mandamentos.
As leis Cerimoniais foram postas fora da Arca da Aliança, enquanto que a Lei Moral foi posta dentro da Arca da Aliança.
O Dízimo antes do Sinai era voluntário. Após o Sinai era obrigatório para o povo de Israel, mas só pagava e SEMPRE EM ALIMENTOS DO CAMPO (VEGETAIS OU ANIMAIS) por quem plantava ou criava animais e só era cobrado nas cidades onde havia lavoura (Neemias 10:37). Órfãos viúvas e estrangeiros não pagavam dízimo e, a CADA 3 ANOS, COMIAM OS DÍZIMOS, JUNTO COM OS LEVITAS (Deut. 14:28 e 29. Alguma igreja que cobra dízimo, mentindo que ainda está em vigor, enganando os incautos, faz o que está em Deut. 14:28 e 29 e em Deut. 26:12???????)

No entanto, a igreja primitiva de Cristo, após a cruz, quando não havia mais dízimo, OFERTAVA LIBERALMENTE PARA A OBRA DE DEUS.

QUEM HOJE SE ESCONDE ATRÁS DO FIM DO DÍZIMO E NEM OFERTA, MUITO MENOS LIBERALMENTE COMO FAZIA A IGREJA PRIMITIVA DOS APÓSTOLOS (2 Coríntios 8:3-4), QUANDO A OBRA DE DEUS É SÉRIA, É CONFORME A ORDEM DE DEUS, NÃO ESTÁ FAZENDO DE ACORDO A VONTADE DE DEUS.

Leia mais:

O DÍZIMO NO VELHO TESTAMENTO E O DADIVAR NO NOVO TESTAMENTO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »