Header
Header
Header
Header
Header

QUAL A VERDADEIRA RELIGIÃO?

maio 8th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

QUAL A VERDADEIRA RELIGIÃO?

“E conhecereis a verdade e verdade vos libertará”. João 8:32.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

E o que é pecado? A Palavra de Deus afirma que pecado é a transgressão da Lei.
Em gálatas 5:19-21 lemos algo sobre pecados: “imoralidade sexual, impureza, ações indecentes, 20 adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, divisões, 21 invejas, bebedeiras, farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Em Êxodo 20:17 encontramos a eterna Lei de Deus, os 10 mandamentos ou o Decálogo, a Lei moral de Deus, onde Ele nos mostra resumidamente a nós, pecadores, o que é certo e o que não é certo. Algumas coisas que Deus proíbe são: 1º. Não ter outros deuses diante dele (quem adora a uma trindade, transgride esse mandamento), 2º. Não fazer nem adorar imagem de escultura (algumas igrejas não adoram imagem de escultura mas usam quadros de Jesus e de Deus), 3º. Não tomar o nome de Deus em vão, 4º. Guardar o sábado (Muitas igrejas, em aberta desobediência à ordem de Deus, guardam o domingo), 5º. Honrar pai e mãe, 6º. Não matar (Muitos não matam com armas, mas matam seu próximo com a língua), 7º. Não adulterarás (Muitos não adulteram sexualmente, mas o fazem truncando a Palavra de Deus, usando versões da Bíblia adulteradas, etc.), 8º. Não furtarás, 9º. Não dirás falso testemunho, não mentirás,… 10º. Não cobiçarás.
Barrett chama de “religiões diferentes” o que cresceu de 1000, no ano de 1900, para 10 500 hoje, e deve chegar a 15 000 nos próximos 25 anos.
Você pode dizer: Como eu sei qual a religião verdadeira, entre milhares delas?
A Bíblia lhe responde: “A religião pura e imaculada para com Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27. Guardar-se da corrupção do mundo é seguir a santa Lei de Deus.
“É-nos dito que, faz muitos anos, na antiga Dalmácia, as casas eram feitas de pedra calcárea betuminosa. Desse material se fazia a casa inteira – as paredes, o telhado, o teto, o soalho-tudo por fora e por dentro. Quando, terminada, porém, a casa era inabitável porque exalava um forte odor de betume. Completava-se então a estrutura submetendo-a à ação do fogo. Enquanto era queimada, como carvão, o fogo extrai o betume dos poros da pedra saturada, até que todo o combustível se desprendia em gás e fumaça, e o fogo ia diminuindo até apagar-se por falta de abastecimento.
Então a casa estava terminada, com a aparência de alvo mármore, atraente, limpa e habitável se mais tarde fosse atingida por um grande incêndio, a casa não se queimaria porque nela não ficara nada inflamável. Achava-se à prova de fogo”.
Se você e eu nos apegarmos ao pecado, seremos destruídos com ele. Portanto, nos apeguemos a Cristo – Nossa única salva-guarda, que nos dará o poder para abandonar definitivamente o pecado e as falsas religiões. Amém, aleluia.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta