Header
Header
Header
Header
Header

REFLITA NESTE 7 DE SETEMBRO: QUAL ESCRAVIDÃO É PIOR: AO MUNDANISMO DECLARADO OU AO SISTEMA RELIGIOSO QUE DEIXOU A VERDADE?

agosto 30th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

caminho

Alguns membros de corporações religiosas, mesmo constatando a apostasia (abandono da verdade da palavra de Deus) das mesmas, conformam-se em permanecer nas mesmas alegando que é melhor estar na “igreja”, mesmo corrompida e distante de Deus em muitos aspectos, do que no mundo.

É isso que a Palavra de Deus ensina?

Palavras de Jesus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós“. Mateus 23:15

Que mais disse Cristo?

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:
Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.
Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.
E tu, Cafarnaum, que te ergues até ao céu, serás abatida até ao inferno; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.
Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Mateus 11:20-26.

Que escreveu a escritora E.G. White? “Como reformadores, elas haviam saído das igrejas denominacionais, mas desempenham agora uma parte semelhante à que desempenharam as igrejas. Tínhamos a esperança de que não haveria necessidade de outra saída. Embora nos esforcemos por “preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”,não deixaremos pela pena e pela voz de protestar contra o fanatismo. The Ellen G. White 1888 Materials, pags. 356 e 357.      Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: “Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.” Review and Herald, 1… de agosto de 1893. Eventos Finais, p. 48. 

Então, perceba que o essencial não é apenas estarmos numa “igreja”, se a mesma se corrompeu sobre tudo doutrinariamente para receber os favores do mundo. É evidente que estar no mundanismo significa perda da vida eterna. Mas, de modo semelhante, estar numa “igreja” que deixou a verdade é igualmente catastrófico. Por isso, Cristo disse: “Vinte a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Mat. 11:28. Essa deve ser nossa decisão, e não a de permanecer em um corpo religioso que deixou a verdade por causa do brilho do mundo; para estar na mídia e entre os poderosos do mundo.

CONHEÇA COMO JESUS (JUDAÍSMO), ELLEN G. WHITE (IASD), OS DISCÍPULOS (JUDAÍSMO) UM DIA TIVERAM QUE DEIXAR SUA IGREJA APÓSTATA:

http://www.adventistas.com/biz/robert_sessler/apendice2.htm

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta