Header
Header
Header
Header
Header

PREDESTINAÇÃO: LOTERIA PARA A SUA ALMA

julho 21st, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Qual seria o papel de Satanás, com um Deus que antes de criar as pessoas já destinou um pouco para a Salvação e a grande maioria para a Perdição?

Afinal, quem seria o culpado do pecado? Deus ou Satanás?

Será que a doutrina da predestinação não deixa Satanás de camarote, enquanto Deus é quem causa o bem e o mal?

É isso que as Escrituras ensinam?

Se nas Escrituras Deus é a essência do Bem, do Amor e da Justiça e nEle não treva alguma, como encaixar aí uma doutrina de predestinação?

Seria Deus Justo sem dar sequer a oportunidade aos seus filhos e às sua criaturas criadas INTELIGENTES, RACIONAIS,…de escolher O BEM OU O MAL?

Algum juiz daqui, ainda que injusto, imperfeito, pode julgar com justiça a alguém sem lhe dar o direito de se defender, sem respeitar o contraditório?  Seria Deus menos justo que um juiz injusto daqui?

“O principio do contraditório e da ampla defesa, em Direito processual, é um princípio jurídico fundamental do processo judicial moderno. Exprime a garantia de que ninguém pode sofrer os efeitos de uma sentença sem ter tido a possibilidade de ser parte do processo do qual esta provém, ou seja, sem ter tido a possibilidade de uma efetiva participação na formação da decisão judicial (direito de defesa). O princípio é derivado da frase latina Audi alteram partem (ou audiatur et altera pars), que significa “ouvir o outro lado”, ou “deixar o outro lado ser ouvido bem”.

Implica a necessidade de uma dualidade de partes que sustentam posições jurídicas opostas entre si, de modo que o tribunal encarregado de instruir o caso e proferir a sentença não assume nenhuma posição no litígio, limitando-se a julgar de maneira imparcial segundo as pretensões e alegações das partes”. https://pt.wikipedia.org/wiki/Princ%C3%ADpio_do_contradit%C3%B3rio_e_da_ampla_defesa

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.