Header
Header
Header
Header
Header

QUEM É O ANTICRISTO?

maio 1st, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. JOÃO 8:32.
São muitas as teorias e explicações sobre o Anticristo. Na Wikipédia, “o Anticristo será um líder, alguém de cargo político muito importante: ele chegará à liderança mundial formando uma nova era de Paz e Segurança Global.
Ele vencerá pela diplomacia, pacificamente, convencendo todos os líderes mundiais, com sutileza, engenhosidade e sabedoria.
Ele será um homem “complexo”, diferente de todos os demais, alguém que abraçará, em seu caráter, as habilidades e poderes de Nabucodonosor, Napoleão, Alexandre o Grande, e de César Augusto”.
Por que Anticristo?
A Bíblia sagrada mostra 4 passagens diretas referindo-se ao Anticristo: 1- Fala que se trata de um poder enganador que não confessa que Jesus Cristo veio em carne (2 João 1:7). 2- Ele é o mentiroso, o que nega que Jesus é o Cristo. É o anticristo, o mesmo que nega o Pai e o Filho (1 João 2:22). 3- O anticristo vem na última hora, e essa já é chegada(1 João 2:18). 4- E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo(1 João 4:3).
Em Hebreus 2, lemos que Cristo participou da carne e do sangue, como qualquer um de nós. Cristo não tomou a descendência dos anjos, mas a de Abraão.
Por isso convinha que EM TUDO fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, SENDO TENTADO, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Hebreus 2:14-18.
Pr. M. L. ANDREASEN escreveu: “A questão da natureza de CRISTO enquanto em carne é um dos pilares fundamentais do cristianismo. Nessa doutrina se apoia a salvação do homem. O apóstolo João a torna um fator decisivo ao dizer, “Todo espírito que confessa que JESUS CRISTO veio em carne, é de DEUS”. E todo espírito que não confessa que JESUS CRISTO veio em carne, não é de DEUS.”I João 4: 2,3.
Em que tipo de carne veio JESUS a esta terra? Cita o livro O Desejado de Todas as nações, p.117: “CRISTO tomou sobre Si as enfermidades da humanidade degenerada. Somente assim poderia Ele resgatar o homem das mais baixas profundezas da degradação humana”. Prossegue: “Se CRISTO fosse isento/imune das paixões da humanidade, Ele seria diferente dos outros homens, nenhum dos quais é assim imune.
Que diz o dogma romano da trindade, aceito por quase toda a cristandade? Que Deus Pai = Deus Filho = Deus Espírito Santo. Que são 3 seres que são Deus, co-iguais e co-eternos. Ora, se são iguais, embora ainda os chamem de Pai e de Filho, explicam que estes são títulos funcionais, e não Pai, nem Filho como entendemos serem e as Escrituras Sagradas mostram. O dogma transformado em doutrina ensina que Jesus quando aqui esteve, embora fosse de carne, não era a mesma carne humana. Era Deus e homem ao mesmo tempo. Na cruz morreu uma parte e outra ficou viva. Assim, o dogma romano nega o Pai e o Filho, cumprindo os requisitos do Anticristo. Que o Deus único e seu divino Filho nos abençoem e nos livrem dos enganos e mentiras do Anticristo.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

9 Responses

  • maciel says:

    Não seria melhor que “amemos uns aos outros” (1 João 3:11) aguardando aquele que sabe toda a verdade?

    João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

    • COM CERTEZA!
      MAS ISSO NÃO NOS IMPEDE DE IDENTIFICAR O PODER QUE SE OPÕE AO DEUS VERDADEIRO, ATÉ PARA NOS DISTANCIARMOS DESSE PODER NEFASTO.
      LEIA MAIS SOBRE O ESPÍRITO DA VERDADE EM

      • maciel says:

        Alicerçada em que Verdade? de Edir Macedo? de Malafaia? da IASD. dos pioneiros? da igreja Católica, do espiritismo, da minha?, da de Paulo Pinto?, portanto, continuo orando e aguardando, a vinda do Consolador, que já está as portas, pois os sinais estão ai:

        Mateus 24:10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;
        ,

        • IRMÃO MACIEL,
          EMBORA EU NÃO TENHA VERDADE, POIS A MESMA É CRISTO, CREIO QUE OS SEGUIDORES DE CRISTO DEVEM AMÁ-LO, SEGUI-LO, COMO OS DISCÍPULOS E A IGREJA PRIMITIVA O FAZIAM.
          APOC. 14:12 SERÁ CUMPRIDO PELO REMANESCENTE, QUE NÃO É REPRESENTADO HOJE POR NENHUM CORPO RELIGIOSO OFICIALMENTE ESTABELECIDO, MAS PELOS QUE SÃO FIÉIS A CRISTO E DESEJO, PELA GRAÇA DE CRISTO, ESTAR ENTRE ELES.
          E O IRMÃO?
          MARANATA!

  • maciel says:

    Sim meu irmão! entendi tudo, desculpe!

    • Estimado irmão Alisson,
      Graça e Paz.
      É interessante o texto do irmão Marcelo, menos quando ele afirma que Jesus não existia antes de seu nascimento de Maria.
      Segue texto que enviei certa vez ao irmão Marcelo, ponderando a luz das Escrituras Sagradas.

      Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13.(EMBORA POSSA TER HAVIDO UM ACRÉSCIMO NA PARTE FINAL DO VERSO, POR PARTE DO COPISTA, O TEXTO É MUITO CLARO EM MOSTRAR QUE CRISTO JÁ EXISTIA NA ETERNIDADE, COMO FILHO DE DEUS).

      “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?”

      “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele ( o Verbo), e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João 1:3)

      “O mundo foi feito por intermédio dele” (João 1:10)

      “Um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas” (1 Coríntios 8:6)
      “Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossenses 1:15-17)

      “(Deus) Nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1:2)
      “No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim.” (Hebreus 1:10-12)
      JOÃO 17:5:
      “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse”.

      “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
      Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim”.

      I Ped. 1:8 a 13:
      “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
      Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
      Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada,
      Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.
      Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
      Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo”;

      I Ped. 3:18 a 22:
      “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
      No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
      Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
      Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo;
      O qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências”

      I Cor. 1: 24 afirma que Cristo é a sabedoria de Deus, aquele que tem o espírito de Deus, o único que conhece o Pai, Mat. 11:27?

      Prov. 30:4, é insofismável a revelar que o mundo foi criado por Deus e por seu Filho (Jesus Cristo).
      “Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?”

      Heb. 1:1 a 6:
      “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
      A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
      O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
      Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
      Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

      E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem”.
      A ESSÊNCIA DA SALVAÇÃO ESTÁ EM DEUS TER DADO SEU ÚNICO FILHO, GERADO DELE. NINGUÉM DÁ O QUE NÃO TEM.
      O autor de Hebreus refere-se a dois momentos de origem de Cristo. Na eternidade e de Maria.
      E isso, absolutamente, nada tem a ver com o dogma da trindade. NADA, como o irmão pareceu fazer ver.
      I Jo. 4:9 e 10: “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos”.
      “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados”.

      DEUS NOS ILUMINE SEMPRE.

  • Alisson Henrique says:

    Vi exatamente tudo o que vc postou querido Pablo, e quanto a isso eu concordo!



Deixe uma resposta