Header
Header
Header
Header
Header

POR QUE AS DENOMINAÇÕES “RELIGIOSAS” OPTARAM POR BATIZAR DIFERENTE DOS DISCÍPULOS DE CRISTO?

abril 8th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” JOÃO 8:32.

Em programa anterior lhe falei sobre o Ecumenismo é o movimento que visa à unificação das igrejas cristãs.

Disse também que em tempos mais recentes a ideia do ecumenismo foi utilizada pela Igreja Católica para impor sua liderança sobre todas as igrejas cristãs, passando por cima das diferenças doutrinárias que ficaram evidentes com a Reforma Protestante.

Durante algum tempo eu não entendia por que se a fundamentação de uma doutrina requer vários versos bíblicos e todos os batismos bíblicos realizados pelos discípulos foram sempre em nome do Senhor Jesus, Yeshua Hamashia, o qual, após sua morte e ressurreição, recebeu de Seu Deus e Seu Pai toda a autoridade no céu e na terra (Mat. 28:18), por que as denominações deixaram de lado a verdade bíblica e passaram a batizar em nome de 3 pessoas que são deus, dizem eles, que formam um deus uno e trino ou seja uma trindade celeste. O único verso bíblico que os ampara é Mat. 28:19, um verso questionado como falso pelas enciclopédias, a Bíblia de Jerusalém, os livros judaicos, o livro Introdução ao Cristianismo do papa Bento XVI e por todos os textos bíblicos sobre batismo na primitiva igreja de Cristo.

A resposta para minha dúvida vem do Guia Ecumênico, estudos da CNBB no. 21, que em sua página 125 estabelece que para fazer parte do ecumenismo é preciso 1) Confessar a Cristo como Deus (ao invés de Filho de Deus como está na Bíblia), 2) Crer que Deus é um conjunto de seres, Pai, Filho e Espírito Santo, uma Trindade, 3) Batizar em nome da trindade.

Perceba que aí está a explicação porque as denominações deixaram a verdade bíblica. Elas têm medo de serem chamadas de seita como chamavam os seguidores de Cristo (seita dos nazarenos, Atos 24:5), não querem ser chamados de hereges, não querem perder o amparo e o status conferido pela fortíssima estrutura chamada Vaticano, ainda que com isso percam a aprovação dos céus.

Concluo com palavras de Pedro e dos demais apóstolos que deveriam lhe fazer pensar e decidir ficar ao lado de Cristo e de Deus e da salvação que só eles podem dar: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos, 5:29.

LEIA MAIS:

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta